Olhos do Lince Publicado Novembro 11, 2008 Publicado Novembro 11, 2008 Preciso da vossa ajuda! Tenho tido muita gente a perguntar-me o que é isso do ciclo? Para que serve? Ou como fazer para inicia-lo? Como acho isso um tema importantissimo, fulcral mesmo para a saúde e vitalidade de todo o aquário, gostava que todos participassem! Vejo também muita gente a pedir ajuda aqui e que me apercebo que muitos dos problemas se iniciaram certamente por ciclos mal feitos ou mesmo nem iniciados para a introdução de peixes nos aquários. É que não me acho senhor da verdade e tenho receio de poder informar mal iniciados, ou outros. Gostava de eu próprio aprender mais e poder também ajudar mais quem me pede ajuda ou simplesmente me levanta tais questões! Uma questão por exemplo que não sei é se o ciclo de um aquário de água fria é muito diferente de um de água quente e se os procedimentos de um para o outro devem ser diferentes? Ponham este tópico a bombar. É que custa-me imaginar as criaturas a nadarem em sopas de amónia e nitritos, com os donos a pensarem que raio é que se passa com os peixes? Que doença será? Nem sonhando que é por terem começado tudo mal, a causa das tais ditas "doenças"!
Pterois Volitans Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Vê lá se este link te ajuda: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
Olhos do Lince Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 Vê lá se este link te ajuda: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html Excelente o site que me forneces-te! Está super bem explicado. É tudo explicado de uma forma muito lógica, e não deixa grande margem para erro. Super agradecido, foste uma grande ajuda para mim.
Pterois Volitans Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Excelente o site que me forneces-te! Está super bem explicado. É tudo explicado de uma forma muito lógica, e não deixa grande margem para erro. Super agradecido, foste uma grande ajuda para mim. De nada, não tens nada que agradecer... o fórum existe é para isto mesmo: para nos ajudarmos uns aos outros. 1 abraço the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
Recommended Posts