WavePhase Publicado Novembro 11, 2008 Publicado Novembro 11, 2008 Como o nome do topico ddiz,é isso mesmo,é um casal que num aqua fez várias posturas e até nasceram alevinos,mudei-os para um aqua só para eles e nunca mais fizeram nenhuma postura,vejo o macho constatemente a dar as ditas marradinhas e a tentar fazer o tal ritual mas a femea simplesmente vira-se de cabeça para baixo e dá meia volta,ignorado-o. Este comportamento será a fêmea a rejeitar o macho??
nunonovo Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Também estou com o mesmo Problema ! Suspeito que a femea poderá estar com parasitas.... ________________________________________________________ Nuno Novo
luisferreira Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Boas! Bem eu também tenho um caso semelhante tenho um casal de discus num cubo e ja fizeram 3 posturas embora fungassem penso que devido ao maxo ainda nao ter-se adptado.. mas agora o que acontece se é que a fêmea vai direita ao macho, este poe-se quase na horizontal e viram se á porrada tipo boca com boca mas depois disso parece que fazem a dança de acasalamento... A fêmea não vinha desparasitada.... Peço desculpa ao autor do tópico mas como a situação é idêntica talvez consigamos ter uma ajuda! obrigada a todos.. Cumps Luis Ferreira
WavePhase Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 Boas! Bem eu também tenho um caso semelhante tenho um casal de discus num cubo e ja fizeram 3 posturas embora fungassem penso que devido ao maxo ainda nao ter-se adptado.. mas agora o que acontece se é que a fêmea vai direita ao macho, este poe-se quase na horizontal e viram se á porrada tipo boca com boca mas depois disso parece que fazem a dança de acasalamento... A fêmea não vinha desparasitada.... Peço desculpa ao autor do tópico mas como a situação é idêntica talvez consigamos ter uma ajuda! obrigada a todos.. Cumps Luis Ferreira Eu tenho tb um casal que anda sempre á porrada boca com boca mas depois acaba por desovar,mas acabam sempre por comer os ovos,o problema que noto é a inesperiência do macho,falha muito a fecundação.
luisferreira Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Pois cá por casa fungaram duas desovas e depois uma terceira em que ela desovou no termo e que sairam ovos estrelados... abraço
fjmr123 Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Pois é, tens é de ter calma e verificar se está tudo bem com a fêmea, de resto uma dose de paciencia, com Discos é mesmo assim, por vezes andam doidos, por algum motivo param de criar e fechou pra balanço. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
cmargarido Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Boas As cabeçadas na cabeça é tipico quando o macho quer que a fêmea ponha ovos. Está apenas a desafiar a bicha para desovar... Não é grave e até é bom pois pode ser que ela entre na onda dele. As posturas sucessivas fungadas provavelmente terão a ver com um de vários factores: 1 - Podes ter 2 fêmeas; 2 - Água imprópria para criação (muito dura), mas mesmo assim deveriam aparecer alguns (poucos) ovos fecundados; 3 - Macho estéril ou ainda muito novo (sem esperma) 4 - Pura e simplesmente não se dão bem... Uma destas te garanto que é a razão para esse problema... Esquece os parasitas. Espero ter ajudado Abraço Cmargarido
luisferreira Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 BoasAs cabeçadas na cabeça é tipico quando o macho quer que a fêmea ponha ovos. Está apenas a desafiar a bicha para desovar... Não é grave e até é bom pois pode ser que ela entre na onda dele. As posturas sucessivas fungadas provavelmente terão a ver com um de vários factores: 1 - Podes ter 2 fêmeas; 2 - Água imprópria para criação (muito dura), mas mesmo assim deveriam aparecer alguns (poucos) ovos fecundados; 3 - Macho estéril ou ainda muito novo (sem esperma) 4 - Pura e simplesmente não se dão bem... Uma destas te garanto que é a razão para esse problema... Esquece os parasitas. Espero ter ajudado Abraço Cmargarido Boas! Bem venderam mo como casal e eu acredito que o seja.. a minha água tem 4.0 ºdH, e ph 6.8 quanto ao maxo ser novo não é... estéril não sei... pode ainda nao se ter adaptado... obrigada! abraço
Recommended Posts