Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um aqua de 60x30x30

E gosto de peixes não muito grandes, alguém me pode dizer qtos posso la por?

Cumps, obrigado

Luis Silva

Publicado:
Boas

Tenho um aqua de 60x30x30

E gosto de peixes não muito grandes, alguém me pode dizer qtos posso la por?

Cumps, obrigado

Boas

qual o tipo de peixes que queres colocar ? é melhor dizeres o que pretendes e depois é mais fácil dizer se podes ou não !

Cpts

Publicado:

Humm, já tinha pensado em:

1 Plecostomus

3 Bettas combatentes

3 Guppys

4 Platys

2 Mollys

1 Corydora

Será possivel?!

Cumps

Luis Silva

Publicado:
Humm, já tinha pensado em:

1 Plecostomus

3 Bettas combatentes

3 Guppys

4 Platys

2 Mollys

1 Corydora

Será possivel?!

Cumps

Esqueço o pleco , vai crescer muitoooooo! e depressa.

Os bettas não te esqueças que só podes ter um macho.

Corrydoras podes colocar mais ,são peixes de cardume.

Publicado:

Origadão pela ajuda José ;)

Quanto ao pleco ele em principio é para crescer para depois ir para o aqua maior...

Os bettas, sim é um macho duas fêmeas.

As corydoras qtas posso meter?!

É que gosto de ver muitos peixinhos lá dentro, só que tenho medo que sejam demasiados!

:mrgreen:

Luis Silva

Publicado:
E bettas com guppys será aconselhável ? Sempre ouvi falar que eram peixes agressivos ainda para mais com guppys...

Olá tgomes,

Os bettas machos normalmente são peixes muito parados, e costumam ficar mais no fundo do aquário.

Apesar de agressivos já os tive com guppys antigamente e nunca ouve qualquer problema, corre com as fêmeas da sua espécie mas acho que não faz isso com mais nenhum, não sei... Contrariamente os guppys andam mais na parte de cima da água, e andam sempre em movimento..

Se calhar até é assim, mas falo por experiência própria, porque tal ainda não me aconteceu..

Cumps :mrgreen:

Luis Silva

Publicado:

Começa com 1 guppy macho e 2 fêmeas e o mesmo com os platys mete umas 5 corys e para te irem limpado os restos de comida do fundo e 1 ancistru para limpar os vidros.Digo só aqueles guppys e platys porque são piores que coelhos para criar :mrgreen: é que assim podes andar mais tempo se te preocupar em os dar,só com a quantidade que te vai nascendo vais ter o aqua cheio em breve ;) arranja ai é umas plantas e musgo para os pequenotes se esconderem ;)

Publicado:
Começa com 1 guppy macho e 2 fêmeas e o mesmo com os platys mete umas 5 corys e para te irem limpado os restos de comida do fundo e 1 ancistru para limpar os vidros.Digo só aqueles guppys e platys porque são piores que coelhos para criar :D é que assim podes andar mais tempo se te preocupar em os dar,só com a quantidade que te vai nascendo vais ter o aqua cheio em breve ;) arranja ai é umas plantas e musgo para os pequenotes se esconderem ;)

Boas Jorge,

Já tinha pensado em meter como disseste 1 macho e 2 fêmeas como para os outros também... Já agora,

Tenho uma dúvida, quanto é que dura mais ou menos o período de gestação?!

Tenho várias plantas que comprei, mas tenho de ver quais são, não tenho musgo. Sei que tenho uma anubia anã. Comprei à volta de 10 plantas

Cumps Obrigado pela ajuda...

Luis Silva

Publicado:

Só mais uma coisa, estou a fazer um trabalho de área projecto de 12º Ano.

Será que é possível, e será que posso publicar o link para o forum no web site que vou fazer?!

O meu projecto consiste em montar 2 aquarios diferentes, um cuidado e outro um pouco descuidado para ver e tentar mostrar que não é um brinquedo e que de certa forma carece de alguma atenção e dedicação.

Então num vamos ser rigorosos e colocar areão natural e plantas naturais fazer as tpas i controlar os testes todas as semans.

No outro vamos esquecer isso.

Vamos tentar fazer com que se reproduzam...

Posso publicar aqui o projecto posteriormente se estiverem interessados em ver :(

Apenas irá la comparecer a imagem principal do forum que está no canto superior esquerdo, será que pode lá estar?!

Pois foi daqui que tirei a maior parte da informação que sei, foi aqui me informei sobre quase tudo.

Aguardo respostas :lol:

Obrigado

Luis Silva

Publicado: (editado)
Quanto ao pleco ele em principio é para crescer para depois ir para o aqua maior...

Podes optar por 3/4 peixes gatos sugadores anões. São peixes muito activos e limpão tanto o fundo, como pedras, troncos e plantas e é bastante engraçado vê-los colados ao vidro.

Tive um pleco e cresceu imenso. Estava sempre parado no mesmo sítio e fazia feses enormes...

Não te esqueças das pastilhas para eles comerem.

Editado por RicardoMS
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!