Alguem conhece ?


Brinca

Recommended Posts

Ontem quando fui á loja cá da zona, perguntei se tinham medicamentos para a cura de ictio, a mulher foi atrás do balcão e trouxe uma caixa que continha uns saquinhos tipo aqueles de chá que pomos dentro do copo e asseguir para tirar o saquinho do copo puxamos pelo cordão que esta amarrado ao saquinho !! Fui exactamente o que ela me mostrou e por acaso até estava na caixa a indicar que curava "nadadeiras esbanquiçadas" etc e a sua utilizaçao, que era para deixar alguns dias dentro do aqua. A minha duvida é: Será este produto de confiança !? Já alguem usou algum do tipo !? Será que funciona !?

 

Abraço.

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que aumentando a temperatura o ictio passa, mas muitos dizem que isso só não chega. Vou adquirir esses tais sacos e exprimentar, asseguir posto aqui os resultados.

 

Abraço.

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e porque nao experimentar primeiro durante 3 dias ir aumentando a tempratura ate aos 28, 29 º e depois se nao resultar experimentar entao os quimicos??

 

Cumps

 

Certo, vou ir aumentanto a temp até aos 30º e manterei essa temp durante 3 dias.

 

Cumps.

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá vão os componentes e tudo o que é precisso saber sobre o Medicamento "Furamor-P".

 

Componentes da acção farmacêutica segundo tipo de quantidade:

 

-Um saquinho de furamor-P (3.5g) contém:

 

-175 mg 2 amino 5 Nitrotiazol

 

- 125 mg ethacridinlactat

 

- 30 mg cobre ( || )- sulfato- pentahydrato

 

- 3 mg tetramethyl - 4.4- diamino-triphenyl-carbinol

 

Áreas de aplicação:

 

- Medicamento contra a maioria de doenças infecto/contagiosas de peixes ornamentais, furamor-P age contra um grande número de doenças infecto/contagiosas de peixes ornamentais de água doce como:

 

- protozoários, por exemplo lchthyobobo (antigamente "Costia"), Chilodomella, chthyophthirius

 

- Bacterias, por exemplo B. Columnaris.

 

- fungos, por exemplo Saprolegnia

 

ps: Informação retirada do folheto informativo/instruções do produto Furamo-p

 

Aqui ficam algumas fotos do Produto:

 

http://img136.imageshack.us/my.php?image=m...mento001tu4.jpg

 

http://img136.imageshack.us/my.php?image=m...mento002ew0.jpg

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ainda bem que meteste o que pedi.

Melhor não podias meter.

Se tiveres camarões no aquario em causa não uses este tratamento pois o cobre pode mata-los.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iniciei mesmo agora o tratameto com estas saquetas a ver o que vai dar, nas instruções está que o tratamento é finalizado após 8 dias, e nos 3 primeiros dias indicam que devemos tirar qualquer tipo de filtragem que estejamos a usar e somente ligar o filtro para a movimentação da água.

 

Vou postando aqui os resultados.

 

Cumps.

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao percebo porque utilizas isso...

uma coisa que podias fazer sem ser preciso medicamentos.

agora ainda por cima tiras as materias filtrantes onde esta instalada certa parte da colonia de bacterias...

tu la sabes..

 

boa sorte com isso

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao era ictio que tinhas no aquario? ou teras prazer em entupir a malta em quimicos so bastava aumentar a tempratura e em ultimo caso juntar azul metileno ,isso é como tomar xanax para as unhas encravadas ... uma grande bomba e nao vai ser util pois vais estar a intreferir na estabilidade do aquario...

 

 

 

 

comps. p.m.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nivel de aumentar a temp para os 30º aumentei e deixei por 18 dias mas na mesma os peixes continuaram a morrer. só aumentar a temp penso que não bastará como comprovei. vamos a ver esta finalidade deste medicamento. mas a verdade é que eles lá nas instruções de uso do produto indicam para retirar qualquer filtragem que possa estar a usar nos 3 primeiros dias de tratamento. Conclusão: Tenho a água verde o que já era de esperar.

 

Vou postando noticias.

 

Cumps.

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nivel de aumentar a temp para os 30º aumentei e deixei por 18 dias mas na mesma os peixes continuaram a morrer. só aumentar a temp penso que não bastará como comprovei. vamos a ver esta finalidade deste medicamento. mas a verdade é que eles lá nas instruções de uso do produto indicam para retirar qualquer filtragem que possa estar a usar nos 3 primeiros dias de tratamento. Conclusão: Tenho a água verde o que já era de esperar.

 

Vou postando noticias.

 

Cumps.

 

Não devias ter usado esse medicamento, eu já utilizei esse medicamento e normalmente só o usava em casos mesmo graves... o que não era o teu caso, porque o problema que mencionaste era o ictio... isso era fácil de tratar...

 

Mas agora já não vou a tempo de te orientar... só vi o tópico agora...

 

Esse medicamento tem muito bons resultados, pricipalmente em doenças bacterianas externas, tipo manchas na pele dos peixes... para isso é excelente... mas é um tratamento muito forte... do medicamento é caso para dizer... quando não morrem da doença... morrem da cura..

 

Já agora quanto te custou?

Eu compro a 8.50€

Editado por Pterois Volitans

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei a 3.50 €

 

Mas achas que este medicamento vai curar mesmo o surto de ictio !?

 

Cumps.

 

3.50 ???!?!? F.....se !!!!

 

A mulher de certeza que se enganou no preço ???!?!?!??

 

Isso é oferecido !!!!!

 

Vai curar o ictio de certeza absoluta...

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3.50 ???!?!? F.....se !!!!

 

A mulher de certeza que se enganou no preço ???!?!?!??

 

Isso é oferecido !!!!!

 

Vai curar o ictio de certeza absoluta...

 

ah já entendi, eu comprei somente 1 saqueta por 3.50 € não foi a embalagem completa. estás a te refiri á embalagem com certeza. :juggle:

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais