archocentrus nigrofasciatus


Recommended Posts

Boas, gostei muito de um casal de nigros que via numa loja.....

depois de muito ler.....( pesquisar) fiquei com uma duvida ou varias...

 

a partida eles reproduzem-se que nem loucos, certo?

eu gostaria de ter um casal (um aqua de 60 de comprimento tem 120 Lts +ou- ( com os descontos do areão etc...), daria para um casal)

 

o problema é quando os filhos nascerem teria que retirar os filhos, quando ficam maiores? não podem ficar todos juntos?

 

é que se for assim, nem vale a pena sonhar em ficar com eles..... ( teria que ter mais aquarios)

 

o que me aconselham? é melhor pesquisar sobre outra especie?

 

ps.: o aqua não tem que ser de 60 pode ser mais, é para mandar fazer!

 

obrigada

ana lino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Amatitlania nigrofasciata - nomenclatura actual da espécie - é uma espécie com o seu interesse, mas dá-me ideia que o que a fascinou não foi a espécie em si, mas o facto de ser um ciclídeo.

 

Geralmente um aquário de 60 cm não terá mais que 60 litros - medidas standard 60x30x30 ou 60x30x40 -> 54 litros ou 72 litros respectivamente. O ideal é sempre o maior aquário que possamos ter, quanto maior, mais fácil de manter porque é mais tolerante ao erro e mais estável nos parãmetros.

 

A minha sugestão é que antes de adquirir a espécie em questão pesquise um bocado mais sobre a família dos ciclídeos - cichlidae - e depois parta para a aventura.

 

Cumprimentos

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes deixar os filhos a nadar livremente pelo aquário, tens de ter atenção é aqueles que vêm a seguir.

 

Cumprimentos

 

 

boas....

Desculpa, não percebi, atenção aos que vem a seguir como? mais crias? tava a pensar num aqua de 60x40x50, mas se calhar é melhor um pouco mais grande ?

 

também já li que os tens, tens eles todos juntos? varias gerações de crias?

 

entretanto, vou pesquisar mais sobre ciclideos..

 

obrigada pela atenção. ricardo e octavio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais