jeanackle Publicado Setembro 17, 2003 Publicado Setembro 17, 2003 Alguém conhece esse filtro? Tem as especificações técnicas? Fotos ou ilustrações? Agradeço as respostas Citar Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
CMarques Publicado: Setembro 17, 2003 Publicado: Setembro 17, 2003 Viva, Eu tenho um Genio II em um dos meus aquários(100litros). Pessoalmente acho que é o meu pior filtro!!! Estou farto do SOM, tive de o abrir para fazer um isolamento sonoro melhor. As peças que vêm com ele não são boas. Tive de comprar um chuveiro. Está sempre entupido. Tenho de o abrir quase todas as semanas para o limpar. O pior disto tudo é o sistema de ligação aos canos!! Entope muito facilmente e o caudal diminui. Para acabar acho que este é o melhor filtro para criar caracóis!! Em outro aquário tenho o Eheim 2217(este é para um aquário de 225Litros). Não faz barulho, não entope e só o abro para tirar e meter massas filtrantes novas. Citar Um Abraço, CMarques
Visitante Publicado: Setembro 17, 2003 Publicado: Setembro 17, 2003 Viva,Eu tenho um Genio II em um dos meus aquários(100litros). Pessoalmente acho que é o meu pior filtro!!! Estou farto do SOM, tive de o abrir para fazer um isolamento sonoro melhor. As peças que vêm com ele não são boas. Tive de comprar um chuveiro. Está sempre entupido. Tenho de o abrir quase todas as semanas para o limpar. Ah! o som de um Genius! Sei o que é, e é muito simples de consertar: aquilo tem uma geringonça magnética igualzinha a uma bomba de ar normal para retirar o ar de dentro da caixa e assim assegurar que o filtro tenha um arranque automático... a ideia de chupar mangueiras deixa-me mal disposto! O problema é que o suporte dessa nóia tende a rodar e acaba por ficar a bater no corpo central da bomba de água. Para resolver basta rodar a peça vermelha no sentido dos ponteiros do relógio. À parte isso, funciona muitissimo bem. É duradouro e de manutenção fácil. As peças são do mesmíssimo plástico de qualquer outro filtro e adequadas á capacidade do mesmo; o chuveiro não é preciso para nada e não estou a ver a ideia de limpar um filtro todas as semanas... nem como um filtro poderá ser "adequado" para criar caracóis: os desgraçados são é aspirados para uma morte lenta. Citar
André Nóbrega Publicado: Setembro 18, 2003 Publicado: Setembro 18, 2003 olá! eu também tenho um gennio 2 e estou totalmente arrependido de o ter comprado, aquilo faz um barulhão....... a manutenção nem é muito dificil, mas....... tenho esse filtro num aquário de 60l e tenho um eheim 2213 num aquário de 70l, e a relação preço/qualidade é melhor a do eheim. abraços! Citar Categoria: Humano.
jeanackle Publicado: Setembro 18, 2003 Autor Publicado: Setembro 18, 2003 O problema é que o suporte dessa nóia tende a rodar e acaba por ficar a bater no corpo central da bomba de água. Para resolver basta rodar a peça vermelha no sentido dos ponteiros do relógio. E essa solução é permanente, ou de quanto em quanto tempo tenho que estar a abrir o bicho e rodar a pecinha? Citar Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
Visitante Publicado: Setembro 18, 2003 Publicado: Setembro 18, 2003 O problema é que o suporte dessa nóia tende a rodar e acaba por ficar a bater no corpo central da bomba de água. Para resolver basta rodar a peça vermelha no sentido dos ponteiros do relógio. E essa solução é permanente, ou de quanto em quanto tempo tenho que estar a abrir o bicho e rodar a pecinha? 'xa ver... ... permanente não é, mas há muito (mesmo!) tempo que não se manifesta. Acho que no total devo ter feito isso umas duas vezes e devo ter o filtro vai para 4 (quatro) anos. Tanto quanto me lembro das entranhas da coisa, não há razão nenhuma para não tornar a reparação permanente. Um pingo de cola térmica ou silicone devem fazer o truque. O ponto forte do genius é mesmo o sistema de engate das mangueiras e regulação do fluxo. É espectacular como numa operação se faz tudo. Na altura em que o comprei mais nenhuma marca tinha um sistema parecido. Citar
Visitante Publicado: Setembro 18, 2003 Publicado: Setembro 18, 2003 eu também tenho um gennio 2 e estou totalmente arrependido de o ter comprado, aquilo faz um barulhão.......a manutenção nem é muito dificil, mas....... tenho esse filtro num aquário de 60l e tenho um eheim 2213 num aquário de 70l, e a relação preço/qualidade é melhor a do eheim. Sem me querer armar em representante da marca: Aproveita a próxima limpeza do filtro, desaperta os 4 parafusos (os únicos), retira a tampa, roda a peça vermelha para afastar o iman da parte central. Se quiseres podes fixar a coisa. Repões a tampa, reapertas os parafusos e voilá: um filtro novo. Isto de morar num país de preços livres tem as suas coisas: os preços dos Eheim queimam por estas bandas. Das 3 lojas que por aqui existem uma, a que vende produtos Eheim, parece ter por missão acabar com o hobby. Citar
