grillo Publicado Dezembro 3, 2008 Publicado Dezembro 3, 2008 Pessoal, já estou praticamente com o setup do meu primeiro nano. Porém, gostaria do aval de vocês sobre o setup para começar a procurar onde arrumar os itens. Aquário: 60 * 35 * 40 (motivo: é a medida exata do espaço que tenho disponivel) Escumador: Berlin Air Lift 60 Bombas de circulação: tenho essa que utilizada no meu aquario de agua doce, porém não estou mais a utilizar Porém ela alem de ser de 300l/h eu não sei se pode ser inserido em aquário de agua salgada. E + 2 TMAN AT-010 - 1.200l/h - Coluna d'água 1,20M Substrato: 2/3cm de areia e castalho retirado da práia Aquecedor: SERA Aquecedor com Termostato 200 watts(Capacidade p/ aquários até 200 litros) Sobre a iluminação, é que está o problema, não sei o melhor custo beneficio. Iluminação: 4*T5 39W (3* Aquamedic 15K / 1* actinica) Bom pessoal é isso. O que vocês acham? Como sou iniciante, vou aos poucos colcando rocha viva, por em quanto só vai ter 5kg de morta. Porém a idéia é em 6 meses deixar com aproximadamente 15kg de rocha viva e manter os 5kg de morta. Por favor, me ajudem, tá bom para começar esta configuração? grato, Leonardo Grillo Citar
dannyodc Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Boas amigo em relação às bombas de circulação eu recomendo as wave marea pois fazem uma circulação muito mais vasta no aquário. quando ao substrato eu não te aconselho a usar areia da nossa praia, eu usei e arrependi me, compra Nature's Ocean - Australian Gold Live Sand - 9Kg comprei e gostei bastante, são cerca de 30€ acho eu a iluminação parece me bem, se conseguires arranja um ou dois leds de resto acho que está tudo dentro do normal cumprimentos e alguma coisa é só perguntar Citar
grillo Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 Boas amigo em relação às bombas de circulação eu recomendo as wave marea pois fazem uma circulação muito mais vasta no aquário. quando ao substrato eu não te aconselho a usar areia da nossa praia, eu usei e arrependi me, compra Nature's Ocean - Australian Gold Live Sand - 9Kg comprei e gostei bastante, são cerca de 30€ acho eu a iluminação parece me bem, se conseguires arranja um ou dois leds de resto acho que está tudo dentro do normal cumprimentos e alguma coisa é só perguntar Sobre as bombas, eu estou pensando em fazer um adaptador onde é "jogada" a agua, para que não seja um jato reto e sim aleatórios. Por que a areia não é recomendada? realmente eu tive lendo no forum e todos dizem que não é uma boa. Mas ninguem diz o motivo. Alguem tem uma explicação para não ser adequada? Sobre a iluminação, o que são esses leds citado acima? Citar
octopus Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 Sobre as bombas, eu estou pensando em fazer um adaptador onde é "jogada" a agua, para que não seja um jato reto e sim aleatórios. Por que a areia não é recomendada? realmente eu tive lendo no forum e todos dizem que não é uma boa. Mas ninguem diz o motivo. Alguem tem uma explicação para não ser adequada? Sobre a iluminação, o que são esses leds citado acima? Boas, Por falta de tempo ainda não respondi à tua Mp. Respondo amanhã. Quanto à areia da praia, contém sílica, o que promove o aparecimento de algas indesejáveis. Aqui tens a explicação. Abraço, Paulo Citar
dannyodc Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 a areia que te disse é areia viva, apanhada na costa Australiana, ajuda no desenvolvimento do teu aquário os leds são lâmpadas normalmente azuis com vários pontos de luz, servem para a iluminação nocturna http://www.aquaeden-shop.com/AguaSalgada/p...amp;subcat=Leds abraço Citar
grillo Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 Você me recomendaria quantas lampadas desta? Mais algumas dúvidas... Qual a temperatúra que a agua do aquario deve manter? Eu moro no Nordeste, mais especificadamente em Recife. Para que eu precisaria de um Aquecedor? Citar
grillo Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 Octopus, fica tranquilo, perguntei se era possivel, e se for, quando você achar melhor. Muito obrigado. Citar
grillo Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 eita, esqueceram de mim, hehehehh. Citar
Recommended Posts