Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!!! à cerca de 7 meses comprei 6 escalares, entretanto só mantive 2 e dei os outros a um amigo, mal sabia eu que ra um casal...HOJE depois do jantar vi a femea a depositar os ovos numa folha de anubia! Tenho Toneladas de ovos na folha e mtos cairam para o chao! são bem mais de 50!

Já li umas coisas aqui no forum, e como n tenho 2 aquas coloquei uma rede a separar o casal e os ovos do resto dos peixes...Mas tenho medo que os ovos funguem e me matem os peixes tds = S

O que faço??? Azul de metileno como nos discos?! opinem sobre isto pff, é a primeira desova e assisti à postura, gostava de manter alguns peixes dessa msma = )

Se se lembrarem de mais dicas, estejam a vontade kk ajuda é bem vinda!

Abraço

André_aP

Publicado:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=30526

Começa por ler isso ;) foi assim que eu aprendi :D e já safei algumas posturas ;) tem calma e tudo corre bem,se os ovos fungarem pode ser de 2 coisas,2 fêmeas ou então fungaram,prontos :D mas não te mata nada os peixes ;) mas se está nesse comunitário eu apenas aconselhava a deixares uma luz perto do aquário durante a noite é que também tive umas posturas no comunitário (quando tinha escalares) e quando apagava a luz eles ou corriam a comer os ovos ou deixavam-nos ficar ao abandono e o meu pleco tinha um jantar extra vitaminico #food

Publicado:

hmm, depois da postura o macho ta sempre a morder a femea, se eu deixar so o macho com os ovos, existe algum se não? é que ela ja ta pelos cabelos xD

Publicado:

Obrigado! deu um jeitao! pelo que li acho q vou separar os pais dos ovos pelo menos nesta postura, e amanha compro e coloco algumas gotas de azul metileno... Obrigado! é pena eu n saber postar fotos, se n até colocava umas = P

Abraço

Andre_aP