Aquário de discos plantado (650 Lts)


helderfilipegarrido

Recommended Posts

Sou eu que estou tolinho, ou tu fazes TPA's de 400l???????????

 

Já somos dois tolinhos porque a mim pareceu-me a mesma coisa :evilbat: Mas vou esperar pela confirmação do autor do topico...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já somos dois tolinhos porque a mim pareceu-me a mesma coisa :evilbat: Mas vou esperar pela confirmação do autor do topico...

bem eu diria que que foi de 410 litros loool, somos 3

 

fogo esse discus estao doentes ve-la eu tenho aqui em casa um hospital para os meter.

 

 

eu fico com eles de graça. loool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

coloca o setup do aquário :D

 

Lindos Discus !

 

setup do aqua:

180x60x60

2 filtros eheim prof.II

iluminação Sera- 2 LAMP.1,50CM, NAO SEI POTENCIA DELAS MAS PARA 60 CM DE FUNDO ACHO QUE DEVERIA TER MAIS UMA CALHA DE LAMP. POIS NAO CONSIGO VINGAR MUSGO DE JAVA A MINHA PLANTA PREFERIDA

COMPUTADOR. IKS AQUASTAR COM DISPLAY NO MOVEL

AREAO RIO

AQUECEDOR DE RAIZES

NAO TENHO CO2 PORQUE AINDA NAO SEI QUE MATERIAL PRECISO PARA A MONTAGEM, APENAS TENHO UMA GARRAFA DE HOSPITAL DE 7 KG QUE AINDA NAO ENCHI, ALGUEM ME EXPLIQUE A MONTAGEM E QUE PREÇOS MATERIAL NOVO OU USADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou eu que estou tolinho, ou tu fazes TPA's de 400l???????????

 

AMIGO É ASSIM QUE OS DISCOS TEM CRESCIDO COMO LOUCOS, SEM NITRITOS, TB NAO SAO 400 LTS TALVEZ 300 LTS QUINZENALMENTE, ACHAS MTO?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eu diria que que foi de 410 litros loool, somos 3

 

fogo esse discus estao doentes ve-la eu tenho aqui em casa um hospital para os meter.

 

 

eu fico com eles de graça. loool

 

NAO SEI ONDE E K TAS A VER DISCOS DOENTES, EXPLICA-TE.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Lindissimos os da 10ºfoto.

 

Esse aquário é tecnológico? Tem ai um visor? Foste tu que fizestes ou veio assim?

 

Um abraço,

 

O DISPLAY VEM INCORPORADO NO COMP. DA IKS, APENAS TINHA DE O POR NUM LOCAL VISIVEL, É PORREIRO MOSTRA PH, TEMP, AVISO SONORO DE FALHA DE CORRENTE ETC....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande aquário e os discus são bonitos. Vai pondo mais fotografias.

 

Cumps,

 

Henrique

 

VOU TIRAR MAIS FOTOS QDO MUDAR A DECORACAO, VOU POR MAIS TRONCOS E AS PLANTAS DOUTRA MANEIRA, TOU FARTO DE O VER ASSIM, NO FIM DE SEMANA JA VES......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O DISPLAY VEM INCORPORADO NO COMP. DA IKS, APENAS TINHA DE O POR NUM LOCAL VISIVEL, É PORREIRO MOSTRA PH, TEMP, AVISO SONORO DE FALHA DE CORRENTE ETC....

 

OS PEIXES DA 10 FOTO NAO SAO MEUS FORAM POSTAS POR LAPSO AO SELECIONAR AS DO MEU AQUA,DESCULPEM.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Discus estão bem gordos. Muito bom.

 

 

Ele estava a brincar , com aquilo do aquário Hospital cabecadura

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AMIGO É ASSIM QUE OS DISCOS TEM CRESCIDO COMO LOUCOS, SEM NITRITOS, TB NAO SAO 400 LTS TALVEZ 300 LTS QUINZENALMENTE, ACHAS MTO?

 

Boas

 

O ideal seria 100 litros 2x por semana ou mesmo 150 litros por semana. Eu prefiro muitas Tpas com pouca agua do que poucas com muita agua, e não stressa tantos os peixes....Mas isso sou eu...Poderia dizer-me por mp onde comprou os discus? Se não for indiscrição claro....

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O ideal seria 100 litros 2x por semana ou mesmo 150 litros por semana. Eu prefiro muitas Tpas com pouca agua do que poucas com muita agua, e não stressa tantos os peixes....Mas isso sou eu...Poderia dizer-me por mp onde comprou os discus? Se não for indiscrição claro....

 

compro aqui no porto numa loja chamada aquamundo na rua da torrinha é um velhote alemao que os cria em casa.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O ideal seria 100 litros 2x por semana ou mesmo 150 litros por semana. Eu prefiro muitas Tpas com pouca agua do que poucas com muita agua, e não stressa tantos os peixes....Mas isso sou eu...Poderia dizer-me por mp onde comprou os discus? Se não for indiscrição claro....

 

tens razao acerca das tpas mas ja a muda-la de 15 em 15 sabe deus, pq tenho que atravessar mangueiras pela sala e a minha mulher passa-se

e tu tens discos ou k? qts litros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

compro aqui no porto numa loja chamada aquamundo na rua da torrinha é um velhote alemao que os cria em casa.....

 

Boas

 

Estranho nunca vi na aquamundo discus a não ser turquesa.No seu aquario tem ghost, pigeons, ring leopard e outras estirpes que nunca vi lá à venda.Tenho de ir lá perguntar.

 

Pois imagino isso da sua mulher, sujar e molhar a sala toda ::D:

 

Tenho alguns discus, gostava de ter mais mas a litragem é pouca :lol:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O Móvel do aquário a meu ver é dos melhores que vi.

Onde desencantas-te isso?

 

Cumps

António Miguel

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AMIGO É ASSIM QUE OS DISCOS TEM CRESCIDO COMO LOUCOS, SEM NITRITOS, TB NAO SAO 400 LTS TALVEZ 300 LTS QUINZENALMENTE, ACHAS MTO?

 

Tu desculpa o meu comentário, mas, de facto fiquei de boca aberta.

Sabes, a gente habitua-se a tratar os discus como umas florzinhas de cheiro e vai-se a ver se são mais resistentes do que se pensa.

E olha que deve de andar mais para os 400l que para os 300l. 2/3 de 650l...

Isso não é uma TPA, é uma TTA.

Pelo que percebo, vai directo da torneira, sem aquecimento, com cloro e tudo, não é?

Se não visse, dizia que uma coisa assim matava os bichos.

Afinal, não mata.

Há quanto tempo fazes isso?

Eu, a princípio, era todos cheio de mesuras para com os gajos, TPA de 10% todos os dias, com água aquecida e todas as mordomias.

Era o não sei quê para isto, o não sei que mais para aquilo.

Agora, deixei-me de tretas, e é uma vez por semana, 120l, em frio, mas não me atrevo a meter directo da torneira por causa do cloro.

Mas 2/3 do aqua?

Livra.

P.

 

(Não leves a mal, mas escrever em maiúsculas significa que estás a gritar. A mim não me faz diferença, até porque sei que não é isso que pretendes, mas se calhar talvez não fosse pior evitá-lo ;))

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.