WavePhase Publicado Novembro 10, 2008 Publicado Novembro 10, 2008 Boas,tenho um casal de discus que desde que os mudei á cerca de 2 meses para um cubo de 80 ltrs que nunca mais fizeram posturas,estão ambientados,o ph anda por volta dos 6.0 a 6.5,o kh está a 2 e o gh a 4,já li técnicas através da temperatura da agua,fazendo tpa´s com agua fria,mas gostaria de saber isso com mais promenores tais como : Quantos dias a fazer tpa´s?? Que temperatura a agua deve ficar depois das tpa´s?? Durante quanto tempo manter a água á temperatura mais baixa??
jofranp Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Boas,tenho um casal de discus que desde que os mudei á cerca de 2 meses para um cubo de 80 ltrs que nunca mais fizeram posturas,estão ambientados,o ph anda por volta dos 6.0 a 6.5,o kh está a 2 e o gh a 4,já li técnicas através da temperatura da agua,fazendo tpa´s com agua fria,mas gostaria de saber isso com mais promenores tais como : Quantos dias a fazer tpa´s?? Que temperatura a agua deve ficar depois das tpa´s?? Durante quanto tempo manter a água á temperatura mais baixa?? Boas , eu no meu caso faço tpa´s todos os dias à volta de 20 litros com aspiração de fundo( quando não tem posturas) No meu cubo a temperatura ronda os 30º quando faço as mudas tento controlar a temperatura da agua que vou por de modo a que eles não sofram com o choque termico o meu ph ronda os 6.8-7 . Eles devem estar estranhos ao local aconteceu o mesmo com os meus estranharam o eu ter forrado o cubo nas laterais e na traseira pois estavam num comunitario tirei-lhes o material com tinha forrado o aquario e o casal nem parece o mesmo , nao comiam andavam sempre encostados ao fundo agora estao impecaveis comem andam a vontade pelo aquario comem normalmente e ja começaram a fazer posturas no cubo. José Pereira
WavePhase Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 Eu já forrei o cubo e noto bem que eles andam á vontade,andam sempre colados ao vidro á espera de comida mal aparece alguem á frente deles,só fala mesmo as posturas. Enfim,paciência. Obrigado pela opinião.
lacs Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Podem utilizar-se algumas técnicas de forma a estimular a desova. No entanto, é melhor não apressar e ter alguma paciência. Demore o tempo que demorar, todo o processo de reprodução deve ser o mais natural possível. Eis algumas técnicas de estímulo: - Luz suave. - Mudanças de 50% a 80% de água frequentemente. - Fazer variar a temperatura suavemente entre 26 a 29 graus. - Adicionar um terceiro Discu com separador a fim de estimular o instinto protector do casal. - Alimentar com comida de boa qualidade. Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/CumpLuis Silva
Joao M. Publicado: Outubro 27, 2010 Publicado: Outubro 27, 2010 Ok,obrigado pelas dicas boas o que faço é o que os criadores que conheço fazem e me aconcelharam a fazer é o seguinte fazes a mudança de agua normal todos os dias entre 5 a 10l dependendo do tamando do aquario que tenhos. ate aos 60l aconsenlho a fazeres apenas 5l todos os dias em aquarios ate ao 100l como um cubo de 50*50*50 fazes 10 l. ora durante 2 dias a nao faças mudança de agua e amenta a temperatura gradulmente para os 30ºg ao fim desses 2 dias com a temperatura ja ja cponstante nos 30 fazes uma tpa grande entre 20 a 25l de agua para um aquario de 60 l e para um aquario de 100l fazes de 35 a 40l de agua a temperatura ambiente ao seja fria, essa agua vai provocar um choque térmico baixando a temperatura para os 28ºg fazendo isto estimulas o casal a ficar mais receptivo para a criação
Recommended Posts