comida discus


amgpmm

Recommended Posts

gostava de saber se alguem acha mal dar crias de guppys a discus, e se não, se eles comem na boa.

 

obrigado

 

Boas

 

os alevins os Discus devem comer de certeza ...agora se é correcto??? porque não !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que seja de boa conduta alimentares os discus com alevins de guppies...

 

Os guppies não te pediram para nasçer no teu aquario... e como estão num espaço fechado no qual tu o controlas a 100% e os peixes pouco podem opinar!!! Logo acho que estás a fazer mal!!

 

No habitat natural todos os peixes têm hipoteses de sobrevivençia como fugir esconder etc etc... agora num aquario eles podem se esconder... mas em 100LT ou 200LT poucas hipoteses têm de sair das tocas para se alimentar sem serem vistos pelos predadores!

 

Cumps... Pensa bem no que te disse!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado.

Godlike, don't worry, eu nem tenho guppys, so Discus, mas um amigo meu tem alevins atras de alevins, e eu pensei em despachar uns po estomago dos Discus :roflroll2:

 

Mas acho que me vou ficar pelo granulado e blood worm

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que seja de boa conduta alimentares os discus com alevins de guppies...

 

Os guppies não te pediram para nasçer no teu aquario... e como estão num espaço fechado no qual tu o controlas a 100% e os peixes pouco podem opinar!!! Logo acho que estás a fazer mal!!

 

No habitat natural todos os peixes têm hipoteses de sobrevivençia como fugir esconder etc etc... agora num aquario eles podem se esconder... mas em 100LT ou 200LT poucas hipoteses têm de sair das tocas para se alimentar sem serem vistos pelos predadores!

 

Cumps... Pensa bem no que te disse!

 

Em certa parte tens razão, mas quem faz criacção de Guppys e não eclode Artémia ? A eterna questão.

 

 

 

Boas

 

os alevins os Discus devem comer de certeza ...agora se é correcto??? porque não !

 

 

É isso Amigo José...porque não...

Editado por Ricardo A. Silva

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostava de saber se alguem acha mal dar crias de guppys a discus, e se não, se eles comem na boa.

 

obrigado

 

comer na boa, comem de certeza.

agora se gostas tanto de peixes, porquê mandares guppys para a morte. Não são peixes também.

Na natureza estão por conta deles. Agora em tua casa eles estão nas tuas mãos por isso acho que devias lhes dar a todos o mesmo direito de vida.

Se não gostas deles não os tenhas e se o teu amigo tem a mais, que separe os machos das fêmeas.

 

estou a dizer isto, pois é a minha filosofia de vida.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não gostas deles não os tenhas e se o teu amigo tem a mais, que separe os machos das fêmeas.

 

 

Pois não se pode "capar" o gajo como os gatos!!!

Tambem não se devia ter globos como aquarios e existe quem os tem, mas tu já fostes alertado a opção é tua.

Tanto nos globos como nos guppys sou contra.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas vossas opinioes...

nao vou dar, ate pq n tou assim tao mal de finanças k n possa comprar comida pa eles! ahah

queria so a opiniao de quem sabe, e nao fazer a pergunta so pa ficar de consciencia tranquila. ate pk acho k e um tema interessante para discutir! alias... se formos pela logica de que sao seres vivos k merecem direito a vida, entao tb as larvas e a artemia o sao...

 

de acordo?

 

abraço

Editado por amgpmm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico dava mangas para camisolas.Não acho bem mas ai em casa quem manda és tu.

Não é bem quem manda em casa, uma coisa é cas aoutra coisa é seres vivos eu por acaso sou apoiante da comida viva embora pense que nao se deve fazer com que o animal sofra, e pôlo num aquario para ser consumido passado algum tempo e fazer um animal sofrer de medo, uma coisa e dar umm goldfish a um oscar que o come logo e ele quase nao toca na aga outra e estar num aquario constntemente a ser perseguido.

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em certa parte tens razão, mas quem faz criacção de Guppys e não eclode Artémia ? A eterna questão.

 

 

 

 

 

 

É isso Amigo José...porque não...

 

Boas apenas porque são animais com interações diferentes!!! Acho que percebem onde quero chegar!!!

 

Quem é que ainda não matou uma mosca???? Mas duvido que matem um peixe da mesma maneira e atitude!!!

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem é que ainda não matou uma mosca???? Mas duvido que matem um peixe da mesma maneira e atitude!!!

 

Eu...ainda não matei uma mosca...matei muitas...não???

Quanto as larvas e artemia e afins na minha maneira de ver são criados para esse fim...

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu...ainda não matei uma mosca...matei muitas...não???

Quanto as larvas e artemia e afins na minha maneira de ver são criados para esse fim...

 

Não podes ir por ai, por essa lógica tb podia ter um aquario eclodir gupys chainsaw

Sim mas percebi o que querias dizer, para mim não acho que seja muito ético o fazer, mas se alguém o fizer tb não o vou criticar... Até acho que deve ser muito nutritivo looool

 

Mas não faças isso, se o teu amigo tem guppys a mais ele que agarre neles já com algum tamanho e os leve a uma loja, de certeza que se vai ver livre deles e ainda ganha uns trocos ou uns frascos de comida, era o que fazia quando tinha guppys e platys xD

 

Cumps

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu...ainda não matei uma mosca...matei muitas...não???

