aquario 1,20mtr


paulo gomes

Recommended Posts

boas amigos....

 

pois é...estou numa grande indecisão! tenho um aqua com 120cm...que está quase vazio...tem apenas um pleco...um bala...3 corys...1 ramirezi....e 1 doble red...

 

estou a achar o aqua super vazio e sem vida....quanto aos peixes que lá estão...posso passa-los para um aqua de 80cm que tenho....

 

agora a minha indecisão é:

 

montar um plantado....

 

ou ciclideos africanos.....

 

conto com as vossas dicas para me ajudar a escolher qual será a melhor opção para este aqua...

 

tem uma capacidade de cerca de 250ltrs...qual é a melhor forma de o aproveitar??

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo miguel....tanbém gosto muito de ciclideos africanos....se o fizer....será o primeiro aqua dedicado a eles.....

 

já agora....existe muita difrença em matéria de manutenção,entre um plantado e um de ciclideos africanos?

 

se poderem ajudar... :P

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Normalmente, plantado e ciclideos africanos não combinam muito bem! Os ciclideos têm tendência para comer as plantas. Terias de colocar plantas "anti ciclideos" :happy: . Areia e rochas e os ciclideos sentem-se em casa. Quase...

 

 

Cumps

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ciclideos são uma boa idea mas como disse o david eles para alem de comerem as plantas desenterram-nas

os meus cavam até ao vidro e tenho uma camada de areia e areão para ai com 10cm

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

boas amigo david cabete e tylapia....muito obrigado pelas dicas....

 

mas eu não tenciono fazer um plantado com ciclideos....tenho é que optar ou por ciclideos(areia e rochas) ou um plantado...(com um bom substrato,muitas plantas,e pequenos peixes a dar vida....)

 

tenho sem duvida um fraquinho por ciclideos...tenho até uma pancada grande pelos frontosa....mas temo que o meu aqua não seja grande o suficiente para eles....de qualquer modo deve haver uma serie de outros ciclideos que me prendam a atenção...é uma questão de pesquisar com a ajuda das vossas dicas...

 

já agora...tem uma coisa que me faz um pouco de confusão nos aquas de ciclideos....que é o grande monte de rochas que por vezes lá se poem...muitas vezes só de um dos lados do aqua....este peso excessivo não é perigoso? existe alguma maneira de contornar isso?

 

grande abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz um plantado,dá um ar muito mais interessante que ciclidios.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais