Manchas com aspecto oleoso na superfície da água


João Almeida

Recommended Posts

Tenho um aquário de 150 litros, plantado com "Amazonenses" e Valisnérias e Anúbias, com dois discos, 10 cardinais, 10 neons negros, 10 guppys e quatro tetra serpae.

Tenho um filtros interno auxiliar da Tetra de 400l/h e um filtro interno Biobox 2 da aquatlantis que ainda não consegui descobrir o débito.

Faço mudas de água de 15litros duas vezes por semana, água acondicionada com SERA Aquatan e ph rectificado para 6,5.

 

Recentemente aparecem à superfície da água umas manchas com aspecto oleoso, que não têm cheiro, não são oleosas ao tacto e desaparecem quando estou a sifonar e mudar a água, mas passado umas horas voltam a aparecer.

 

Os peixes estão bem, as plantas têm estado a crescer muito bem, principalmente as Valisnérias e as plantas de superfície "Lentilha de água" que se tornam uma praga se eu não as for retirando do aquário regularmente.

 

Gostaria de saber se alguém conhece este fenómeno, a que se deve e como fazê-lo desaparecer.

Devemos fazer prevalecer a Ciência sobre os Mitos em aquariofilia caso contrário esta não passará de um simples passatempo para charlatões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tópico movido para o Sub-Fórum correcto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal teres mais atenção aos sítios onde abres tópicos?

A revista BIOAQUARIA deve ter muito a ver com isso..

 

 

Cumps

 

A sua observação é muito pouco simpática!!!!!

Não me querendo desculpar, quero referir que ainda não me entendo muito bem com as secções do forum.

Fique bem com a sua sabedoria............................................

Devemos fazer prevalecer a Ciência sobre os Mitos em aquariofilia caso contrário esta não passará de um simples passatempo para charlatões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tópico movido para o Sub-Fórum correcto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Peço desculpa por estar num espaço que não devia, mas ainda ando perdido no forum.

Já agora aproveito para perguntar como é que eu posso aceder a um post que coloquei ontem no forum e que não sei se alguém me respondeu.

 

Agradeço a ajuda.

 

Cumprimentos

João Almeida

Devemos fazer prevalecer a Ciência sobre os Mitos em aquariofilia caso contrário esta não passará de um simples passatempo para charlatões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podias pesquisar um pouco mais :music_singguitar:

 

acho que é disto que falas.

 

 

cump

 

Obrigado Tiago pela sua ajuda.

O texto e as fotos que mandou têm muito a ver com aquilo que se passa no meu aqua.

Vou pesquisar mais.

 

Cumprimentos

 

João Almeida

Devemos fazer prevalecer a Ciência sobre os Mitos em aquariofilia caso contrário esta não passará de um simples passatempo para charlatões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por estar num espaço que não devia, mas ainda ando perdido no forum.

Já agora aproveito para perguntar como é que eu posso aceder a um post que coloquei ontem no forum e que não sei se alguém me respondeu.

 

Agradeço a ajuda.

 

Cumprimentos

João Almeida

Boas,

Será este?: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=112325

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.