Discus again :)


filipeafonso

Recommended Posts

Pessoal hj a tarde dediquei-me finalmente a realizar a montagem do meu aquário....coloquei o areão, tudo prontinho e tal, fui comprar as plantinhas como me tinhas aconselhado um genero foi as que trouxe misturando com outras, o aquario que idealizo e para discos.....há algo que deva fazer durante a ciclagem deste de maneira a tornar as coisas melhor para eles? Quero fazer os possiveis para que eles se dêm bem...nem que tenha que ciclar isto durante 1 ano :P:P

 

Fico a espera de sugestões

Ate podia por uma foto do meu aquario que té ficou catito mas não consigo pk n tenho home page...paciencia :cry:

 

Fiquem bem:P

 

Filipe Afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não necessitas de ter home page para introduzires fotos... basta fazeres o login neste site e introduzes las as fotos que queres depois é so passares para aqui...

 

o site é; http://www.megagaleria.com/

 

E relação aos discos n te posso ser muito util pos n me dedico para já aos discos mas sim aos escalares o que estou bastante satisfeito.

 

 

Boa sorte

Eduardo Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá:

 

A ciclagem é sempre um ponto importante de um aquário,e que demora algum tempo,desde que seja feita de forma natural.Se quiseres acelerar um pouco o ciclo,compra daqueles produtos que existem no mercado que contêm bactérias nitrificadoras,e assim que vejas que a amónia esteja a 0 ou perto do 0,nitritos 0 e poucos nitratos,com o PH controlado entre os 6.5 e os 7.0 podes começar a introduzir.

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora preciso de comprar um conjunto de testes pk os que tinha acabaram mas tb nunca confiei muito nos que tinha:), algum de vcs me sabe aconselhar um conjunto de testes, tipo akela malas que tem quase tudo será que é necessário?

Gostava de saber uma marca mandem por mp se puderem....

Agradeçia imenso

 

Cumprimentos

Filipe Afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma mala dessas custa algum dinheiro,cerca de 70/80 euros...penso que um teste de Ph um outro de Ntritos,nitratos,amónia e KH/Gh chegarão pra controlares a tua água...mesmo assim já são uns quantos...eu pessoalmente tenho utilizado os da nutrafin com bons resultados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe um Kit de testes da Nutrafim com 6 Testes que cusat a volta de 30 Euros:

 

-NO2 - Nitritos

-NH3/N - Amonia

-PH (6.0 a 7.6) - Teste de Agua doce

-PH (7.4 a 8.6) - Teste de Agua salgada ou alguns Ciclidios

-KH - Poder Tampão

-GH - Dureza Total

 

Ficando apenas a faltar o teste de Nitratos.

 

Na loja onde eu comprei o Kit existem os varios frasquinhos a Venda em separado, ou seja se te acabar o teste do PH podes comprar apenas esse frasco sem necessitares de comprar o teste completo.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais