TubarãoBala Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 Bom dia, O aquário está muito fixe . Aconselho a comprar umas quantas neritinas natalensis, para acabar com essas algas das pedras . Cumprimentos, José Carlos Citar
Neon Tetra Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Obrigado pelos comentários e sugestão , Tubarão Bala. Já lá tive uma Neritina natalensis mas ela resolveu conhecer as redondezas e deixei de a ver (passado umas semanas lá encontrei atrás do móvel... ). Mas vou experimentar por lá outra. PS: Não consigo editar o meu post inicial deste tópico. Será por ser já antigo ? Como fazer ? Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Joel Bonifácio Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Gostamos pois. Está muito agradável Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
TubarãoBala Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Obrigado pelos comentários e sugestão , Tubarão Bala. Já lá tive uma Neritina natalensis mas ela resolveu conhecer as redondezas e deixei de a ver (passado umas semanas lá encontrei atrás do móvel... ). Mas vou experimentar por lá outra. PS: Não consigo editar o meu post inicial deste tópico. Será por ser já antigo ? Como fazer ? Bom dia, Após algum tempo se não estou em erro, deixa de ser possível editar o post, mas alguém que me corrija se estou em erro. Cumprimentos, José Carlos Citar
Neon Tetra Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 Boas! Aqui fica um apontamento da evolução desta montagem que tem agora cerca de 18 meses. A fauna é mais ou menos as mesma: 6 Iriantherina werneri, 3 Microrasbora "galaxy" ( Celestichthys margaritatus ), 1 Otocinclus afinis, 2 Neritina natalensis e vários (n=?) camarões red Cherries Como podem ver o tapete de H. calitrichoides "cuba" não correu bem. Ao tentar arrancar os pés de H. micranthemoides que se tinham misturado fui arrancando os pequeninos pés da "cuba" e nunca mais consegui que ela enraizasse. Por outro lados as Blyxas dominavam tudo e tinha que lhes dar um bom desbaste. A flora sofreu também outras alterações: retirei a HZ e grande parte das Blyxas. Adicionei a Ludwigia arcuata A Pogostemon helferi estava lá mas não crescia nada...e agora é vê-la... Estou a tentar fazer um tapete frontal com Eleocharis parvula mas vai devagarinho ( talvez por o susbtrato já ter um tempito...) O musgo Christmas começou a crescer por ali sem autorização e eu estou a ver no que dá. Por agora é tudo. Ainda não consigo mostrar na foto a profundidade da montagem. Espero que comentem e sugiram alguns melhoramentos. Cumprimentos Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Neon Tetra Publicado: Janeiro 2, 2011 Autor Publicado: Janeiro 2, 2011 Boas. Está na hora de pensar em mudar este aquário que já tem 2 anos. Fica aqui a evolução que ele foi sofrendo ao longo do seu ciclo de vida: O início ( Novembro de 2008). Com 1 mês: Com 3 meses: Com 4 meses: Com 9 meses: Com 12 meses: Com 18 meses: Com 2 anos: Espero que dê para ficar com uma ideia. Votos de Feliz 2011. Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Recommended Posts