PBas Publicado Novembro 26, 2008 Publicado Novembro 26, 2008 (editado) Pois é... mudei de casa. E com isso mudei de aquário O aquario, filtro e aquecedor são novos. O resto material é do antigo aquário. Setup: Aquario 120x50x50 - 300 litros Filtro Eheim 2217 Aquecedor Jagger 300w Calha homemade 3x30W (upgrade necessário) CO2 - ainda não Substrato: JBL AquaBasisplus cascalho Flora: Heteranthera zosterifolia Limnophila sessiliflora Anubias Kripts e mais algumas Fauna: Casal Cacatuoides 3 neons 11 cardinais 3 nariz de babado 1 Labeo Bicolor (tem 8 anitos) 3 corys alguns guppies 1 L Panorâmica Cacatuoides macho ainda com as cores a expandir (a femea está numa toca com uma postura) Labeo Bicolor Se alguem quiser ajudar com umas plantinhas.... eu portei-me bem este ano Comentário são sempre bemvindos Abraços! Editado Dezembro 20, 2008 por PBas Citar
atc007 Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Lindo o aquario, tem varios pontos positivos, dentre eles as plantas saudáveis e a escolha de um fundo harmonioso em relação ao layout. Um ponto negativo é a falta de uma planta vermelha para dar destaque e se possivel utilizar areia ao inves de cascalho pois a areia da uma percepção do aquario ser beeeemm maior. A cor do cascalho é muito bela, pena possuir uma gramatura grande! Abraços! Citar
krypticall Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 boas está simples mas gosto, está com um aspecto muito limpo e bem arrumado e vesse algum cuidado com as podas. falta-lhe um pouco de cor, para quebrar o verde abraços. Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 boas está com bom aspecto, as plantas e peixes parecem estar bem, o labeo não ataca os guppys? Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
PBas Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 Obrigado pelos vossos comentários :D ATC007: O cascalho foi reutilizado do antigo aquario e juntei um resto que ainda tinha guardado. Não estava para investir mais €€€ no aquário... krypticall: Sim... está com um aspecto verde demais. A ver se aparecem aí umas plantinhas vermelhas Nuno M. Lopes: As plantas estão melhores do que esperava. Pensava que as HZ não se iriam aguentar com 90W para 300L mas estão ali para as curvas. Podeia-as à 3 dias e já estão cheias de força outra vez. Mas vou mudar de iluminação brevemente. O Labeo é o peixe mais antigo que tenho. Acompanha-me desde o meu primeiro aquário de 50cm... na altura ainda um peixinho com uns 4 cms. Ao fim de quase 8 anos já tem cerca de 20cm e continua muito bonito. É muito timido durante o dia. Anda sempre escondido. Mas quando aparece não gosta mto de peixes perto do fundo. Os que mais sofrem mais são os apistos mas só os "espanta". Citar
Keano-16 Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Ai essa barbatana toda martelada. Citar
pajo Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 Boas Tens ai um aquario muito bem arrumadinho e com as plantas com um aspecto muito saudavel parabens. Vai actualizando :D Cumprimentos Paulo Silva Citar
Daniel Santos Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 BOas Adorei o aquario, está muito bem organizado e respoira saúde. Aí o labeo bicolor e que secalhar se vai começar a portar mal... CUmps Citar *
PBas Publicado: Novembro 27, 2008 Autor Publicado: Novembro 27, 2008 BOas Adorei o aquario, está muito bem organizado e respoira saúde. Aí o labeo bicolor e que secalhar se vai começar a portar mal... CUmps Os guppies vão sair mais dia menos dia mas o bicolor vai manter-se.. pelo menos enquanto tiver condicoes para ele viver bem. Foi dos meus primeiros peixes e até hoje aguentou com tudo. Mas estou consciente que limitar-me-à nas escolhas dos futuros habitantes. Citar
PBas Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 Um pequeno update: Acrescentei algumas plantas que foram gentilmente oferecidas por alguns amigos. à medida que vou arranjando mais material vou reestruturando o aquario. Faltam-me troncos.. Numa poda das HZ replantei as pontas à frente no lado direito. Claro que terei de podar frequentemente até arranjar plantas substitutas para a função que quero. A minha Cacatuoides com a ninhada Comentem... bem ou mal o que se quer é comentários. Citar
Recommended Posts