Recommended Posts

Publicado

Boas,

Hoje reparei que um escalar tinnha a cauda "ratada" e outro apresentava uma pequena ferida com um ponto branco saliente junto à cauda.

Será que estão com alguma doença(s)?

Tenho 3 escalares adultos e 6 discus juvenis e não tenho aquario hospital.

Se alguem souber identificar a doença(s) e tipo de tratamento a fazer agradeço a ajuda.

Obrigado :arrow:

Publicado:

Viva !!!

Pelos sintomas que descreves parece que os teus escalares devem ter andado à "porrada".

Quando os escalares se preparam para desovar por vezes existem lutas entre estes que podem chegar "à morte" de um deles...

Normalmente com tpa´s resolve-se o problema, mas devido ao stress que a situação apresenta as bacterias ou fungus podem-se aproveitar da situação e prejudicar os peixes...

Essa doença pode ser tambem provocada por bacterias...

Solução: lavar os filtros externos, aspirar o fundo e lavar as mangueiras dos filtros...

Eu utilizo um sal da sera que se chama "ectopur" para ajudar na recuperação dos peixes...

Boa Sorte

Anibal Mota

Publicado:
Viva !!!

Pelos sintomas que descreves parece que os teus escalares devem ter andado à "porrada".

Quando os escalares se preparam para desovar por vezes existem lutas entre estes que podem chegar "à morte" de um deles...

Normalmente com tpa´s resolve-se o problema,

Como é que umas tpa's resolvem os problemas das lutas?! :roll::evil:

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

Frenchy os tpa's resolvem os problemas das feridas não das lutas.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Pois, resolvem os problemas das feridas! Mas o NFM tem de resolver o problemas das lutas!! Ele resolve o das feridas, mas se eles continuam à porrada, as feridas voltam! Ele tem é de separar ou acalmar esses meninos...O problema das feridas é para depois...se não elas voltam..É ou não é?

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/