Joao_pm Publicado Novembro 18, 2008 Publicado Novembro 18, 2008 Boas Gostava de saber qual era o volume real do meu aquário (não sei como e' mas eu fiz 60x30x31 e secalhar com isso nao obtenho o volume real) Em segundo lugar gostaria de saber o equipamento necessário e os seus custos para poder perspectivar melhor tudo isto. Tambem gostaria de saber onde se localizam boas lojas de aquariofilia em Lisboa, acessivel por autocarro se for possivel. Espero uma resposta rapida, ja estou farto de ler posts e sei que a pressa e' inimiga da aquariofilia ^^ Fico a espera Obrigado Citar
João Teixeira Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Boas Antes de mais bem vindo o volume real obtens efectuando a seguinte conta: (60 x 30 x 31)/1000 No teu caso 55,8 Litros. Citar
Joao_pm Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 Boas Antes de mais bem vindo o volume real obtens efectuando a seguinte conta: (60 x 30 x 31)/1000 No teu caso 55,8 Litros. Obrigado : ) Eu tenho muitas duvidas sobre os filtros e os preços :S Ja pesquisei, e vi que devem ser 4 vezes superiores aos litros de agua que estao no aquario? Quais seriam os indicados para mim, podes esclarecer.me ? Citar
João Teixeira Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Depende em muito do tipo de fauna que pretendes colocar. O teu pior inimigo é a pressa, leva o teu tempo a consultar os seguintes links: [manual]inicio Na Aquariofilia Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Aproveita e efectua algumas pesquisas, se já tiveres ideias formadas muitos membros te ajudarão a iniciar. Citar
Joao_pm Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 Depende em muito do tipo de fauna que pretendes colocar. O teu pior inimigo é a pressa, leva o teu tempo a consultar os seguintes links: [manual]inicio Na Aquariofilia Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Aproveita e efectua algumas pesquisas, se já tiveres ideias formadas muitos membros te ajudarão a iniciar. Ja perdi bastantes horas a ler estes links (e ainda outros como por exemplo os tipos de especies, os que se atacam, os que teem ph iguais, etc) que me enviaste antes mesmo de me tornar membro (ainda nao me tinha lembrado que precisava de o ser para que pudesse postar) Eu tenho uma grande duvida apenas na filtragem, porque gostava mesmo de saber um preço para ter um bom filtro no meu aquario, nao que me queira apressar mas para falar com o meu avo rapidamente, enquanto ele tambem anda entusiasmado com a ideia de novamente ter o aquario em pleno uso, ja ha 30 anos que ele n era usado : ) ainda tenho o filtro e as bombas mas nao devem funcionar correctamente. Citar
João Teixeira Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Em relação a filtros tens muitas escolhas, podes aproveitar e comprar em lojas da tua zona, através inclusivé dos patrocinadores do Forum, bem como online em encomendas conjuntas. Em relação ao teu caso aconselho um filtro externo que pode ser de diversas marcas (aquela que te dará mais garantias de assistência na zona onde moras deve ser a ideal). Assim tens os eheim, os fluval ou os tetra entre outros. Se pretenderes podes optar por um bom filtro de cascata como o eheim liberty ou por filtros internos. A melhor opção costuma passar por um externo e os preços podem variar muito entre marcas e/ou locais de compra. Citar
Joao_pm Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 Em relação a filtros tens muitas escolhas, podes aproveitar e comprar em lojas da tua zona, através inclusivé dos patrocinadores do Forum, bem como online em encomendas conjuntas. Em relação ao teu caso aconselho um filtro externo que pode ser de diversas marcas (aquela que te dará mais garantias de assistência na zona onde moras deve ser a ideal). Assim tens os eheim, os fluval ou os tetra entre outros. Se pretenderes podes optar por um bom filtro de cascata como o eheim liberty ou por filtros internos. A melhor opção costuma passar por um externo e os preços podem variar muito entre marcas e/ou locais de compra. Ok. Eu ja li que os filtros externos são mais eficientes que os internos, portanto, tenciono comprar um filtro externo, tenho a ornimundo bastante perto de mim, mas acho que e' uma loja cara podes confirmar-me? E normalmente eu devo ter 4x superior aos litros do aquario por hora certo ? ou seja a volta de 200l/h, deve rondar que preço? se me pudesse dizer agradecia porque assim a medida que for passando por certas lojas vou excluindo, ate me sobrar a que melhores condiçoes me oferece. Citar
João Teixeira Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Como disse podes perguntar aos patrocinadores do Forum, isto sem te deslocares a uma loja. Se quiseres saber os preços de uma possivel compra online, tens sempre a possibilidade de consultar aqui: www.aquaristk.net www.aquaristikshop.com www.zooprofi.de Entre muitos outros. Ou então considera a compra a um membro do forum, volta e meia aparecem filtros externos em boas condições a excelentes preços. Não te vou dizer a que preços consegues arranjar, principalmente porque desconheço os preços praticados na zona onde moras. No teu caso iria eventualmente para um Fluval 105 ou para um Eheim 2213. Citar
Joao_pm Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 Como disse podes perguntar aos patrocinadores do Forum, isto sem te deslocares a uma loja. Se quiseres saber os preços de uma possivel compra online, tens sempre a possibilidade de consultar aqui: www.aquaristk.net www.aquaristikshop.com www.zooprofi.de Entre muitos outros. Ou então considera a compra a um membro do forum, volta e meia aparecem filtros externos em boas condições a excelentes preços. Não te vou dizer a que preços consegues arranjar, principalmente porque desconheço os preços praticados na zona onde moras. No teu caso iria eventualmente para um Fluval 105 ou para um Eheim 2213. Obrigado pela ajuda, vou começar a investigar sobre esses dois modelos aqui nas lojas da minha zona, depois comunico preços para ver se e' ou nao um bom preço : ) Citar
José Garcia Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Boas João aproveito para te pedir que preenchas os teus dados no perfil . Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Joao_pm Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 Boas João aproveito para te pedir que preenchas os teus dados no perfil . Cpts Sim. Vou preencher ; ) Citar
Joao_pm Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 Bem.... Hoje fui a ornimundo e aconselharam.me um filtro eheim 2223 para um aquario de 54l/h a 144 euros... Mas como ja se indicaram o filtro eheim 2213 que faço ? Qual o mais apropriado? (quanto aos 144 euros, nao estaria a ser enganado?) Citar
fjabrantes Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 tens aqui : http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html Citar
Joao_pm Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 tens aqui : http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html Muito util e muito obrigado :D Sera que é muito? 144euros para o filtro 2223? Citar
ana travanca Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 Muito util e muito obrigado Sera que é muito? 144euros para o filtro 2223? Boa tarde, Procura on/line ou noutras loja aqui em Lisboa, encontras mais barato esse filtro. Citar
Joao_pm Publicado: Novembro 20, 2008 Autor Publicado: Novembro 20, 2008 Boa tarde, Procura on/line ou noutras loja aqui em Lisboa, encontras mais barato esse filtro. Ok obrigado Citar
pc_one Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Podes sempre também estar atento á área de vendas do forum, por vezes aparecem boas oportunidades e a preços bem em conta.. è só uma ideia... Cumps... PedroC. Citar
Joao_pm Publicado: Novembro 20, 2008 Autor Publicado: Novembro 20, 2008 Podes sempre também estar atento á área de vendas do forum, por vezes aparecem boas oportunidades e a preços bem em conta.. è só uma ideia... Cumps... PedroC. Ok. Vou estar ; ) Citar
Recommended Posts