Ajuda - Escalares doentes?


NFM

Recommended Posts

Boas,

 

Hoje reparei que um escalar tinnha a cauda "ratada" e outro apresentava uma pequena ferida com um ponto branco saliente junto à cauda.

 

Será que estão com alguma doença(s)?

 

Tenho 3 escalares adultos e 6 discus juvenis e não tenho aquario hospital.

 

Se alguem souber identificar a doença(s) e tipo de tratamento a fazer agradeço a ajuda.

 

Obrigado :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva !!!

Pelos sintomas que descreves parece que os teus escalares devem ter andado à "porrada".

Quando os escalares se preparam para desovar por vezes existem lutas entre estes que podem chegar "à morte" de um deles...

Normalmente com tpa´s resolve-se o problema, mas devido ao stress que a situação apresenta as bacterias ou fungus podem-se aproveitar da situação e prejudicar os peixes...

Essa doença pode ser tambem provocada por bacterias...

Solução: lavar os filtros externos, aspirar o fundo e lavar as mangueiras dos filtros...

Eu utilizo um sal da sera que se chama "ectopur" para ajudar na recuperação dos peixes...

Boa Sorte

Anibal Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva !!!

Pelos sintomas que descreves parece que os teus escalares devem ter andado à "porrada".

Quando os escalares se preparam para desovar por vezes existem lutas entre estes que podem chegar "à morte" de um deles...

Normalmente com tpa´s resolve-se o problema,

 

Como é que umas tpa's resolvem os problemas das lutas?! :roll::evil:

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, resolvem os problemas das feridas! Mas o NFM tem de resolver o problemas das lutas!! Ele resolve o das feridas, mas se eles continuam à porrada, as feridas voltam! Ele tem é de separar ou acalmar esses meninos...O problema das feridas é para depois...se não elas voltam..É ou não é?

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais