duvidas ?


Gabriel Gonçalves

Recommended Posts

Boas depois de ja ter tido discus uns dois anos vou iniciar me na sua criação (tentar pelo menos) , a minha duvida é a seguinte : qual acham melhor , cubos individuais de 50/50/50 ou um aqua de 100/50/50 com um vidro com pelicula ao meio a dividir? na segunda hipotese poupa se um vidro mas nao sei se a pelicula que vem no vidro fazerá alguma alteraçao prejudicial á água e aos peixes!!! e gostava de saber tambem a expessura ideal ou para o cubo ou para o cubo duplo ? Desde já digo que vou começar com calma para fazer tudo como deve de ser vou tentar começar com 2 casais , ja tenho 1 aqua de 300 litros onde mais tarde colocar discus jovens e vou aínda fazer outro antes de ter sequer os casais a criar sendo este maior talvez dentro dos 200/60/70 para poder acomodar os frutos dos meus futuros casais se tudo correr bem , desde já agradeço a todos que me ajudem dando conselhos sobre tanto os materiais a usar como tambem sobre os discus , muito obrigado a todos , abraços.

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

??? ninguem?

 

Viva Gabriel.

Eu no meu caso, como tenho um comunitário de 150x60x45, e como ja tenho um casal em fase de reprodução, k ja poseram ovos, coloquei um vidro acrílico transparente a separar o casal dos restantes. Claro...não resultou e passado algum tempo, comeram os alevins.

Quanto ao vidro que pretendes a dividir metade do aquario, eu, na minha opinião, acho que não tem problema, desde que não se veja nada de um lado para o outro.

No entanto será sempre melhor cubos individuais, com vidro de 8mm e travamento. Nunca é demais a segurança.

Isto foi o que eu ja li em muitos foruns.

 

Abraço

 

Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a duvida de fazer um dividido ou dois individuais apenas era porque se tudo correr bem e mais tarde quiser aumentar o numero de casais de discus e quizer fazer um projecto do genero do que ja vi em fotos aqui no forum uma sala de 4metros de comprimento por 2,5 de altura e 2,5 de largura que tenho disponivel para se este projecto crescer (mesmo que muito calmamente para ir aumentando á medida que se aprende) nao sei como tem os experts aqui do forum , aínda estou a espera da opinião deles , mas em principio irei entao fazer cubos individuais com vidro de 8mm , abraços e opinem a vontade nao sejam timidos.... ;)

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas depois de ja ter tido discus uns dois anos vou iniciar me na sua criação (tentar pelo menos) , a minha duvida é a seguinte : qual acham melhor , cubos individuais de 50/50/50 ou um aqua de 100/50/50 com um vidro com pelicula ao meio a dividir? na segunda hipotese poupa se um vidro mas nao sei se a pelicula que vem no vidro fazerá alguma alteraçao prejudicial á água e aos peixes!!! e gostava de saber tambem a expessura ideal ou para o cubo ou para o cubo duplo ? Desde já digo que vou começar com calma para fazer tudo como deve de ser vou tentar começar com 2 casais , ja tenho 1 aqua de 300 litros onde mais tarde colocar discus jovens e vou aínda fazer outro antes de ter sequer os casais a criar sendo este maior talvez dentro dos 200/60/70 para poder acomodar os frutos dos meus futuros casais se tudo correr bem , desde já agradeço a todos que me ajudem dando conselhos sobre tanto os materiais a usar como tambem sobre os discus , muito obrigado a todos , abraços.

 

Boas eu apostava nos cubos individuais

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Gabriel.

Eu no meu caso, como tenho um comunitário de 150x60x45, e como ja tenho um casal em fase de reprodução, k ja poseram ovos, coloquei um vidro acrílico transparente a separar o casal dos restantes. Claro...não resultou e passado algum tempo, comeram os alevins.

Quanto ao vidro que pretendes a dividir metade do aquario, eu, na minha opinião, acho que não tem problema, desde que não se veja nada de um lado para o outro.

No entanto será sempre melhor cubos individuais, com vidro de 8mm e travamento. Nunca é demais a segurança.

Isto foi o que eu ja li em muitos foruns.

 

Abraço

 

Trabuco

Concordo com cubos individuais, 8mm e travamento é mais para uma piscina :D os meus têm 5mm e com provas dadas, com esta crise c/ o preço de um fazes dois c/ o preço de dez fazes vinte :wink:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tava a pensar em vidro de 6 mm de 5 para 6 nao deve ser muita diferença de preços mas não sei a certeza! tens cubos de 50/50/50 em vidro de 5mm? nao fazem nenhuma barriga a meio nem nada de preocupante? abraços

Tenho aquas 50x50x50 nada de barrigas têm +- 4 anos

gallery_17855_818_299710.jpg

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha os meus são todos de 8mm por vários motivos ,

mas de 6mm tambem dá

É que com 5mm podem fazer barriga com as tpa´s

 

 

3 x 26x50x50 8mm

 

7 x 50x50x50 8mm

 

4 x 65x50x50 8mm

 

2 x 100x50x50 estes de 10mm

Editado por lacs

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vou ver os preços do vidro se for diferença minima faço de 6mm se for significativa a diferença opto então po 5mm , obrigado pela ajuda , mais uma coisa ja vi os teus casais de discus noutro post e são muito bonitos que filtros me aconcelharias a adquirir para os cubos (marca e litragem) com a melhor relação preço qualidade so tens os filtros de esponja e o ar durante a criação certo? abraços e obrigado pela ajuda

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais