Novo aquario de 60L


Recommended Posts

Boas... recentemente vou actualizar o meu sistema para um aquario de 60L, vai-me ser oferecido, mas vou necessitar de comprar um filtro, tenho lido vários tópicos aqui no fórum e estava inclinado para o 2213! Este filtro da para regular o caudal? Estava indeciso entre este e o 2215, a diferença de preço ainda é alguma, mas ficava já com filtro para quando tiver um aquario maior... Axam que iria ter problemas com o elecvado debito do 2215? Ou seria melhor ficar com o 2213?

 

Fauna sera um aquario comunitário com especies tipo corrydoras, neons e tetra fantasma negro

 

Agora uma pergunta á parte.... qual o melhor sistema para as massas filtrantes... pelo que tenho lido pensei em bioballs, esponja, silicas, fibra de vidro (por esta ordem)... no final, quando necessario, meteria o carbono activado...

 

Finalmente uma pergunta só mesmo por curiosidade... qual é a vantagem de uma SUMP em relação a um filtro externo? Tenho visto "n" DIY de sumps, mas tirando o facto de ter uma litragem maior para levar as massas filtrantes... não consigo ver outra vantagem... desculpem a ignorancia... mas não devemos ter vergoinha de perguntar quando não se sabe... :mrgreen:

 

Obrigado desde já a todos

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ::D:

 

 

eu de longeeeee nao sou nenhum expert, mas acho que ha formas de diminuir o caudal de saida do filtro, por exemplo se colocares uma flauta sem tampa na extermidade oposta e apontada para o vidro em que está colada com as ventosas, acho que vai diminuir a circulação da água

 

 

em relação à ordem das matérias filtrantes, essa é a ordem que possuo, segui-me apenas pelas intrucções do filtro

 

em relação à sump, tem a vantagem de esconder qualquer aparelhometro do aquário principal, questão meramente estética, além de aumentar a litragem e de poderes colocar muito mais quantidade de matérias filtrantes.

 

eu prefiro o filtro externo, apenas por ser mais simples de manusear

 

nao sei se me fiz entender, ou se ajudei, mas de qualquer forma aqui está o meu contributo ;) boa sorte e vê se tiras umas fotos da montagem e da evoluçao ;)

 

 

abraço, João O'Neill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se quiseres podes pôr já o 2215 e reduzir-lhe o fluxo com flauta, virando a saída para um canto, meter mais lã de vidro no final das matérias filtrantes...

 

Quanto às sumps têm realmente a vantagem de conter um volume de massas filtrantes muito superior ao de um filtro exterior e por isso está mais vocacionado para aquários de grande porte.

Tem, no entanto, a desvantagem de promover trocas gasosas, pelo que não é aconselhado em plantados, já que perde muito CO2.

Cumps.

 

Edit: meu post nº 2000. Que honra a tua :D ;)

Editado por João Faria

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente devido a problemas pessoais não poderei agora gastar dinheiro nisto... espero q brevemente tudo esteja estabilizado para dar uso ao aqua que me vai ser oferecido... :crazyeyes:

 

Abraço pessoal

E obrigado pelas opniões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.