Recommended Posts

Boas

 

 

Hoje comprei um filtro novo (Ehein 2211) ams estou com umas duvidas, e que o outro filtro que tinha deitava umas bolhinhas que provaveimente seriao oxigenio para misturar com a agua mas este nao deita nada, sera que tenho que por uma bomba daquelas para fazer bolhinhas ou nao e preciso?

 

Desculpem as perguntas mas sou novo ( :D ) neste maravilhoso hobby..

 

 

Obrigado pela atençao

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Hoje comprei um filtro novo (Ehein 2211) ams estou com umas duvidas, e que o outro filtro que tinha deitava umas bolhinhas que provaveimente seriao oxigenio para misturar com a agua mas este nao deita nada, sera que tenho que por uma bomba daquelas para fazer bolhinhas ou nao e preciso?

 

Desculpem as perguntas mas sou novo ( :D ) neste maravilhoso hobby..

 

 

Obrigado pela atençao

 

Boas,

 

Este filtros não deitam bolhas nem precisas de colocar qualquer bomba, se colocares a flauta bem perto da superfície a movimentação da agua gera oxigénio.

 

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este filtros não deitam bolhas nem precisas de colocar qualquer bomba, se colocares a flauta bem perto da superfície a movimentação da agua gera oxigénio.

 

Cumps

Paulo

 

Desde que a circulação (movimentação) de água á superficie seja boa... normalmente não necessitas de colocar a "flauta" bem perto da superficie para gerar oxigénio... pois torna-se incomodativo o barulho "ssshhhhhs shhshshhshs shshshhshs"

 

Que tipo de peixes manténs? O aquário tem plantas naturais ?

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que a circulação (movimentação) de água á superficie seja boa... normalmente não necessitas de colocar a "flauta" bem perto da superficie para gerar oxigénio... pois torna-se incomodativo o barulho "ssshhhhhs shhshshhshs shshshhshs"

 

Que tipo de peixes manténs? O aquário tem plantas naturais ?

 

Fauna:

Tenho 3 Espadas, 5Guppys, 5Mollys, 4 Sarpea, 4 Zebras, 5 Corydoras, 2 Pristelas, 2 Ottos e 1 Pleco

 

Flora:

 

Anubia

Feto de Java

Eloderia Densa

Bola chinesa

E outra que nao sei o nome

 

Achas que e preciso ??

 

 

O aqua tem 96L ou seja +/-90L brutos

Editado por joao1979

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que seja necessário colocar a "flauta" acima do nível ou ao nível da água, basta que coloques a "flauta" abaixo do nível da água de modo a que não faça barulho.

 

Normalmente, os peixes de maior tamanho é que necessitam de maior oxigenação na água, o que não é o caso dos peixes que tens, por isso, não te preocupes, não vai haver crise.

 

Toma atenção onde colocas a "flauta", pois se houver muita turbulência à superficie, quando fores alimentar os peixes, a comida vai andar ás voltas no aquário e isso não é bom, SOLUÇÃO: desligas o filtro quando vais alimentar, ou baixas um pouco a "flauta" para que não atrapalhe os peixes enquanto comem.

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Acho o filtro insuficiente mas isso sou eu,até acho o 2213 insuficiente para ai :? que é o que tenho no meu "Renegado" mas isso é apenas a minha opinião.Sobre a tua duvida como já disseram e bem basta a flauta perto da superfície para agitar a água que isso basta para haver trocas gasosas para não falar que tens ai uma boa flora.Sobre a fauna já não se pode dizer o mesmo,esse pleco vai crescer até aos 35cm num instante mas agora enquanto não lhe arranjares novo lar terás que ficar com ele depois eu optaria por Ancistrus bang

espero ter ajudado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Acho o filtro insuficiente mas isso sou eu,até acho o 2213 insuficiente para ai ;) que é o que tenho no meu "Renegado" mas isso é apenas a minha opinião.Sobre a tua duvida como já disseram e bem basta a flauta perto da superfície para agitar a água que isso basta para haver trocas gasosas para não falar que tens ai uma boa flora.Sobre a fauna já não se pode dizer o mesmo,esse pleco vai crescer até aos 35cm num instante mas agora enquanto não lhe arranjares novo lar terás que ficar com ele depois eu optaria por Ancistrus ;)

espero ter ajudado :P

 

 

Obrigado a todos, pela ajuda, ja estou esclarecido.

 

Abraço

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.