jeanackle Publicado: Setembro 18, 2003 Autor Publicado: Setembro 18, 2003 Olá Chtorm, Entendo a tua hesitação - resolver um problema sonoro durante 2 anos é quase como resolvê-lo permanentemente! Agradeço a dica. Mas alguém conhece as especificações técnicas do Genio I? Citar Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
jeanackle Publicado: Setembro 18, 2003 Autor Publicado: Setembro 18, 2003 PS: Não consigo encontrar nada na net... Citar Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
jeanackle Publicado: Setembro 18, 2003 Autor Publicado: Setembro 18, 2003 O ponto forte do genius é mesmo o sistema de engate das mangueiras e regulação do fluxo. É espectacular como numa operação se faz tudo. Na altura em que o comprei mais nenhuma marca tinha um sistema parecido. Essa regulação do fluxo permite variações do mesmo em que ordem? Tipo <fluxo_min> lts/h até <fluxo_max> lts/h... Grato, Citar Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
CMarques Publicado: Setembro 19, 2003 Publicado: Setembro 19, 2003 Viva aqui vai o link para a Sicce: http://www.sicce.com/ O link para os Genio é o seguinte: http://www.sicce.com/pdf_sicce/acquariologia/genio.pdf Citar Um Abraço, CMarques
Visitante Publicado: Setembro 19, 2003 Publicado: Setembro 19, 2003 O ponto forte do genius é mesmo o sistema de engate das mangueiras e regulação do fluxo. É espectacular como numa operação se faz tudo. Na altura em que o comprei mais nenhuma marca tinha um sistema parecido. Essa regulação do fluxo permite variações do mesmo em que ordem? Tipo <fluxo_min> lts/h até <fluxo_max> lts/h... , Hummm... já não me lembro exactamente do fluxo máximo. Todos os fabricantes de filtros são muito optimistas a anunciar o fluxo máximo dos seus filtros: fazem-no em condições de diferença mínima entre o nível de água do aquário e a posição da bomba e com a caixa sem qualquer massa filtrante. Portanto, em condições normais de funcionamento nunca esperes obter valores parecidos com os indicados pelo fabricante. Geralmente é sempre indicado a escolha de um filtro com capacidade x vezes superior à capacidade do aquário. O x é, como podes calcular é dependente da posição do filtro em relação ao aquário, do tipo de massas filtrantes e sua "densidade". O sistema de prisão do bloco de mangueiras do Genius (suponho que de todos os modelos) comanda um par de válvulas de esferas. Na posição de solto, as válvulas estarão completamente fechadas. Como podes depreender (e não te rias) o fluxo mínimo é... aquele imediatamente anterior ao "fluxo zero". Isto em teoria. Na prática, fluxos muito baixos podem provocar cavitação na bomba e isso não é muito bom. Seja na genius ou noutra bomba à escolha. Espero ter ajudado Nesta página podes ler algumas coisas, sem grandes preocupações teóricas sobre bombas centrifugas: http://www.ufrnet.br/~lair/Pagina-OPUNIT/b...ntrifugas-4.htm Citar
jeanackle Publicado: Setembro 19, 2003 Autor Publicado: Setembro 19, 2003 Olá CMarques, Eu não vinha conseguindo aceder a esse site. Agora já consegui Mesmo assim, grato pela dica. Chtorm, Grato pelas explicações e pelo link . Só dei uma vista de olhos rápida, mas pareceu daquelas páginas que explicam tudo direitinho para a gente perceber o que está a comprar... Já agora, bombas centgrífugas são usadas só em filtros externos, ou em filtros internos, vulgo "cabeças motorizadas", também? (se a tesposta estiver no link, dps eu vejo com tempo) A todos: Peço desculpa, mas tinha feito confusão ao ver o preço do Genio I na loja... :oops: Infelizmente, o preço verdadeiro torna-a completamente desinteressante neste momento... Ainda assim, das informações que recebi, parece um filtro bem interessante, para quem puder... Abraços, Citar Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
Visitante Publicado: Setembro 19, 2003 Publicado: Setembro 19, 2003 Já agora, bombas centgrífugas são usadas só em filtros externos, ou em filtros internos, vulgo "cabeças motorizadas", também? É tudo igual: variam as cores e os tamanhos Citar
lararslt Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Olá!!! Eu também tenho um GENIO I e a turbina está gasta. Fui a este site mas não encontro informação nenhuma sobre este modelo!!!!! Sou eu que não sei procurar ou nao esta la???!!! Podes dizer-me onde encontraste info sobre o filtro??? Desculpa e obrigada!!! ********* Citar
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Olá!!!Eu também tenho um GENIO I e a turbina está gasta. Fui a este site mas não encontro informação nenhuma sobre este modelo!!!!! Sou eu que não sei procurar ou nao esta la???!!! Podes dizer-me onde encontraste info sobre o filtro??? Desculpa e obrigada!!! ********* eeeerrrrr... não sei se reparaste, mas "desenterraste" um tópico de 2003, e provavelmente não vão haver respostas Cumps Citar Daniel Almeida
jorgerocha Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 boas podem-me informar onde posso arranjar peças de substituiçao para uma bomba genio 2 obrigado Citar
Recommended Posts