Casal ou só um comportamento estranho? - MORRERAM....


ET

Recommended Posts

Passada exactamente uma semana ai está uma nova postura. Exactamente no mesmo local. Desta vez vi a ser ealizada, primeiro passada a fêmea que depositava os ovos e depois o macho que passava por cima dos ovos que a fêmea tinha colocado. Uma das coisas que reparei foi que ambos os peixes tinham uma saliência, a fêmea um claro grande ovopositor que vi a funcionar, e o macho um orgão que não sei o nome mas bem mais pequeno e fino que o da fêmea. É o normal certo?

 

Tendo em conta que as posturas dificilmente irão vingar por estarem nm comunitario, esta frequência de postura vai continuar?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas "vizinho como diz o meu vizinho" :rolleyes:

 

Tens aí um aqua muito porreiro já para não falar nos discus

que ainda são mais lindos....

Penso que isso será para continuar,acho que devias começar a pensar

em os colocar á parte num cubo de 50 cm, no meu ver

acho que era o melhor que fazias,não custa nada...

Vai em frente e boa sorte com as posturas....

Se precisares de um cubo manda pm que faço-te um preço

porreiro e até a casa te vou entregar só para ver as maravilhas...

 

Um abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, acho que tive muita sorte nos peixotos que me calharam. Dos seis discus já tenho dois casais.....e segundo li não é fácil tal acontecer....agora la andam enteretidos a limpar cada um o seu galho.....quando se encontram as coisas ficam sérias...os outros dois que lá andam é que parecem uns infelizes...sempre escondidos ate á hora da paparoca.....senão os outros dao-lhes com força...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta muito bom o teu aqua

 

De qualquer forma vai pensando no Cubo aproveita o teu vizinho arranjar

 

O cubo podes sempre aproveitar para estas ocasioes, e depois delicias te com os pequenotes a nadar livremente no comunitario

 

Espero que desta vez tenhas sorte e vinge a postura

 

No entanto um cubo nunca é demais

 

Serve para as posturas e serve para o crescimento

 

Vai dando noticias e tenta deixa los socegados para nao se assustarem de preferencia compra uns binoculos e vais relartando pra malta

 

CUMPS

AKUA1-2.jpgAKUA2-3.jpgAKUA3-1.jpgAKUA42-4.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nasceram!!!

 

Tenho uma serie de larvas atracadas a um tronco com ambos os pais muitos junto a elas. Estes que nasceram foi da primeira postura do segundo casal e entretanto já tenho mais uma postra do outro. Nunca pensei! Estou maravilhado. Alguém já conseguiu vingar discus num comunitário?

 

Em seis discus dois caais proliferos...estou babado!

 

Opiniões e ajuda.....o que alimentar e quando. Artémia a partir de que dia?

 

Please :rainbowafro:!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom ano 2009.

 

O meu ano começou com mais uma eclosão de uma enorme quantidade de ovos. Agora regularmente tenho dois casais a fazer posturas e os peixitos a nascerem. Desta vez apanhei uma boas dezenas deles coloquei os num aquariozito pequeno e vou tentar fazer vingar a ninhada sem os pais...alguns conselhos?

 

Abraço e obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ainda não conseguiste safar nenhuns até agora?Conselhos não posso ajudar quase nada mas sei que a percentagem de sobrevivência sem os pais é muito reduzida,quase nula mesmo.Supondo que os estás a tirar pouco depois de eclodirem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá está uma pequena ajuda ;)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...;hl=cria%E7%E3o

 

Penso que seja a isto que te refiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tentei criar os pequenos discus fora do comunitario e dos pais. Durante uma semana tudo correr bem, sem baixas e eu estava orgulhoso e satisfeito. Ontem começaram a morrer em grande numero e sem grande razão aparente. Não sei o que se passou...

 

Estou também a ter aloguma dificuldade com o eclodir da artémia. Parece-me que a taxa de eclosão está baizissima...quase não vejo "piolhos" a tremelicar após o tempo que era suposto eles eclodirem. Poderá ser da temperatura, e como tal hoje climatizei o espaço onde estao os pequenos tanques.... Fico danado se for por falta de alimento que os pequenotes estao a morrer..... alguém me pode ajudar nesta questão da artémia?

 

em relação aquela papa de gema de ovo e spirulina que é suposto dar nos primeiro dias em substituição do muco dos pais, a gema é para ser dada crua ou ligeiramente cozida? é que no artigo vem as duas situações.... eu dei crua mas aquilo desfez-se muito rapidamente na agua obrigando a varias mudanças de agua para conseguir uma boa agua outra vez.

 

Ja tenho mais duas posturas, e para os proximos pequenotes queria dar-lhes mais hipoteses e por isso toda a ajuda é bem vinda....

 

Alguem sabe quais os ovovs de artémia com melhor taxa de eclosão? e onde os comprar?

 

Obrigado desde ja pela ajuda.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu posso dar-te micro vermes de aveia que é o que dava aos escalares quando nasciam.Mas artémia é o principal mesmo,mesmo super importante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Jorge

 

Obrigado pela resposta....Só agora reparei que és destes lados...desculpa. Em relação aos microvermes será que eles lhes pegam? Também não faz mal exprimentar não é?

 

Em relação á artémia penso que ja sei o que estaria mal.....eu não colocava qualquer luz e em todos os sitios que agora vi eles dizem que uma luz 24 horas ligada é importantissimo.....vamos ver se faço com que ela nasça para que na proxima vez esteja tudo afinado....Quando eclodes artémia tens sempre uma luz certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à artémia, a solução mais prática é:

 

1- Tirar cerca de 10 cl de agua do aquario para um copo largo.

2- Juntar um pouco de artémia congelada, o sufuciente para um dia (não mais)

3- Esperar que a artémia descongele na totalidade e triturar muito bem.

4- Servir em pequenas doses ao longo do dia.

 

comigo resultou

 

Abraço

Vitor Franco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites bem eu quanto a artemia recem nascida apenas utilizo, um reservatorio para agua, eu utilizo um baldezinho pequeno que leva cerca de 500ml era de um iogurte xD , uma pedra difusora, depois os ovos que utilizo sao os da Sera uns pacotes que se vende ja com sal, depois a preparaçao da agua é nada mais nada menos que agua do aquario encho metade do reservatório 250ml +/- e meto mais meia colher de sopa de sal de cozinha grosso e junto os ovos de artemia dou uma mechidinha com uma colher para disolver o sal e meto a pedra difusora e fecho com a tampa do balde deixando um bocadinho aberto para sair e entrar o ar,e nao utilizo luz nem nada e tenho montes de artemia xD , a temperatura a minha tecnica e meter o balde em cima da calha do aquario na zona em que aquece deixo la em cima aquilo como aquece a agua ta sempre quente porque o balde deixa passar o calor para a agua xD...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais