eheim 2215


Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Ontem montei finalmente o meu aqua de 150L e e respectivo filtro externo Eheim 2215.

 

Eis as minhas dúvidas :

 

1) Comprei o mediaset mas não me coube os 3 sacos de Substracto pro. Tentei apertar bem apertado, mas o que é certo é que não consegui. Tem mesmo de lá entrar tudo? Aquilo esta da seguinte forma :

A base de plástico - 1L de cerâmicas em cilindro - 1 esponja azul - 2L e tal de substracto pro - 1 lá - a outra peça de plástico.

 

2) Usei no aqua Onyx sand da Seachem, mas como aquilo é bastante fino, e no apartamento não tenho grandes condições para passar aquilo tudo por água (4 sacos), meti assim directo no aqua. Claro que por mais cuidado que tenha ao meter a água, levantou uma nevoeirada. O carvão activo ajudaria também a filtrar isso, ou o que lá tenho chega???

 

3) Quando se fala em limpeza do filtro, isso é de quanto em quanto tempo? No meu aqua de 50L com filtro interno eu fazia de mês a mês. E limpo como, tiro tudo fora e passo por aqua da TPA?? ou apenas algumas partes??

 

Espero que me possam ajudar.

 

Isabel "Zabou"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos,

 

Ontem montei finalmente o meu aqua de 150L e e respectivo filtro externo Eheim 2215.

 

Eis as minhas dúvidas :

 

1) Comprei o mediaset mas não me coube os 3 sacos de Substracto pro. Tentei apertar bem apertado, mas o que é certo é que não consegui. Tem mesmo de lá entrar tudo? Aquilo esta da seguinte forma :

A base de plástico - 1L de cerâmicas em cilindro - 1 esponja azul - 2L e tal de substracto pro - 1 lá - a outra peça de plástico.

 

Não compactes muito os materiais filtrantes - cortam o caudal o filtro diminuindo a sua eficácia (por vezes a água ainda fica mais turva).

 

2) Usei no aqua Onyx sand da Seachem, mas como aquilo é bastante fino, e no apartamento não tenho grandes condições para passar aquilo tudo por água (4 sacos), meti assim directo no aqua. Claro que por mais cuidado que tenha ao meter a água, levantou uma nevoeirada. O carvão activo ajudaria também a filtrar isso, ou o que lá tenho chega???

 

O melhor para "agarrar essas partículas acho q é a lã filtrante q podes colocar mesmo só p o efeito.

 

3) Quando se fala em limpeza do filtro, isso é de quanto em quanto tempo? No meu aqua de 50L com filtro interno eu fazia de mês a mês. E limpo como, tiro tudo fora e passo por aqua da TPA?? ou apenas algumas partes??

 

O essencial é limpares as matérias da filtragem mecânica melhor e se as cerâmicas estiverem muito sujas passas por água de TPA tb.

O intervalo de limpeza continua c o mesmo e daí tiras as tuas conclusões - se muito sujo, mais frequência e vice-versa.

 

 

Espero que me possam ajudar.

 

Isabel "Zabou"

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.