Work in progress


PBas

Recommended Posts

Pois é... mudei de casa. E com isso mudei de aquário ;)

 

O aquario, filtro e aquecedor são novos. O resto material é do antigo aquário.

 

Setup:

Aquario 120x50x50 - 300 litros

Filtro Eheim 2217

Aquecedor Jagger 300w

Calha homemade 3x30W (upgrade necessário)

CO2 - ainda não

 

Substrato:

JBL AquaBasisplus

cascalho

 

Flora:

Heteranthera zosterifolia

Limnophila sessiliflora

Anubias

Kripts

e mais algumas

 

Fauna:

Casal Cacatuoides

3 neons

11 cardinais

3 nariz de babado

1 Labeo Bicolor (tem 8 anitos)

3 corys

alguns guppies

1 L

 

 

Panorâmica

dsc4582xiw0.jpg

w862.png

 

 

Cacatuoides macho ainda com as cores a expandir (a femea está numa toca com uma postura)

dsc4599xlh2.jpg

w602.png

 

Labeo Bicolor

dsc4295xfn6.jpg

w903.png

 

Se alguem quiser ajudar com umas plantinhas.... eu portei-me bem este ano :animal_fish:;)

Comentário são sempre bemvindos

 

Abraços!

Editado por PBas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo o aquario, tem varios pontos positivos, dentre eles as plantas saudáveis e a escolha de um fundo harmonioso em relação ao layout.

 

Um ponto negativo é a falta de uma planta vermelha para dar destaque e se possivel utilizar areia ao inves de cascalho pois a areia da uma percepção do aquario ser beeeemm maior.

 

A cor do cascalho é muito bela, pena possuir uma gramatura grande!

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos vossos comentários :D

 

 

ATC007: O cascalho foi reutilizado do antigo aquario e juntei um resto que ainda tinha guardado. Não estava para investir mais €€€ no aquário...

 

krypticall: Sim... está com um aspecto verde demais. A ver se aparecem aí umas plantinhas vermelhas :)

 

Nuno M. Lopes: As plantas estão melhores do que esperava. Pensava que as HZ não se iriam aguentar com 90W para 300L mas estão ali para as curvas. Podeia-as à 3 dias e já estão cheias de força outra vez. Mas vou mudar de iluminação brevemente.

O Labeo é o peixe mais antigo que tenho. Acompanha-me desde o meu primeiro aquário de 50cm... na altura ainda um peixinho com uns 4 cms. Ao fim de quase 8 anos já tem cerca de 20cm e continua muito bonito.

É muito timido durante o dia. Anda sempre escondido. Mas quando aparece não gosta mto de peixes perto do fundo. Os que mais sofrem mais são os apistos mas só os "espanta".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tens ai um aquario muito bem arrumadinho e com as plantas com um aspecto muito saudavel parabens.

Vai actualizando :D

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas

 

Adorei o aquario, está muito bem organizado e respoira saúde.

Aí o labeo bicolor e que secalhar se vai começar a portar mal...

 

CUmps

 

Os guppies vão sair mais dia menos dia mas o bicolor vai manter-se.. pelo menos enquanto tiver condicoes para ele viver bem. Foi dos meus primeiros peixes e até hoje aguentou com tudo. Mas estou consciente que limitar-me-à nas escolhas dos futuros habitantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Um pequeno update:

 

Acrescentei algumas plantas que foram gentilmente oferecidas por alguns amigos. à medida que vou arranjando mais material vou reestruturando o aquario.

Faltam-me troncos..

Numa poda das HZ replantei as pontas à frente no lado direito. Claro que terei de podar frequentemente até arranjar plantas substitutas para a função que quero.

 

 

20081217ae7.jpg

w917.png

 

 

A minha Cacatuoides com a ninhada

dsc5069xbj6.jpg

w1003.png

 

 

 

Comentem... bem ou mal o que se quer é comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.