Recommended Posts

Publicado

Estou a fazer uma reformulação do meu aqua de 190 lts, queria um concelho, fervo o areão ou não? As plantas existentes estão num aqua á parte com os peixes, corto as folhas mais escuras, aquelas que não conseguir limpar? Posso colocar o areão, plantas e pedras e só depois encho o aqua? é que da outra vez coloquei água antes e depois a colocação das plantas fica mais difícil de colocar... ?

Se alguém poder dar umas dicas era óptimo...

Cumprs.

Publicado:

Boas.

Já que o vais desmontar todo,pode sempre ou ferver bem o areão ou então lava-lo bem e depois coloca-lo no aqua.Sobre as plantas.Enche o aqua uns 20 cm ou assim e depois é que plantas,por que assim as plantas já ficam em "pé" e já tens uma ideia do aspecto final ;) e para encheres o resto metes um prato no fundo e assim não te levanta o areão ;) tal como fiz no meu "Renegado" .Espero ter ajudado :mrgreen:

Publicado:

O meu problema maior é que tenho neste momento o substrato (SERA floredepor) ou algo parecido, misturado com o areão... isto é a minha principal duvida, agora ao colocar tudo de novo no fundo, algum substrato irá estar por cima... depois com o filtro a trabalhar poderá ser aspirado pelo mesmo, será????

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!