Aquario 540L


Recommended Posts

Estou a começar um projecto de um aqua de 540L, e estou a pensar num filtro já com aquecedor.

 

Que opinião têm do eheim 2180 ?

 

Outras sujestões dentro dos eheim?

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá "jpospr", estou registado è relativamente pouco tempo, tenho andado a explorar o site, e tenho-me interessado por auqas marinhos, são outros desafios, e quando se tem o bichinho dos aquarios (tenho 2 nanos, 1 de 35L e outro de 55L de água "quente"), queremos ir mais além... dentro do possivel, claro.

 

Assim, ando a planear, e a desenhar ("vicios" da profissão) um aqua marinho com cerca de 280 litros, acho que já sei ao certo que quero, o que vou precisar, mais ou menos os custos, bem como a paciencia e tempo que terei de ter para concretizar este projecto, no entanto há uma questão que ainda não vi respondida aqui no forum, e que é a seguinte, quando for de férias, 2 ou 3 semanas, como fazer??? Um alimentador automático não é o problema, o problema é o controle da água... como fazer???

 

Obrigado, pela resposta, seja ela qual for, claro que esta questão é alargada a todos os membros que me possam ajudar.

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a começar um projecto de um aqua de 540L, e estou a pensar num filtro já com aquecedor.

 

Que opinião têm do eheim 2180 ?

 

Outras sujestões dentro dos eheim?

 

Qual é a fauna?

 

Eu prefiro sempre usar mais que um filtro por diversas razões...

 

. Maior espaço para matérias filtrantes e para alojar bactérias

. Melhor distribuição de caudal

. Em caso de avaria ou manutenção de um continuas a ter o outro em funcionamento

(...)

 

Eu no meu Biotopo Malawi de 150x50x60 (CxLxA) tenho fluval 304 (1000 L/h) + fluval 404 (1300 L/h) + powerhead de 2000 L/h

 

Abraço e tens que dizer que peixes tencionas manter.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ainda não sei ao certo o que vou meter...

tenho uma ideia de 2 cardumes, 1 talvez de neos e outro ainda por decidir

talvez 2 discos

uns sae

umas corydoras

um pleco

 

Uma raiz gigante...

 

...e vai ser plantado...isso é uma certeza.

 

Por aí...é ainda um projecto.

 

Falo do Eheim 2180 pq ja tem termostato e eu nao quero nada tecnico a ver-se no aqua a passar por cima...vou fazer tudo a entrar por baixo, com as devidas furações.

 

Para além do eheim vou colocar uma bomba de água externa para aumentar a circulação, de ualquer das formas pelo que sei o 2180 manda uma grande jarda...

 

Mas gostaria de saber se existe alternativa a este eheim, alguma linha mais moderna que este...que gaste menos energia, mas que tb seja termo...

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto este duelo de titans...e acho que opto pelo Eheim...de qualquer das formas o que eu estou a pensar comprar nao é o 2080 mas o 2180 com termo...

 

Sabem de algum com termo, que seja Eheim, mais moderno, de uma linha mais recente ou o 2180 é o mais moderno que a Eheim tem no que diz respeito a grandes filtros/filtros termo ?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar em montar o eheim2180 na parte de baixo do aqua, lançando o fluxo de agua para cima....acham que tem potencia para fazer este efeito? Desta forma não se ia ver a régua que ia fazer a água circular.

 

mov.JPG

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

..ninguém tem uma dicazinha?

 

A minha dica é:

 

Vai para 2 filtros em vez de só teres um.

 

Com dois filtros consegues manter uma boa circulação da água e ao mesmo tempo tens uma garantia de que o sistema dificilmente te deixa pendurado se um deles deixar de funcionar, a manutenção é igualmente facilitada, visto que podes tratar da manutenção de um deles enquanto o outro se mantém em funcionamento, conforme já explicado pelo MiguelSCosta.

 

Além do mais se arranjares filtros externos já com aquecimento ou não, tens sempre a possibilidade de adquirires termostatos externos como por exemplo este :

 

Hydor ETH - External Thermal Heater

 

Abraço.

 

JT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

eu parece-me que 2 filtros não resulta porque ele vai ter furos por baixo e não é aconselhavel o uso em serie, mas sim em paralelo.

 

2 filtros só com 4 furos em baixo, nunca com 2 furos. Mesmo assim acho que uma sump gasta menos energia que 2 filtros.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o problema é mesmo este, não quero fazer 30furos no aqua.

 

Pelo que idealizei vou ter de fazer 5 furos, o 2180 tem duas saidas de água e uma entrada, vou por isso fazer 2 furos na base em cada canto atrás para as saidas, e um furo ao centro de entrada de água. Por isso aí vão 3 furos

 

Como quero colocar um filtro UV-C vou fazer mais 2 furos, um para entrada de água de uma bomba externa que vai ligar ao filtro UV e outro para a saída de água. Na saída de água do filtro UV vou colocar um T para injectar aí o CO2.

 

O termostasto externo nao me tira força ao filtro?

Eu já estou a pensar no 2180 pq é sobredimensionado para o meu aqua, visto ser aconselhado para aquas com muito mais litragem do que o meu...

 

Segue em baixo um esquema arcaico...

1.JPG

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já estou a pensar no 2180 pq é sobredimensionado para o meu aqua, visto ser aconselhado para aquas com muito mais litragem do que o meu...

 

Este há de ser o erro eterno... acreditar no que diz na caixa do filtro...

 

Eu tenho um Fluval 304 (recomendado para aquas até 300 L) + um Fluval 404 (recomendado para aquas até 400 L) a funcionar em 440 L (Brutos) e ainda tive que lhe adicionar uma powerhead de 2000 L/h para não haver zonas mortas no aquário.

 

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o tipo de aquário que pretendes iniciar, o filtro eheim 2080 ou 2180, chega e sobra, e não precisas de mais... quanto muito, se a circulação não fôr muita, ou as plantas, quebrarem um pouco da movimentação da água, colocas uma pequena cabeça motorizada no lado oposto.

 

Já agora que dimensões tem o aquário?

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.