Meu primeiro aqua (45l)


Recommended Posts

Fala pessoal !!

 

Sou novo aqui no forum como usuario, mas venho lendo os topicos faz algum tempo.

 

Comprei um aqua fazem 3 semanas, de 45 litros, montei-o e depois de 1 semana coloquei os primeiros habitantes que foram 5 colisas, 1 semana depois comprei um betta femea e um ramirezi (que por sinal achei muito legal). Estao todos muito bem, me parecem muito felizes.

Como nao tinha muita grana na hora q comprei eu coloquei bem poucos enfeites, algumas plantas artificiais e umas pedras para deixar um lugar para se esconderem.

 

Estou pensando em colocar plantas naturais pois o aqua esta meio vazio, que tipo de plantas voces me aconselham colocar (fundo de pedras pequenas), que tipo de enfeite, tronco ou algum enfeite q eles se escondam; e que outros peixes tambem ficariam legais ? Pensei em um casal de bandeiras bem pequenos...

 

Bom.. opinem.. a opiniao de voces sera muito bem vinda !!

 

nao reparem o jeito diferente de escrever, pois sou do Brasil !!!

 

segue algumas fotos do aqua... obrigado a todos !

 

 

21kxoc0.jpg

 

2vk16xc.jpg

 

1zdlret.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um aqua fazem 3 semanas, de 45 litros, montei-o e depois de 1 semana coloquei os primeiros habitantes que foram 5 colisas, 1 semana depois comprei um betta femea e um ramirezi (que por sinal achei muito legal). Estao todos muito bem, me parecem muito felizes.

Como nao tinha muita grana na hora q comprei eu coloquei bem poucos enfeites, algumas plantas artificiais e umas pedras para deixar um lugar para se esconderem.

Estou pensando em colocar plantas naturais pois o aqua esta meio vazio, que tipo de plantas voces me aconselham colocar (fundo de pedras pequenas), que tipo de enfeite, tronco ou algum enfeite q eles se escondam; e que outros peixes tambem ficariam legais ? Pensei em um casal de bandeiras bem pequenos...

Bom.. opinem.. a opiniao de voces sera muito bem vinda !!

nao reparem o jeito diferente de escrever, pois sou do Brasil !!!

segue algumas fotos do aqua... obrigado a todos !

 

Olá, bem vindo ao forúm, não te preocupes com o teu português,já estamos habituados a ouvir os brasileiros a falar( futebolistas, novelas e também emigrantes).

Quanto ao aquário, devias ter deixado ciclar mais tempo antes de introduzires tantos peixes. Atendendo aos 45l do aquário( é pequeno), tens que ter cuidado com a quantidade e o tamanho dos peixes, pois parece que já tens bastantes.

Em relação ás plantas, primeiro tens de melhorar o substrato pois parece nas fotos que é pouco, deves por pelo menos 3cm de altura na frente e 6 a 7cm atrás, dependendo também do tipo de plantas. Para usares esse areão de quartzo tens que fertilizar junto da raíz das plantas com uns "comprimidos" nutrientes. Escolhe plantas facéis,cuidado com o tamanho, Echinodorus, anúbias, cryptocoryne, fetos , musgo.

Também precisas de luz, prá aí 30w, peixes pequenos seriam melhores.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.