Parasitas Internos?


Nuno Santos Ferreira

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho vários Discus em aquário comunitário e ontem à noite reparei que um deles defecou fezes brancas (não transparentes). Será que está com parasitas internos?

Qual o medicamento mais eficaz, sendo que não tenho hipotese de o separar?

 

Para me poderem ajudar, os meus discus apenas comem granulado da SERA e da JBL.

 

Obrigado

 

NF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pela tua descrição nao me parecem parasitas internos, fezes brancas ou transparentes são normais, deverias era de dar variados tipos de comida não chega so o granulado....quanto a desparazitaçao poderás administrar flagyl, compras na farmacia e les bem as instruções para calculares quanto deverás por no teu aquario consuante as medidas do mesmo.

 

Abraço

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Metrodinazol e Nifurpurinol na comida, uma vez por dia, durante 5 dias.

Já.

Depois, de dois em dois meses, 3 dias.

Perdi uma data de peixes e começaram assim.

Há mais de seis meses que não tenho qualquer problema, o diabo seja cego, surdo e mudo.

 

(recomendo os da Seachem)

(é mais fácil de dar com artémia salina congelada)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fezes brancas ou transparentes é sinonimo de parasitas intestinais... Se não tens acesso a metrodinazol ou praziquantel!!! podes usar fluvermal (metrodinazol) que se compra na farmáçia e fazes a dosagem de 1ml por cada 10LT de agua do aquario.. passado 24h TPA de 30% e continuas sucessivamente com as TPAs durante alguns dias!!

 

Depois é só teres calma e tentares que eles começem a comer novamente o granulado ou papa!!! Usa larvas de mosquito vermelhas congeladas que é das comidas que os discus pegam melhor quando estão em recuperação.. podes também tentar alternar as larvas com artémia congelada!

 

Já agora faz testes à agua do aquario, pois os nitratos não são tão toxicos como os nitritos e a amonia mas quando estão em niveis altos (basta um desleixe na limpeza do filtro e ou nas TPAs para ficarem elevados) também ajudam muito a adoeçer os discus!!!

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais