Discrepância de resultados


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

fiz este post só para demonstar a minha tristeza face aos termómetros presentes no mercado.

 

1º - Termostato a 26ºC - termómetro de fita dizia 30ºC :shocked028::roflroll2:

 

2º - Decidi comprar um termómetro interno da Boyu, convencido que aquele sim daria o valor exacto, dizia com o mesmo termostato, temperatura de 18ºC!!!!! :shocked028:cabecadura

 

Bem, à partida o termómetro da Boyu é mais fiável, está em contacto com a água, certamente tenho de aumentar a TºC...depois de várias subidas sucessivas e espaçadas, cheguei a: Termostato a 34ºC, termómetro de fita a 34ºC (topo da escala) e Boyu a 24ºC :shocked028::bad-words: (não querendo com isto dizer que não haja aquariofilistas que tenham termómetros da Boyu e estes indiquem a TºC com precisão...)

 

Resultado, no dia seguinte à ultima alteração, dois corydoras ,até então super-saudáveis , foram à vida....

 

3º - Já comprei um termómetro de alcool...ainda não o coloquei...até tenho receio :roflroll2::priere:

 

Cumps :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esquece os termómetros de fita. Os de álcool são os mais fidedignos. No entanto não contes que a temp. do aquecedor e a do teremómetro sejam iguais. Afinal, a temperatura na água não é 100% homogénea no aquário inteiro; as diferenças é que serão pequenas.

 

Não tenhas medo. Mete lá o termómetro! :roflroll2:

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normal a temperatura do termostato dizer um valor e o termometro dizer outra,é que o termostato pode não estar calibrado :) mas como disse e bem o João a temperatura da água não é 100% homogénea mas fizeste foi mal ir aumentando a temperatura á toa e Boyu não creio em nada ser uma marca de qualidade.Após meteres o novo termómetro e do lado oposto ao termostato vai verificando a temperatura e se der calibra o teu termostato ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso caso o termostato dê para calibrar pois nem todos dão,isso varia de modelo para modelo.Por exemplo tens a temperatura no termometro a 29º e no termostato diz 32,vais lá e rodas o botão para os 29º,atenção o botão que tem a temperatura os graus e não a agulheta que se roda para aumentar a temperatura,mas isso vai de modelo para modelo.No meu caso é assim (Jagger 300W)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boyu, em termometros, nunca mais;), mas pelo que li já aprendi mais uma coisa, que o termometro deve estar no lado oposto ao termostato, e faz sentido :)

 

Boa aquariofilia

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho dois Boyu e estão os dois certos.

 

Tenho um mais caro, com indicação de temperatuta interior / exterir / temp max e minima e esse sim, está 2º acima.

 

Certinho certino é mesmo um de alcool, amerelo, fininho.

 

É com esse que verifico os outros.

 

Vê lá se o teu da boyu não precisa de substituir a pilha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falta de pilha não me parece porque comprei-o à menos de um mês, mas vou tentar (uma vez que trouxe 2 pilhas;))

 

cumps

 

Estes termometros estão na loja a trabalhar, certo?

 

se a loja o tiver há um ou dois anos...imagina como está a pilha. Por isso eles trazem uma pilha nova.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes termometros estão na loja a trabalhar, certo?

 

se a loja o tiver há um ou dois anos...imagina como está a pilha. Por isso eles trazem uma pilha nova.

 

Abraço

 

 

Já troquei a pilha e uma coisa é certa: passou dos 16ºC para os 25ºC, que diferença!

 

No entanto o de alcool indica-me 28ºC, pelo menos a diferença já não é tão grande :yahoo:

 

Cumps e problema resolvido, agora fio-me pelo de mercúrio! chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.