A ENCHER AMANHA DIA 15/11/2008 300LITROS


exphoiler

Recommended Posts

Boas, insiro aqui o setup do aquario que vou preparar amanha (Sabado).

 

Todas as opiniões e criticas são bemvindas :D

 

 

 

Aquario por medida: 115x55x50 +300L

 

Calha de luzes de 120Cm x 2 lampadas

 

Filtro Exterior Tetratec Ex 1200

 

Termostato etc

 

 

MATERIAL PARA O FUNDO

 

Rocha vulcanica

Pedras pretas

Pedras brancas (não sei o nome)

 

 

HABITANTES

 

Peixe Faca Palhaço com +35Cm

Oscar com +15Cm

Pleco com +20Cm

Lagostim

 

 

Objectivo: Ter o aquario plantado durante uma semana para poder inserir os habitantes no proximo fds.

 

Para já coloco as seguintes questões:

 

1 - Que plantas devo plantar? Onde as posso arranjar?

 

2 - O Peixe Faca come todos os peixes com menos de 15Cm, quem me arranja ciclidios / Plecos com pelo menos um palmo de comprimento? :P

 

 

Se acharem que devo tomar em conta outras questões por favor indiquem.

 

Vou tentar colocar as fotos da instalação do aquario no domingo.

 

Cumprimentos :D

Editado por exphoiler
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Gosto bastante da tua fauna e quero ver essas fotos :D

Quanto a plantas terao de ser muito bem escolhidas pois os oscares nao costumam dar ipoteses as mesmas com as suas "contrucçaoes na areia" eu optava por um layout so com troncos ou pedras.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus terroristas não dão descanso nem a plantas nem a peixes :D

 

o faca tinha 8cm quando o comprei, nessa noite comeu 2 guppys que a sra da loja disse k ele nao fazia mal nenhum lol. (na noite seguinte acabou com o resto dos peixes)

 

preciso de plantas que se agarrem ás rochas vulcanicas, alguem sabe o nome de algumas?

 

Gracias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Objectivo: Ter o aquario plantado durante uma semana para poder inserir os habitantes no proximo fds.

 

Não me parece o mais acertado.

 

preciso de plantas que se agarrem ás rochas vulcanicas, alguem sabe o nome de algumas?

 

Tens anúbias e musgos. Além disso, são plantas pouco exigentes que não precisam de muita luz nem fertilizações regulares.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho o aquário extremamente pequeno para a fauna que tens...

 

O Oscar pode defender metade do aquário como seu território e o peixe faca ocupa metade da outra metade...

 

Tu lá sabes, mas acho que te arriscas bastante.

 

Plantas só mesmo musgo de java.

 

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece o mais acertado.

 

 

 

Tens anúbias e musgos. Além disso, são plantas pouco exigentes que não precisam de muita luz nem fertilizações regulares.

 

Cumps

 

 

Obrigado, hoje vou ver se arranjo essas plantas antes de começar a encher :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho o aquário extremamente pequeno para a fauna que tens...

 

O Oscar pode defender metade do aquário como seu território e o peixe faca ocupa metade da outra metade...

 

Tu lá sabes, mas acho que te arriscas bastante.

 

Plantas só mesmo musgo de java.

 

Abraço

 

 

Pois... realmente ele é pequeno... só que neste momento estão num de 50 Litros e como deves perceber o faca quase nem se mexe. Ainda o tentei colocar num aquario de 500Litros de um amigo mas ele começou a devorar-lhe os ciclidios... coisa que o meu amigo não gostou nada :P

 

Daí ter adquirido este, só com o proposito de dar uma nova casa ao faca. E só não o fiz muito antes devido aos € serem poucos :P

 

Por isso acho que vai ser uma casa bastante grande para eles :D

 

Já agora, onde arranjo o musgo de java? Estou a morar no Infantado....

 

Brigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira pergunta é: se ainda não tens as plantas escolhidas, já vais encher o aqua??? Para plantares o melhor é encheres apenas uns 10 cm e plantar. Só depois encher de vez...

 

Boa sorte!

 

 

Bem, este vai ser o meu segundo aquario por isso posso dizer que sou muito verdinho nestas andanças :)

 

Quando falo em plantar, não é no sentido normal de plantar no areão, isto porque só vai ter pedras e não areão.

 

Eu refiro-me a "plantar" musgo ou alguma coisa que se agarre as pedras, que já me foi esclarecido nos post acima. (musgo de java etc)

 

Obrigado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eNt para plantar numa pedra basta prenderes com um fio (linha) que depois quando o musgo ou a anubia estiver agarrado eles desfaz-e sem qualquer dano no aqua.

 

Cumps

 

 

Obrigado pela ideia, vou por a namorada a "cozer" o musgo as pedras :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... realmente ele é pequeno... só que neste momento estão num de 50 Litros e como deves perceber o faca quase nem se mexe.

 

Por isso acho que vai ser uma casa bastante grande para eles :)

 

Não vou dizer mais nada neste tópico porque só o facto de achares normal teres um peixe de 35 cm num aquário de 60 cm já me choca o suficiente, e depois disso ainda achas que ele vai ficar muito feliz quando o tirares da "solitária" para o pores num aquário "Minúsculo" para as suas necessidades...

 

Bem, este vai ser o meu segundo aquario por isso posso dizer que sou muito verdinho nestas andanças...

 

O problema não é ser verde ou maduro, é mesmo ter ou não bom senso...

 

Abraço e muita sorte com os projectos.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou dizer mais nada neste tópico porque só o facto de achares normal teres um peixe de 35 cm num aquário de 60 cm já me choca o suficiente, e depois disso ainda achas que ele vai ficar muito feliz quando o tirares da "solitária" para o pores num aquário "Minúsculo" para as suas necessidades...

 

 

 

O problema não é ser verde ou maduro, é mesmo ter ou não bom senso...

 

Abraço e muita sorte com os projectos.

 

Se achasse "normal" não tinha comprado um aquario novo.... que só agora tive possibilidades de o comprar...

 

Bom senso é de quem compra e vende, a pessoa que mo vendeu não teve o bom senso pois disse-me que ele não crescia mais, e eu comprei porque acreditei nessa mesmo pessoa.

 

Em relação ao te-lo no aquario minusculo, já expliquei, embora não o precisasse pois cada um é livre de fazer o que quiser, tambem ja disse que o levei passear a um aquario de 500Litros ao que ele se portou mal e teve de voltar pá "solitária". Alem destes factores se disse-se a namorada que me ia desfazer do bicho, o mais provavel era o bicho ficar e eu sair :)

 

Agora que estou a montar o aquario novo... (embora ainda pequeno)... preciso da vossa ajuda para o colocar mais confortavel possivel para o bicho.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se achasse "normal" não tinha comprado um aquario novo.... que só agora tive possibilidades de o comprar...

 

Bom senso é de quem compra e vende, a pessoa que mo vendeu não teve o bom senso pois disse-me que ele não crescia mais, e eu comprei porque acreditei nessa mesmo pessoa.

 

Em relação ao te-lo no aquario minusculo, já expliquei, embora não o precisasse pois cada um é livre de fazer o que quiser, tambem ja disse que o levei passear a um aquario de 500Litros ao que ele se portou mal e teve de voltar pá "solitária". Alem destes factores se disse-se a namorada que me ia desfazer do bicho, o mais provavel era o bicho ficar e eu sair help

 

Agora que estou a montar o aquario novo... (embora ainda pequeno)... preciso da vossa ajuda para o colocar mais confortavel possivel para o bicho.

 

Obrigado

Os peixes nao s eportam mal. Simplesmente todos os peixes faca sao agreessivos e comem outros mais pequenos, se sabia isso nao o compravas . Eles tem os seus habitos/comportamentos nao tem que se adequar ao que nos queremos nos e que temos de adequar o nosso aquario/fauna ao que queremos.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes nao s eportam mal. Simplesmente todos os peixes faca sao agreessivos e comem outros mais pequenos, se sabia isso nao o compravas . Eles tem os seus habitos/comportamentos nao tem que se adequar ao que nos queremos nos e que temos de adequar o nosso aquario/fauna ao que queremos.

 

Cumps

 

 

Palavras da senhora que mo vendeu... (estava num aquario com guppys)

 

"Ele e muito timido, nem faz mal aos outros peixes, gosta de estar escondido e não cresce muito mais..."

 

1ª noite mamou 2 guppys.

 

2ª ficou sozinho no aquario pq comeu o resto dos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oferece os peixes a alguem que tenha condições para eles!!!Le bastante aqui no forum e depois então faz uma montagem com calma e com peixes adequados ao aqua que tens.De certeza que havera membros aqui do forum que te podem ficar com eles e trata-los bem...

 

PS:Nunca acredites no que te dizem na maior parte das lojas...consulta o forum e a net em geral antes de comprar peixes ou plantas!!!

 

Nuno Santos

Editado por Nuno_Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo confiando nas lojas devemos sempre pesquisar no forum/net para obter informaçoes nessesarias sobre todos os peixes que compramos ;)

 

Cumps :)

 

 

tens toda a razao ;) coisa que agora faço....

 

concerteza que inicialmente tb cometeste algumas gaffes...

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Falaste logo de início em pedras brancas. Certifica-te que não são calcárias, ou se o forem, que sejam em pequena quantidade para que o pH não suba por aí acima.

Umas gotas de vinagre ou pH Minus por cima da pedra: se borbulhar é calcária.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Falaste logo de início em pedras brancas. Certifica-te que não são calcárias, ou se o forem, que sejam em pequena quantidade para que o pH não suba por aí acima.

Umas gotas de vinagre ou pH Minus por cima da pedra: se borbulhar é calcária.

Cumps.

 

 

Obrigado pela dica, hoje vou fazer esse teste :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posta aí umas imagens para abrir o apetite.

Cumps

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.