Minhocas no Substrato


Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Não sabia se havia de colocar este post aqui, pois n encontrei outro local melhor e realmente trata-se de uma técnica... de limpeza.

 

Li algures q é bom colocar minhocas no aqua para as mesmas se enterrarem no substrato, elas iriam ajudar a "limpar" os detritos, seria um óptimo ecossistema.

 

Esta manhã deu-me para plantar glossostigma num vaso do quintal, levantei o mesmo e encontrei lá duas minhocas no prato submersas, o q me fez lembrar desse pequeno texto q li na net.

 

Estas são minhocas de terra (apesar de estarem submersas no prato do vaso), ou seja, são minhocas normais, cor-de-rosa, contorcem-se como minhocas... estilo as q encontramos nas ruas perto dos jardins quando chove... enfim, já devem ter percebido do q falo.

 

Mas será q se eu as colocar no aqua (depois de bem lavadinhas) não acabarão por se afogar?? Não queria ter o corpo de uma minhoca no substrato... na volta serviria de adubo para as plantas ou se ficasse fora do substrato seria comida por algum peixe mas a essa ideia continua a n me agradar.

 

As vossas opiniões serão bem-vindas :animal_fish:

Ricardo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é viável, mas uma coisa é certa não haverá melhor fertilizante para as plantas do que as minhocas a decomporem o substrato.

Se alguém disse que é viável, cá estarei para testar.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb estou msm numa de tentar... mas estou a pensar na pobre minhoca!

 

Vamos a ver se alguém q tenha feito isso posta aqui alguma resposta a confirmar!

 

boas

 

quantos às minhocas, já li algures aqui no forum que alguem as tinha no aqua e que não morreram, tanto kquanto me lembro até se reproduziram...

 

no entanto tens alguns caracois mais para o buzios que se enterram no substrato e o mantem "bom de saude", é possivel que esta opção seja mais viavel...

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melanoides tubercutata

 

 

cumps

 

manel

 

 

Estive a ler a ficha desse "amigo" e resolvi arranjar alguns. Apesar de serem indicados para plantados... espero q n me dêem cabo das plantas :lol:

Ricardo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.