Quanto as larvas e artemia e afins na minha maneira de ver são criados para esse fim...

 

Sarapintas, repara que eu não dei a minha opinião apenas mencionei um facto que pode ou não ser relevante consoante a mente.

Mas tambem estou como tu ...tenho a minha opiniao, mas não critico quem o faz...assim como a opcção do aborto a minha opinião apenas conta para mim e não critico tem o faz nem quem é contra. :transport027:

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho um aquario cheio de discus será que posso dar alguns ao meu gato?

tb podemos pensar desta forma...

Já que os alevins nasceram tem o direito à vida e merecem uma oportunidade, num aquario com discus nao é a opotunidade mais justa :?

Editado por LORD_PN
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lógicamente que as larvas das embalagens e artémia das embalagens são criadas para esse fim.

Mas se criares Guppys para esse fim ? Como é que a história fica?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que fazem as pessoas que tem cobras, dragoes, camaleoes tambem tem dos alimentar com grilos, ratos e tenebrio e afins no fundo tudo faz parte da cadeia alimentar e se forem criados para tal não vejo problema mas sim a realidade, mas agora quando ha alternativa a essa alimentação e se calhar ainda mais rica em vitaminas e mais segura não axo necessidade de o fazer, apenas uma opiniao.

Editado por luís vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho um aquario cheio de discus será que posso dar alguns ao meu gato?

tb podemos pensar desta forma...

Já que os alevins nasceram tem o direito à vida e merecem uma oportunidade, num aquario com discus nao é a opotunidade mais justa :music_singguitar:

 

Certo,

Outro situação,Consta que algumas tribos na Amazonas se alimentam com discus...quem os vai criticar?

 

Como é que fazem as pessoas que tem cobras, dragoes, camaleoes tambem tem dos alimentar com grilos, ratos e tenebrio e afins no fundo tudo faz parte da cadeia alimentar e se forem criados para tal não vejo problema mas sim a realidade, mas agora quando ha alternativa a essa alimentação e se calhar ainda mais rica em vitaminas e mais segura não axo necessidade de o fazer, apenas uma opiniao.

 

Bem dito, era por ai que euqueria ir.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uhm.. nunca dei guppys como alimento...mas se um dia se proporcionar...nao tenho grandes problemas em dar... quando digo "se proporcionar" é no caso de ja nao querer mais guppys e não ter pena!!! (pq não é facil controlar a sua reproduçao principalmente quando se ker te-los num aqua comunitario...e a cena de aramazenarem esperma...)

 

eu tb acho piada às artemias... mas como nao têm grande inteligencia nao tenho pena nenhuma de as dar de comer, principlamente sabendo que os peixes adoram e que é muito bom alimento para eles. serão os guppys bom alimento?...gostava de saber..mas devem ser :D

 

os aquarios são uma imitaçao ou tentativa de imitaçao da natureza...as leis da Natureza são forçadas a existirem neste ambiente criado. Nós pegamos nessas leis e usamo-as para criar os peixes que gostamos e dar-lhes as melhores condiçoes que conseguimos ou achamos dar. Se na Natureza eles comem artemia..minhocas...guppys... não é menos correcto dar guppys de comer, do que é manter os peixes em cativeiro...

 

Comer discus...pode ser para uns como comer outro peixe qualquer, tanto como pode ser altamente repugnante para outros que os adoram e apreciam como seres. ou seja.. depende de cada um... se pouderem...comem e os outros nada têm a ver com isso lol...podem considerar desperdício...mas poder comer...nao digo que não

 

 

Enfim...é a minha opinião sincera... completamente exposta às vossas críticas.. :)

Mas...claro que não tenho a certeza....estou disposto a reconsiderar a minha opiniao...por isso tb participei no post

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho um aquario cheio de discus será que posso dar alguns ao meu gato?

tb podemos pensar desta forma...

Já que os alevins nasceram tem o direito à vida e merecem uma oportunidade, num aquario com discus nao é a opotunidade mais justa :)

boas voces sabem o que os pescadores fazem aos discos quando os apanham, os que estão em tamanho para vender guardam-nos e os outros comem-nos,

li isto numa revista da sera, não digo com isto que estou de acordo com dar guppys aos disco, mas quem não tem telhados de vidro atire a primeira pedra, eu proprio já dei gambuzias aos meus ciclideus, para alem dos tenébrios.

não critiquem, ajudem

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho discus e guppys, e não era capaz de dar os avelins de comer aos discus, como gosto muito de ambas as espécies, ficava com “remorsos”.

Já vi várias vezes as minhas fêmeas guppys a parirem, e elas não conhecem os filhos, não tem remorsos nenhuns, assim que eles nachem, alguns não se escondem logo na parte de debaixo da maternidades, e a fêmea os papa logo, já vi o casos de avelins que não duram nem um segundo, nachem, nadam até à superfície e instantaneamente a mãe os come.

Os discus ao menos tratam das crias e as protegem, sempre tem mais instinto de paternidade.

 

Ps: Moral da história, os filhos não tem de pagar pelos pecados dos pais, lá pelos guppys adultos quererem comer as crias, na minha maneira de ver não devem servir de banquete para os discus. Mas cada um vê as coisas à sua maneira, nós pensamos de maneira diferente, o que para mim pode ser correcto, para outros não, e vice-versa.

 

 

Fica bem

Cumps

Sologt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais