duvida...


goncas94

Recommended Posts

BOAS

Tal como diz o titulo eu tenho uma duvida, que nao sei se já foi posta aqui no fórum ou não. :wacko:

Então é o seguinte:

Todos sabemos que se por exemplo um casal de hamsters for constituído por pai e filha, a probabilidade de se procriarem e nascerem bebés deficientes é extremamente grande!!!! fight:crazyeyes:bang

A minha dúvida, é se, nos peixes, acontece o mesmo???? :twisted::twisted::Fade-color

O que acham? cabecadura:silly:

Se eu tiver criação e deixar filhos acasalarem com pais/ irmãos eles terão bebés deficientes??? yikes

Agradeço TODA a ajuda.... bowdownhelp love you

 

 

 

 

 

Cumps

G.A.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2_2_logo_forum_small.jpg

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

Agradeço TODA a ajuda.... :Fade-color:crazyeyes::twisted:

 

2_2_logo_forum_small.jpg

Cumps

G.A.

 

é a mesma coisa.. que nos hamsters.. trata-se de consanguinidade... logo existe a probalilidade de deficiências..

 

essa do smiley I :twisted: é que... podias evitar..

Editado por Pterois Volitans

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As respostas que esperas vão ser todas as mesmas...

 

Podem nascer deficientes... é claro que não são todos..

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei femea...ja gravida (possivelmente dos irmaos) e alguns dos filhos sao deficientes...espinhas tortas...barbatanas esguias...nadar eskesito...

 

suponho k seja consanguinidade...

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei femea...ja gravida (possivelmente dos irmaos) e alguns dos filhos sao deficientes...espinhas tortas...barbatanas esguias...nadar eskesito...

 

suponho k seja consanguinidade...

cumps

 

Pois, isso são mesmo as características da consaguinidade..

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei femea...ja gravida (possivelmente dos irmaos) e alguns dos filhos sao deficientes...espinhas tortas...barbatanas esguias...nadar eskesito...

 

suponho k seja consanguinidade...

cumps

 

isso é mais provavel que tenha sido uma carencia vitaminica durante a gestaçao, pois a consanguinidade so ao fim de muitas geraçoes é que pode surgir essas ditas deficiencias e entre outras a infertilidade o encurvar da espinha e nao marrecos com a espinha em S a descoluraçao do corpo e cauda corpo mais alongado entre outras....

e ao contrario do que se diz para ai os guppys sao muito exigentes com a alimentaçao pois dela dependem para uma boa saude,cores magnificas e um alto nivel de fertilidade e nao esquecendo a qualidade da agua...

 

 

guppy help

 

~comps p.m.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é mais provavel que tenha sido uma carencia vitaminica durante a gestaçao, pois a consanguinidade so ao fim de muitas geraçoes é que pode surgir essas ditas deficiencias e entre outras a infertilidade o encurvar da espinha e nao marrecos com a espinha em S a descoluraçao do corpo e cauda corpo mais alongado entre outras....

e ao contrario do que se diz para ai os guppys sao muito exigentes com a alimentaçao pois dela dependem para uma boa saude,cores magnificas e um alto nivel de fertilidade e nao esquecendo a qualidade da agua...

 

 

guppy ;)

 

~comps p.m.

 

 

 

pois... mas os k nasceram ja depois da 2ª vez sao desses com espinha em S k dizes...vê-se perfeitamente de cima...alimentaçao k lhes dou é boa...artemia e minhoca de sangue...tetra min... fiz tratamento ao ictio... será k isso pode ter afectado?...e peixa em particular nao teve ictio...mas levou com tratamento na mesma

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

desde já obrigado pelas respostas! bowdown

a minha duvida era muito devido aos guppys e aos nigrofasciatus, pois tive criaçao dos nigro, e morreu-me a femea por isso tava com duvidas sobre o que haveria de fazer... nao sabia se ficava com um dos filhos, formava um novo casal a partir dos filhos etc...

já vi que a melhor solução é mesmo comprar uma nova..

entao quer dizer que se formar novos casais a partir dos filhos pode haver casos de deficientes!!!!! :(

 

cumps

 

G.A.

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... mas os k nasceram ja depois da 2ª vez sao desses com espinha em S k dizes...vê-se perfeitamente de cima...alimentaçao k lhes dou é boa...artemia e minhoca de sangue...tetra min... fiz tratamento ao ictio... será k isso pode ter afectado?...e peixa em particular nao teve ictio...mas levou com tratamento na mesma

 

se calhar estamos a falar de um peixe em particular que ja tem nos seus genes esse defeito,nao de um grupo que no seu todo que gera espinhas em sssss dai nao deves criar com esse peixe pois com o passar das geraçoes vai haver mais portadores dos ssss

Editado por pedro px

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais