JC Publicado Novembro 14, 2008 Publicado Novembro 14, 2008 Boas... Tenho um escalar com 25-30 cm, que de ontem para hoje apareceu escondido nas plantas, meio de lado e com as barbatanas todas rasgadas. Pensei que tivesse sido o outro macho a morde-lo para defesa de território e achei melhor tira-lo para outro aquário. Está neste momento num aquário de 60 litros e pensei que iria ficar melhor, mas anda meio desnorteado. Tanto anda à superficie, como no fundo, sempre apoiado às plantas e a nadar meio torto. O que mais me preocupa é que não come há 2 dias e não me parece estar nada bem. Alguém me pode ajudar?
José Garcia Publicado: Novembro 14, 2008 Publicado: Novembro 14, 2008 Boas...Tenho um escalar com 25-30 cm, que de ontem para hoje apareceu escondido nas plantas, meio de lado e com as barbatanas todas rasgadas. Pensei que tivesse sido o outro macho a morde-lo para defesa de território e achei melhor tira-lo para outro aquário. Está neste momento num aquário de 60 litros e pensei que iria ficar melhor, mas anda meio desnorteado. Tanto anda à superficie, como no fundo, sempre apoiado às plantas e a nadar meio torto. O que mais me preocupa é que não come há 2 dias e não me parece estar nada bem. Alguém me pode ajudar? Boas pode ser parasitas intestinais , deves fazer tratamento o quanto antes ! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
netmaniac Publicado: Novembro 14, 2008 Publicado: Novembro 14, 2008 Boas pode ser parasitas intestinais , deves fazer tratamento o quanto antes ! Olá o zé tem razão e a consequência é uma infeção da bexiga natatória , além da infecção dos parasitas , recomendo tratamento com flagyl , mas antes uma dose de vitama na água para reforçar as defesas dele antes do tratamento.um abraço. Jose Palma
JC Publicado: Novembro 15, 2008 Autor Publicado: Novembro 15, 2008 Olá o zé tem razão e a consequência é uma infeção da bexiga natatória , além da infecção dos parasitas , recomendo tratamento com flagyl , mas antes uma dose de vitama na água para reforçar as defesas dele antes do tratamento.um abraço. Jose Palma Já tinha feito um produto para os parasitas. Onde arranjo o flagyl? Há alguma marca comercial nas lojas com o mesmo principio activo? Hoje o coitado anda a nadar de lado e não se consegue manter direito. Em relação ás vitaminas, meti na agua logo que o separei. As barbatanas parecem estar piores de dia para dia, será bacteriano? Obrigado.
José Garcia Publicado: Novembro 15, 2008 Publicado: Novembro 15, 2008 Já tinha feito um produto para os parasitas. Onde arranjo o flagyl? Há alguma marca comercial nas lojas com o mesmo principio activo? Hoje o coitado anda a nadar de lado e não se consegue manter direito. Em relação ás vitaminas, meti na agua logo que o separei. As barbatanas parecem estar piores de dia para dia, será bacteriano?Obrigado. compras na farmácia o flagyl José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Nuno Fontela Publicado: Novembro 22, 2008 Publicado: Novembro 22, 2008 Eu cá por mim fazia primeiro um tratamento com esha 2000. Para ser de um dia para o outro acho muito repentino para ser de parasitas intestinais . Mas corrijam-me se estiver enganado :D Abraço Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts