kero meter... POSSO???


EGHF

Recommended Posts

bem...eu nao sou experiente com oscars mas eu penso que peixes desses dimensoes nao podem estar num aquario de um metro... :lol:

...se quiseres podes ver no "esturjoes a venda em aqurios de loja" aquilo que diz a Isabel:

 

 

"Olá

 

Perdoem-me a ignorância mas penso que, independentemente do esturjão ser uma espécie demasiado grande para se ter em aquário também é verdade que eles não nascem já assim tão grandes, e eu não vejo grande mal se a pessoa adquirir um exemplar em pequeno e tiver bastante espaço e quando ele começar a ficar maior o doar a uma instituição, tal como o aqua vasco da gama. Afinal foi o que eu fiz com os meus óscars. Chegaram a um tamanho que eu achei que eram demasiado grandes para se sentirem bem no aqua de 1m em que os tinha e levei-os lá, gostava imenso deles mas sei que estão lá bem melhor. Mas continuo a não ver um problema demasiado grande desde que a pessoa que o adquira saiba quando chega a altura de lhe proporcionar melhores condições... além disso porque dessa maneira é menos um esturjão que é capturado para se converter em latinhas de caviar!"

 

 

eu penso que nao vale a pena comprar um peixe de grandes dimensoes para um aquario que nao se adequa ao seu tamanho. Afinal de contas, NINGUEM te garante que o AVG aceite os teus oscars. Ainda por cima se toda a gente fizer o mesmo ja nao há aquario Vasco da Gama que aguente...

 

eu tenho muita pena em te estar a dizer isto porque eu propria tive de abdicar de ter peixes dessas dimensoes por causa do tamanho do meu aquario mas pensa que que um bom aquariofilo quer ver os seus peixes felizes! ao nao comprares um peixe que nao se adequa ao teu aquario estas a demonstrar grande responsabilidade ao abdicares de uma coisa de que gostas. :roll:

 

espero ter sido util :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor a se fazer antes de comprar um peixe é pequisar sobre ele, assim vc sabe se tem um aquario apropriado.

ter um peixe que vai ficar muito grande para o seu aquario, eu acho que é muito chato, principalmente oscar, depois de vc ter ficado com o peixe esse tempo ter que doa-lo, sem ter a certeza que ele vai ser bem cuidado ou aceito........ :oops:

mas se vc tem certeza que vai adiquirir um aqua grande para ele em pouco tempo ai sim da pra compra-lo

 

abraços

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um aquario de 1 metro, tanto pode ter 30 largura como 40 ou 50, por isso n deduzam logo que vai ser pequeno para 2 oscares. Eu tenho um de 100*40*50 e tenho 3 oscares, foram para la pequenos e andam crescer aos poucos, quando atingirem o estado adulto e o tamanho máximo, logo se ve se o espaço fica mais apertado ou nao, mas até la, inda leva um aninho ou mais, e num aninho já uma pessoa comprou um aqua maior, por isso n tenham esse pensamento logo inicial que o aqua é pequeno e n se pode ter, sendo assim, ninguem tinha nada!!! Ou compravam um aquario 2 metros para nao terem essas teorias ""parvas"" iniciais ou não tinham aquários. Quanto a tartaruga, axo que os oscares não lhe iam dar descanso, apesar de ter a carapaça, chatos como eles são, iam andar sempre ""à coca"" para a apanhar de cabeça para fora. Quanto ao limpa vidros no caso de ser um Otto, ou limpa fundo no caso de ser um pleco, não há problemas, os otto são ""ratos"" e escapam-se bem, os plecos são ""duros de roer"".

 

#food

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

efacil fazer as contas

Quanto mede um oscar em adulto?

e so ver 2 litros de agua por cada cm de peixe em tamanho adulto.

logo vez se e pequeno ou nao.

muito importante a litragem, claro a forma tambem se for ciscular nao acho bom, retangular ou quadrado ja e melhor, mas o issencial e sem duvida a litragem logo 100 litros e pouco para dois oscars na minha opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente diz se que: 1 cm de peixe em adulto para 1 litro de agua! Mas isso e subjectivo! Um oscar em adulto mede 30/35 cm e segundo essa teoria um oscar podia tar num aqua com 35 litros? Coitado... Nem se mexia, nem se conseguia virar! Geralmente diz se que 100 litros da para um oscar adulto! para 1! Portanto para fazeres essa combinacao precisas para ai de um aqua de 300 litros para eles andarem bem..mas mesmo assim...nao sei!

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente diz se que: 1 cm de peixe em adulto para 1 litro de agua! Mas isso e subjectivo! Um oscar em adulto mede 30/35 cm e segundo essa teoria um oscar podia tar num aqua com 35 litros? Coitado... Nem se mexia, nem se conseguia virar! Geralmente diz se que 100 litros da para um oscar adulto! para 1! Portanto para fazeres essa combinacao precisas para ai de um aqua de 300 litros para eles andarem bem..mas mesmo assim...nao sei!

 

E tu a dares-lhe!!!!

Ele vai colocar os oscares adultos dentro do aquário ????

Vai colocar 2 oscares com 35 cms cada??

Um oscar xega ao estado adulto numa semana num mes ou em dois meses????

Nem que lhes dês carne todos os dias eles xegam aos 35 cm em 1 ou 2 meses! No minimo 6 meses e mesmo assim duvido, pelo acompanhamento que tenho tido com os meus, e acredita q se fartam de comer de tudo, não é so sticks!!!

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao é isso ZANITO, mas tpo imagina que ele depois nao pode comprar um aqua maior? Como é que é? Vai ao aqua VG e doa-o, como alguem ai fez...Mais vale precaver-se antes! Este é o meu ponto de vista!! Mais vele prevenir que remediar!

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos....

mas pelas dicas todas eu gostei ++ foi a do ZANITO...

mas mesmo assim obrigado a todos...

 

Zanito só uma coisinha????

e tas a fazer criaçao????

manda-me fotos dos teus oscares e tambem do Aqua que eles se encontram SFF... MP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão aqui fotos neste tópico, ´da uma vista olhos

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10954

 

Criação? eles inda são pequenos, ainda não chegaram a adultos, mas penso ter um casal, o preto com um quase todo vermelho, como são três, é mais facil dizer que sao os dois excepto o branco heheh, digo que devem ser macho fêmeas por andarem sempre juntos e não se largarem :P

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.