O que é uma SUMP


Recommended Posts

antes de mais ola a todos:)

estou a iniciar um projecto o kual ja postei para recolher opinioes, deixo aki o link para kem kiser la ir mandar umas opinioes k serao sempre bem vindas.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=112369

 

Com o desenrolar deste post k aki deixem e com o investigar no resto do forum surgiu me uma duvida.

O k é e como funciona uma sump.

Como nunca tive aquarios maiores k 500l sempre usei o normal filtro externo dos k se compram nas lojas de animais.

Mas agora com o iniciar deste projecto tou preocupado com a filtragem de tanta agua.

Pretendo manter e reproduzir alguns ciclideos da america central e 1 ou 2 compativeis com estes mais da america do sul.

Já vi alguns metodos interessantes de filtros kuase manofacturados com uma bomba a fazer passar a agua por um deposito ou bidon o que achei interesante mas, na minha ignorancia do assunto peço opinioes e se possivel imagens e descriçao de como fazer um destes lindos ao promenor.

Toda a informaçao que me podessem deixar é bem vinda.

O meu bixinho tem as medidas de 250 cm comp, 100 cm largura e 70 cm de altura o que da mais de 1500l.

 

Espero boas opinioes bem ilustradas e detalhadas se possivel.

 

Obrigado a todos os que me deram as suas opinioes ate agora e aguardo mais dos mesmo e dos novos "pro's" que me possam ajudar neste meu reeniciar na aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

aqui.

 

ja tinha visto esse link.

obrigado na mesma mas, precisava de algo mais completo.

Ja que pelos visto vou ter mesmo de fazer uma para o meu aqua, o que ate era faboloso ja que ia poupar uns euros.

 

de qualquer maneira obrigado:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.