cacatuoides selvagens


cyberscare

Recommended Posts

Boas... É assim, como qualquer outro ciclideo anão, os caucatoides são peixes muito sensíveis... Portanto penso que os cuidados que tens que ter com os selvagens sejam iguais aos que tens que ter com os de cativeiro... Agora só penso mesmo numa pequena diferença... Em relação ao pH... Como sabes, normalmente o pH das águas onde estes se encontram estão na zona dos ácidos... Normalmente o pH está entre os 5,5 e os 6,5... Portanto convém ao máximo manter o pHda zona de onde eles vêm... Enquanto que os de cativeiro(ciclideos anões) podem estar bem em pH's de 8, e até mesmo podem criar como há relatos aqui no fórum...

 

Os caucatoides selvagens, segundo o que sei, são do rio Ucayali, rio Uruambae rio Tambo... Agora podes pesquisr um pouco mais acerca destes rios, e veres o pH da zona de origem... Se souberes qual a zona mesmo certa onde eles foram apanhados, será muito mais fácil de pesquisar e de saber exactamente o pH dessa zona...

 

De resto penso que em termos dos outros níveis têm que ser muito semelhantes aos de cativeiro...

Espero ter ajudado

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... os cacatuoides de cativeiro são dos Apistogrammas mais tolerantes que se podem encontrar... os selvagens não serão tanto, pelo que embora não careçam de pHs muito baixos nem de águas muito macias, será aconselhável manter no máximo níveis a rondar a neutralidade da água.

 

Quanto ao tamanho do aquário, nunca abaixo dos 60cm de frente por 30cm de profundidade, sendo que quanto maior, melhor.

 

Cumps.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... os cacatuoides de cativeiro são dos Apistogrammas mais tolerantes que se podem encontrar... os selvagens não serão tanto, pelo que embora não careçam de pHs muito baixos nem de águas muito macias, será aconselhável manter no máximo níveis a rondar a neutralidade da água.

 

Quanto ao tamanho do aquário, nunca abaixo dos 60cm de frente por 30cm de profundidade, sendo que quanto maior, melhor.

 

Cumps.

 

 

Ola!

desde ja agradeço a informaçao que me forneceste! Daqui a pouco vou postar umas fotos do meu csal

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que ter experts como o Ricardo Fonseca a falar, mandam a baixo qualquer um dos meus conselhos... Mas acho que te disse o básico... Espero ter ajudado tanto quanto possível...

 

Agora como paga quero FOTOS :music_singguitar:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, se não há fotos, há pancada! :music_singguitar: Eu quero é fotos... E decerteza que não sou o único... Pelo menos eu nunca vi uns selvagens... Por isso... E já agora, onde é que os arranjaste?

Editado por jpmartins

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi na jardiland da maia

Boas

 

 

Tem muito cuidado então com eles.

Já me dei mal porque são mesmo umas 'flores de cheiro'.

 

À mínima distracção, puff, foi um ar que lhes deu.

 

Desparasita-os sem falta.

Os Selvagens costumam vir minados.

 

Enquanto não ganharem cor não descanses para não teres nenhuma tristeza.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! O meu macho ja tem cores! A femea e que ainda esta um pouco escura! E melhor fazer uma desparazitaçao com flagyl?

 

Abraços

 

Sinceramente penso que seja o melhor... E mal não lhes faz... Certo?

 

E agora as fotos? Vai haver :music_singguitar:

Estavam prometidas para hoje!!!

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NAo consigo postar as fotos ;) Eu dantes sabia fazer agora nao sei.

 

Mete cá o link que eu faço-te isso

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai haver pancada :microwave: ai vai vai... Quero fotos!!!

 

Mete ai os links que o pessoal põe as fotos...

 

Isso não é desculpa!! vá vá:eusathink:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:microwave: Vá lá!!! Já estou muito tempo á espera Editado por jpmartins

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fogo...tava ja a dormir....e lembrei-me de vir ver se ja tinhas posto as foto...e é k ainda nao!!

;) gozo eheh

 

ou metes as fotos...ou kem fica selvagem sou eu ahahah... :P

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa a todos por ontem nao ter respondido! NAo estive em casa!

 

Aqui vao os links:

 

A femea :

 

-femeacacatuoideaq7.th.jpg

 

A femea:

- demeacacatuoide2wa8.th.jpg

O macho:

- machocacatuoideto3.th.jpg

 

As fotos nao estao grande coisa! MAs espero que gostem

Um abraço

Editado por cyberscare
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

upa upa... :medieval_mace: Tens ai um casal e peras... Agora é só esperar que isso se comece a reproduzir... E vais ter descendência linda desses meninos...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLa!

 

Obrigado! Vamos la ver se eles começam a criar ;)

 

Vais ver que não tarda já nem sabes o que fazer a tanto bebés...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais