Posso usar estas pedras no aquário?


Recommended Posts

Boas,

Arranjei umas pedras à uns tempos e gostava de saber se posso coloca-las no aquário. Montei o aquário à alguns meses atrás e não correu muito bem, e usei algumas destas pedras.

Amanhã quero montar novamente o aquário e tenho umas ideias para colocar as pedras, mas tenho medo que tenham sido as pedras a alterar os parâmetros da água da outra vez.

As pedras são tipo "folhadas" e por vezes têm uma cor que parece ferrugem...

Seguem algumas fotos:

 

pict1302te7.th.jpg

 

pict1307ke2.th.jpgthpix.gif

 

pict1309kt1.th.jpgthpix.gif

 

(As pedras tinham acabado de ser lavadas).

 

Precisava de saber com alguma urgência se posso ou não por as pedras no aquário, uma vez que pretendo montar o aquário amanhã...

 

Já agora peço desculpa se isto estiver na secção errada, não sabia se havia de meter nesta ou na dos equipamentos...

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Arranjei umas pedras à uns tempos e gostava de saber se posso coloca-las no aquário. Montei o aquário à alguns meses atrás e não correu muito bem, e usei algumas destas pedras.

Amanhã quero montar novamente o aquário e tenho umas ideias para colocar as pedras, mas tenho medo que tenham sido as pedras a alterar os parâmetros da água da outra vez.

As pedras são tipo "folhadas" e por vezes têm uma cor que parece ferrugem...

Seguem algumas fotos:

 

pict1302te7.th.jpg

 

pict1307ke2.th.jpgthpix.gif

 

pict1309kt1.th.jpgthpix.gif

 

(As pedras tinham acabado de ser lavadas).

 

Precisava de saber com alguma urgência se posso ou não por as pedras no aquário, uma vez que pretendo montar o aquário amanhã...

 

Já agora peço desculpa se isto estiver na secção errada, não sabia se havia de meter nesta ou na dos equipamentos...

 

Obrigado pela ajuda

 

 

Glorioso,

 

essas pedras são xistos e são material completamente inerte (não alteram o ph nem a dureza) ; podes usá- las com toda a segurança.

 

csi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.

Tinha ideia que eram xistos mas não tinha a certeza, pensava que os xistos eram mais "consistentes" (não eram laminados). Podia ter procurado primeiro no google por xistos mas não me lembrei...

Vão ser bem lavadas, vou ferve-las umas quantas vezes.

 

Obrigado pela ajuda mais uma vez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.

Tinha ideia que eram xistos mas não tinha a certeza, pensava que os xistos eram mais "consistentes" (não eram laminados). Podia ter procurado primeiro no google por xistos mas não me lembrei...

Vão ser bem lavadas, vou ferve-las umas quantas vezes.

 

Obrigado pela ajuda mais uma vez

Cumprimentos

 

Devias estar a confundir com basaltos não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não percebo muito de pedras (ou nada mesmo) ;)

Mas costumo ver uns aquários que usam umas pedras que me parecem não ser iguais às que tenho, não sei se serão basalto...

 

 

Isso de pedras há muitas :mrgreen: cada um usa as que gosta, que pode comprar e tem acesso a elas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que os xistos podem ter vestígios de calcário e isso já alterava o PH... o meu conselho era fazeres testes para ver se nao altera mesmo... enchias um balde com agua, tiravas os parametros á agua... metias as pedras e deixavas um a 2 dias la dentro... ao fim de 2 dias tiras de novo os parametros á agua... Se o PH tiver subido... tens ai a tua resposta... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.