Recommended Posts

Publicado

olá, eu estou iniciando no aquariofilismo agora e estou pensando em montar um aquário plantado, mas eu não tenho $$ para o CO2. Existem algumas plantas que eu possa utiliza e que não precisem que eu coloque CO2 no aquário??

Estou pensando em montar m aquário com dimensões meio estranhas por causa do espaço que disponho: 35 cm de comp X 45 de larg x 40 de altura.

Posso utilizar este tamanho ou eu deveria rever meus conceitos?? eu tó tenho este 35 X 45 que não pode aumentar. a altura de 40 cm era pra aumentar a litragem do aquário...

O poso fazer?? quais plantas devo utiliza??

Publicado:

Calma....

eu ainda sou inexperiente nisto dos plantados mas um rapido pesquisa no google ves logo fichas que te indiquem plantas que nao utilizem co2, outra hipotese é ires ao site do jardim submerso e veres la, eles indicam em muitas das plantas o que elas necessitam...

Faz como eu, escolhe as plantas que gostas e depois verificas quais os requesitos procurando no google pelo nome delas.

Mais uma vez no jardim submerso tem muita variedade e informações

Publicado:

Bem, podes sempre consultar o site da Tropica e fazer a pesquisa por plantas pouco exigentes: www.tropica.dk

De qualquer das formas para introduzires CO2 no aquário não é preciso muito dinheiro. Podes também ver as soluções DIY e fazer isso com meia dúzia de trocos.

Cumprimentos

João Ribeiro

P.S. O facto de não teres tido resposta pode ter sido pelo teu tópico ter passado despercebido. Recebes mais ajuda a perguntar de novo e chamar a atenção do tópico do que logo a descascar :)

Publicado:

Olá rikardovet,

Ajudava tb se completasses o teu perfil...este fórum não deixa de ser uma comunidade c "boa onda".

Como já foi dito antes é melhor começares com plantas q não exijam muita manutenção nem q cresçam muito senão semana a semana estás a fazer podas forçadas.

Aposta talvez nuns fetos, anubias, echinodorus, musgos,....

Depende também dos peixes ou invertebrados q queiras colocar.

Cumprimentos

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

ola

elodeas cabombas anubias fetos de java cryptos sagitarias valisnerias... começa por te familiar com as plantas...o site da tropica é excelente...sao muitas...mas se vires várias vezes...e procurares no google as k mais gostares..rapidamente começarao a te parecer menos lol :happy:

e claro... estas limitado à oferta das lojas...por isso tb nao é má ideia la passares...veres o k ha...e se gostas..vir para casa de maos a abanar mas com ideias cheias e ponderar a situaçao...

o co2...é como ja te disseram... faz uma garrafa com esta receita, que é facilimo de se fazer...e muito eficiente mesmo...é lindo... tem muita atençao ao isolamento na tampa...que normalmente é por aí k falha...de resto...é limpinho rapido e bom... existe a receita de gelatina...que supostamente dura 2 meses...mas tens o trabalhinho extra de fazer a gelatina... será a minha proxima opçao certamente...nunca fiz as contas.. tens um custo inicial da garrafa...tubos e pedra...açucar..bicarbonato...fermento...mas esse custo dissipa-se muito com o tempo..ou seja...a manuttençao sai muito + barata...

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa