A ENCHER AMANHA DIA 15/11/2008 300LITROS


exphoiler

Recommended Posts

Desculpem só agora consegui arranjar as fotos....

 

imagem geral...

16-11-2008_002.jpg

 

 

 

filtro TetraTec Ex 1200 considero excelente. reparem que está em cima do soalho flutuante.. nem uma gota verteu!

 

16-11-2008_003.jpg

 

 

pedras brancas misturadas com pedras pretas e com as pedras vulcanicas espalhadas....

 

16-11-2008_004.jpg

 

 

 

115x55x50 visto de cima

 

16-11-2008_005.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Oi,

Eu por uma opção estética optaria por uma só cor no areão, ou então q estas estejam devidamente delineadas....

Qt ao móvel, com o tempo e com mais €, podias forrá-lo a madeira com umas portas - só mesmo as laterais e a frente.

De resto em relação ao aqua dá sempre algum trabalho mas tb depende do queres colocar como habitantes...

Boa sorte e abraço

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Eu por uma opção estética optaria por uma só cor no areão, ou então q estas estejam devidamente delineadas....

Qt ao móvel, com o tempo e com mais €, podias forrá-lo a madeira com umas portas - só mesmo as laterais e a frente.

De resto em relação ao aqua dá sempre algum trabalho mas tb depende do queres colocar como habitantes...

Boa sorte e abraço

 

Ricardo

 

 

Bem, como vou ter peixes grandes decidi não colocar areia mas sim pedras.... quando me aborrecer deste layout tentarei melhorar o aspecto "visual", porque tb concordo que não ficou muito "linear".

 

O móvel, aproveitei uma mesa, pedi a um amigo pra soldar as pernas em baixo de forma a nao abrirem, e a namorada pintou-as de preto.

 

O objectivo é colocar uma tabua em cima dessas barras de forma a fazer uma prateleira para o filtro, e outras coisas. e sim é uma excelente ideia forra-lo de madeira... daqui a um mes ou dois, agora tenho de me "recompor €€€€" :P

 

Neste momento ja tenho plantas a flutuar, dois caracois e um pleco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

tens um layout que secalhar nao e muito adequando aos peixes que queres meter.

Devido ao facto de serem peixes (grandes) devierias te ro layout um bocado mais aberto, deixando uma parte sem nada a frente ou coisa do genero.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

tens um layout que secalhar nao e muito adequando aos peixes que queres meter.

Devido ao facto de serem peixes (grandes) devierias te ro layout um bocado mais aberto, deixando uma parte sem nada a frente ou coisa do genero.

 

Cumps

 

 

Boas :wink:

 

Sim possivelmente tens razao, o problema vai ser o peixe-faca, estou-me a tentar habituar a ideia que o vou ter de entregar a alguem que tenha condições para o ter. O aquario visto de frente nao dá bem para ver o espaço que tem entre as rochas e o vidro da frente. Na foto que tirei de cima dá para ter uma ideia.. como tem 55cm profundidade fica bastante espaço para a circulação junto ao vidro da frente.

 

surprised

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ACTUALIZAÇÃO

 

Embora ainda não tenha tirado mais fotos aqui fica por escrito as ultimas actualizações.

 

 

Ontem enchi mais um pouco o aqua e coloquei o Oscar na nova casa :wink: Entretanto ja la tinha um pleco pequeno e dois caracoes "amarelos". (nao sei a raça) :P

 

 

Estado do aqua:

 

Plantas de superficie cobrem 35% do topo do aquario. (realmente dá para reparar na oxigenação... já lá estão desde domingo passado e parecem-me mto bem de saude, notam-se novos rebentos)

 

Coloquei dois Plecos penso que na terça, um deles morreu no dia seguinte (já vinha com uma cor mto esbranquiçada).

 

Até ontem os caracois e o pleco estavam vivos :P

 

Ontem a noite adicionei agua e juntei o Oscar. Esteve durante 30 minutos imovel no fundo. So começou a nadar quando sai do quarto. Quando voltei estava a nadar de perfeita saude e a perseguir ferozmente o pleco. (aceito apostas para ver ate quando o pleco fica vivo)

 

Se até a noite não houver alterações no aqua vou colocar o Peixe-faca, um pleco +/- grande e um lagostim.

 

Espero ter as fotos dos novos habitantes este fds. (nao tenho maquina, tenho de pedir uma emprestada)

 

surprised

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AGRADECIMENTOS

 

 

Quero agradecer ao membro aquariux por me ter feito o aquario em tão pouco tempo e o ter carregado até ao 2º. andar surprised (xiça k é pesado)

 

Tambem quero agradecer ao membro severum por me ter feito uma visita guiada aos seus "lagos" e me ter fornecido as plantas para o aqua. Parabens pelo excelente trabalho e espero ver os filhotes das raias :P

 

e a voces que me "dão" na cabeça quando cometo erros :P

 

OBRIGADO :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com calma tudo chega a bom porto.

O q te falta podes ir fazendo ao longo do tempo, verás q t dará maior satisfação.

No q tiveres dúvidas/incertezas já sabes pergunta e pode ser q alguém tenha a resposta ou sugestão.

Boa sorte e abraços

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido ao tamanho do aqua eu nao introduzia o peixe faca e o pleco já.

Espera mais uma semana senao vai haver mortes.

 

Cumps

 

 

Daniel, vou ter em conta o teu conselho... era para levar os peixes hoje assim levo-os para a semana... entretanto tento meter mais plecos pekenos.. se morrerem nao faz mal..

 

mas em relação ao ciclo.. espero k as plantas ajudem muito... hoje a noite vou tentar perceber no Oscar como esta o "ambiente".

 

Gracias bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel, vou ter em conta o teu conselho... era para levar os peixes hoje assim levo-os para a semana... entretanto tento meter mais plecos pekenos.. se morrerem nao faz mal..

 

mas em relação ao ciclo.. espero k as plantas ajudem muito... hoje a noite vou tentar perceber no Oscar como esta o "ambiente".

 

Gracias bowdown

 

Se morrerem não faz mal?! Tipo... Acho que devias ter mais em atenção as necessidades dos peixes... Acho que deverias colocar plecos grandinhos, para que os óscares não o comam... Já vi um óscar a comer um pleco bem grande, por isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se morrerem não faz mal?! Tipo... Acho que devias ter mais em atenção as necessidades dos peixes... Acho que deverias colocar plecos grandinhos, para que os óscares não o comam... Já vi um óscar a comer um pleco bem grande, por isso...

 

 

lol... eu nao me expliquei bem :(

 

eu coloquei os primeiros plecos com o proposito de ver se a agua estava propria para colocar os peixes. E garantidamente eles nao vinham nas melhores condições, estavam varios peixes mortos nos aquas onde eles estavam. Como um ficou vivo e ja tinha plantas e caracois mais a comida que tenho colocado no aqua para acelerar o ciclo... achei que ja nao haveria problema em colocar o Oscar.

 

Daí dizer que se o pleco que resta, morrer, nao á problema omg isto porque se o Oscar nao o apanhar.. o Peixe-faca apanha de certeza :P

 

E tenho um pleco bem Grande que vive junto com eles a mais de 6 meses.... mas aceito ofertas de plecos grandes se alguem quiser se desfazer de algum :P

 

bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

o aqua para os peixes que vais meter esta bom a meu ver

 

o que meteste entre o aqua e o ferro ?

 

meteste algumas travesas na estrutura por debaixo do aqua ?

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

o aqua para os peixes que vais meter esta bom a meu ver

 

o que meteste entre o aqua e o ferro ?

 

meteste algumas travesas na estrutura por debaixo do aqua ?

 

fica bem

 

 

Boas,

 

A mesa tem uma estrutura toda de ferro e o tampo de madeira assenta sobre essa estrutura.

 

As travessas que falas é a meio da mesa? Se são dessas, nao tem.

 

 

A estrutura de ferro forma um rectangulo com as pernas nas pontas. Depois mandei soldar as pernas para nao abrirem.

A madeira assenta EM CIMA do ferro.

 

Por cima do tampo tenho o tecido da "saia" e depois aquele material tipo borracha que se compra em rolo. Em cima disso o aqua.

 

Cumprimentos cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A mesa tem uma estrutura toda de ferro e o tampo de madeira assenta sobre essa estrutura.

 

As travessas que falas é a meio da mesa? Se são dessas, nao tem.

 

 

A estrutura de ferro forma um rectangulo com as pernas nas pontas. Depois mandei soldar as pernas para nao abrirem.

A madeira assenta EM CIMA do ferro.

 

Por cima do tampo tenho o tecido da "saia" e depois aquele material tipo borracha que se compra em rolo. Em cima disso o aqua.

 

Cumprimentos :mrgreen:

 

 

ok

percebi tudo

 

depois esperimenta com uma regua ver se a parte de baixo da madeira esta direita pois pelo menos devia ter levado um tubo a meio

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok

percebi tudo

 

depois esperimenta com uma regua ver se a parte de baixo da madeira esta direita pois pelo menos devia ter levado um tubo a meio

 

fica bem

 

 

Boas :smile2:

 

detecto um desnivel de 2mm ao centro do tampo. Agora não consigo é saber se o desnivel já existia...

 

Não me parece haver problema mas vou tomar em conta o que disseste e verificar o desnivel de longe em longe.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehe obrigado, depois mete ai umas fotos com o faca pa ver como e q ficou

 

abraco

 

 

O meu obrigado ao membro Ka-SoL pelo peixe que me deu.

 

Espero que o faca não o corte as postas :sad2:

 

Muitos parabens pelo teu Belissimo aqua, os tubaroes estao LINDOS!!!!!!!

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FOTOS FRESQUINHAS.....

 

 

 

Visão de frente...

 

DSCN4513.jpg

 

 

O meu faquinha.... mto fotogenico nao acham? :P

 

DSCN4518.jpg

 

 

Outra perspectiva...

 

DSCN4519.jpg

 

 

 

Lagostim e Pleco

 

 

DSCN4520.jpg

 

 

 

Raio do bicho adora tirar fotos...

 

 

DSCN4523.jpg

 

 

 

Oscar.. este detesta fotos

 

 

DSCN4531.jpg

 

 

 

DSCN4532.jpg

 

 

 

DSCN4533.jpg

 

 

DSCN4536.jpg

 

 

As plantas que o severum me arranjou. que acham?

 

DSCN4537.jpg

 

 

DSCN4540.jpg

 

 

DSCN4546.jpg

 

 

DSCN4554.jpg

 

 

"dá-me um beijinho...."

 

DSCN4558.jpg

 

 

O bicho do Ka-SoL depois de ter levado um beijinho do Oscar

 

 

DSCN4559.jpg

 

 

DSCN4560.jpg

 

 

 

DSCN4561.jpg

 

 

DSCN4564.jpg

 

 

 

 

Espero que tenham gostado.. e agora venham as opiniões :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seu peixe faca esta de morrer de lindo....

 

seu aquario muito bem planejado, ótimo...

 

parabéns...

 

seu aqua é seu prêmio

 

só achei um pou co cheio mais ta otimo...

 

abraço...

Editado por pmlm602
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.