Ajuda a Escolher


Recommended Posts

Muito bom dia a todos

 

eu gostava de me iniciar na fascinante aventura da fotografia

fotografia do meu aquario e seus habitantes, não estivesse eu num forum de aquariofilia, mas também fotografia de paisagens e seus vários aspectos

sou um grande aficcionado do oceano, do mar, das ondas e como não poderia deixar de ser também sou pescador

 

eu estou aqui a pedir a opinião do pessoal mais experiente para me ajudar a decidir qual a máquina que devo comprar

 

andei a dar uma vista de olhos e pelo que posso gastar encontrei as máquinas que estão indicadas no fim, eu pelo que li nas especificações de cada uma acho que a Fuji é um pouco superior à Panasonic, mas nestas coisas ás vezes as aparências iludem

 

se conhecerem de outra máquina superior a estas por preços identicos por favor digam alguma coisa

 

 

panasonic Lumix DMC-FZ8

 

http://www.pixmania.com/pt/pt/583759/art/p...-fz8-preta.html

 

Fuji FinePix S1000fd

 

http://www.pixmania.com/pt/pt/886506/art/f...ix-s1000fd.html

 

e um pouco mais carote

 

Fuji FinePix S8100fd

 

http://www.pixmania.com/pt/pt/886507/art/f...ix-s8100fd.html

 

 

 

abraço

luis sabino

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Editado por sabinonet
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia Luis!

 

Não conheço os modelos que referes, mas posso deixar-te algumas ajudas:

 

Encontras esses modelos mais baratos em:

Fuji S1000FD

Panasonic DMC FZ8

 

e consegues saber mais sobre cada um deles num site excelente de reviews:

dpreview.com

 

Antes de te decidires, e sempre que precisares dá vista de olhos num artigo aqui do forum que te vai ajudar:

Mini formação de fotografia SLR

 

Pessoalmente procuraria outras opções, Olympus, Canon, Nikon. Tudo depende claro do que se pretende investir e da finalidade, mas dentro dos valores que propões a oferta é limitada.

 

Cumprimentos,

Bruno

Editado por Bruno C

EOS 40D / 24-105 L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia Luis!

 

Não conheço os modelos que referes, mas posso deixar-te algumas ajudas:

 

Encontras esses modelos mais baratos em:

Fuji S1000FD

Panasonic DMC FZ8

 

e consegues saber mais sobre cada um deles num site excelente de reviews:

dpreview.com

 

Antes de te decidires, e sempre que precisares dá vista de olhos num artigo aqui do forum que te vai ajudar:

Mini formação de fotografia SLR

 

Pessoalmente procuraria outras opções, Olympus, Canon, Nikon. Tudo depende claro do que se pretende investir e da finalidade, mas dentro dos valores que propões a oferta é limitada.

 

Cumprimentos,

Bruno

 

viva Bruno

 

muito obrigado pela ajuda, eu para já não quero gastar muito dinheiro, se no futuro eu começar a ver que estou mesmo virado para a fotografia então invisto numa maquina melhor

 

não vá ser uma daquelas fases em que queremos muito e passado um mês ou dois meto a máquina na gaveta e nunca mais lhe mexo e lá fica uma pipa de massa ali investida

 

abraço

luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais