discus que nao comem


joaooneill

Recommended Posts

boa tarde a todos os membros,

 

adquiri 6 discus, 4 deles com cerca de 10 cm e 2 com cerca de 6 cm.

 

estao no aquario ha dois dias, ja tentei alimenta-los com tudo, flocos, granulado, artemia congelada, bloodworms congelados, e nada.

 

 

os 2 mais pequenos comem bem (e muito, logo desde a primeira vez que os alimentei)

 

os outros 4 passam a vida a fazer uma especie de dança a pares, pra cima pra baixo, roçam-se, giram um sobre o outro, e passam a vida nisto. nao ligam nenhuma à comida.

 

no primeiro dia eu percebo que nao tenham querido comer, estavam um bocado assustados. mas ja estao ambientados, já nao têm medo, mas em relaçao à comida é que nao sei o que fazer :S

 

 

 

alguem pode ajudar ? devo dar outro tipo de comida ?

 

nao quero que os peixinhos morram à fome :S

 

 

cumprimentos, joao oneill.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá joão, boa tarde.

A comida que estas a dar é optima, a não ser as bloodworms que podem trazer parasitas aos discos.

Esse facto pode ser que eles ainda se estejam a ambientar, ha discos que se ambientam mais cedo que outros.

De qualquer das formas vai-te mantendo atento ao desenrolar da situação.

Ja agora posta aqui o teu set-up e os parametros da agua.

 

abraço

 

Carlos Trabuco

Editado por José Garcia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

 

eles não comem a quanto tempo ? podem ter parasitas :twisted:

 

Coloca a informação para te podermos ajudar.

 

Cpts

 

 

Boas, felizmente ja comem tudo, e de tudo, flocos, granulado para discus, bloodworms secos, artémia congelada. vou trocando o menu a cada refeição, e eles parecem gostar de tudo e ja estão a engordar :) deixei de dar os bloodworms congelados, comprei em secos e eles adoram aquilo :D :D

 

amanhã espero ter tempo para tirar umas fotos, e colocar o setup, preciso de ajuda quanto ao layout, nao me está a agradar muito.

 

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais