Iriatherina werneri vs red chrry


Sérgio Marques

Recommended Posts

Boas!

 

Iriatherina werneri este peixe pode tar junto no mesmo aquário com red cherry?

 

Axo que é dos peixes com a boca mais pequena..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o facto de comer ou não, não deve ser a nossa única preocupação.

 

O bem estar de todos os animais deve estar nas nossas principais preocupações e vejo poucas vezes isso referido.

 

Pq não se perguntam antes "Será que os red cherrys vão estar à vontade tendo como companhia Iriatherina Werneri?"....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o facto de comer ou não, não deve ser a nossa única preocupação.

 

O bem estar de todos os animais deve estar nas nossas principais preocupações e vejo poucas vezes isso referido.

 

Pq não se perguntam antes "Será que os red cherrys vão estar à vontade tendo como companhia Iriatherina Werneri?"....

 

Pois,

Os camaroes sao muito mais activos num aqua onde não exista peixes, mesmo que tenham a boca pequena os peixes, o comportamento dos reds vai ser diferente

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas

Tenho camarões com as Iriatherina werneri enunca tive qualquer tipo de problema. Mesmo com as crias.

Em relação ao comportamento, tanto os camarões como os peixes vivem na paz do Senhor.Boa vizinhança!!! :medieval_mace:

Abraço

Alferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao vejo nenhum problema :) . Ja os tive juntos, actualmente ja nao tenho as Iriatherina werneri, mas nunca tive qualquer problema. Tenho o Ph a 6,8 o que é bom para ambos. Quando adicionei as Iriat já tinha os red's e nao notei qualquer diferença de comportamento. Os Iriatherina werneri sao dificeis de alimentar, pois comem principalmente infusorios, artemia recem eclodida, etc.. Parecem uns bebes :) e sao complicados de alimentar num comunitario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso nem acho nada complicados... tenho as iriatherina com red cherry e danius margaritatus e todos comem... de tudo.

obviamente tenho o cuidado de esmagar os flocos maiores, mas vejo-as muito activas a "correrem" atrás da comida.

 

os red cherry tendem a esconder-se mais um pouco, mas como o aqua está bem plantado, encontraram um equilíbrio aceitável e julgo ter uma comunidade feliz. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

tenho iriatherinas com neos, pitbulls,ottos, vittinas semiconicas , botias palhaço e uma siamesa , e claro 12 red cherrys , devo dizer que estava ligeiramente preocupado com as botias e os reds mas embora elas tenham curiosidade por eles não lhes tocam.. e os reds não andam escondidos mas por todo o lado numa boa , realmente pacifico ..

Agora as iratherinas andam freneticas umas atras das outras tenho 9 pulgas electricas :priere:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' /> , vejo-as atras da comida mas so dão umas trinquinhas , disseram-me para alimentar com bloodworms e vegeteable da tropica , vou ver se comem melhor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais