Recommended Posts

Publicado

Pessoal, já estou praticamente com o setup do meu primeiro nano.

Porém, gostaria do aval de vocês sobre o setup para começar a procurar onde arrumar os itens.

Aquário: 60 * 35 * 40 (motivo: é a medida exata do espaço que tenho disponivel)

Escumador: Berlin Air Lift 60

Bombas de circulação:

tenho essa que utilizada no meu aquario de agua doce, porém não estou mais a utilizar

DSC00014.JPG

Porém ela alem de ser de 300l/h eu não sei se pode ser inserido em aquário de agua salgada.

E + 2 TMAN AT-010 - 1.200l/h - Coluna d'água 1,20M

Substrato: 2/3cm de areia e castalho retirado da práia

Aquecedor: SERA Aquecedor com Termostato 200 watts(Capacidade p/ aquários até 200 litros)

Sobre a iluminação, é que está o problema, não sei o melhor custo beneficio.

Iluminação: 4*T5 39W (3* Aquamedic 15K / 1* actinica)

Bom pessoal é isso.

O que vocês acham?

Como sou iniciante, vou aos poucos colcando rocha viva, por em quanto só vai ter 5kg de morta.

Porém a idéia é em 6 meses deixar com aproximadamente 15kg de rocha viva e manter os 5kg de morta.

Por favor, me ajudem, tá bom para começar esta configuração?

grato,

Leonardo Grillo

Publicado:

Boas amigo

em relação às bombas de circulação eu recomendo as wave marea pois fazem uma circulação muito mais vasta no aquário.

quando ao substrato eu não te aconselho a usar areia da nossa praia, eu usei e arrependi me, compra Nature's Ocean - Australian Gold Live Sand - 9Kg comprei e gostei bastante, são cerca de 30€ acho eu

a iluminação parece me bem, se conseguires arranja um ou dois leds

de resto acho que está tudo dentro do normal

cumprimentos e alguma coisa é só perguntar :music_singguitar:

Publicado:
Boas amigo

em relação às bombas de circulação eu recomendo as wave marea pois fazem uma circulação muito mais vasta no aquário.

quando ao substrato eu não te aconselho a usar areia da nossa praia, eu usei e arrependi me, compra Nature's Ocean - Australian Gold Live Sand - 9Kg comprei e gostei bastante, são cerca de 30€ acho eu

a iluminação parece me bem, se conseguires arranja um ou dois leds

de resto acho que está tudo dentro do normal

cumprimentos e alguma coisa é só perguntar :music_singguitar:

Sobre as bombas, eu estou pensando em fazer um adaptador onde é "jogada" a agua, para que não seja um jato reto e sim aleatórios.

Por que a areia não é recomendada? realmente eu tive lendo no forum e todos dizem que não é uma boa. Mas ninguem diz o motivo. Alguem tem uma explicação para não ser adequada?

Sobre a iluminação, o que são esses leds citado acima?

Publicado:
Sobre as bombas, eu estou pensando em fazer um adaptador onde é "jogada" a agua, para que não seja um jato reto e sim aleatórios.

Por que a areia não é recomendada? realmente eu tive lendo no forum e todos dizem que não é uma boa. Mas ninguem diz o motivo. Alguem tem uma explicação para não ser adequada?

Sobre a iluminação, o que são esses leds citado acima?

Boas,

Por falta de tempo ainda não respondi à tua Mp. Respondo amanhã.

Quanto à areia da praia, contém sílica, o que promove o aparecimento de algas indesejáveis. Aqui tens a explicação. :music_singguitar:

Abraço,

Paulo

Publicado:

Você me recomendaria quantas lampadas desta?

Mais algumas dúvidas...

Qual a temperatúra que a agua do aquario deve manter?

Eu moro no Nordeste, mais especificadamente em Recife. Para que eu precisaria de um Aquecedor?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!