Ramirezi balão??!!


nf98977a

Recommended Posts

Boas, tinha um casal de ramirezis mas a minha femea morreu á uns dias. Fiquei um pouco triste porque parecia um casal formado e esperava poder ter uma reprodução com sucesso com este casal. Entretanto vi uma femea ramirezi balão, logo no dia a seguir á morte da outra femea e não resisti trouxe-a. A minha dúvida; porque é que há peixes que tem esta característica; a dona da loja disse-me que o macho "normal" e a femea balão se podem reproduzir se tiverem vontade e condições para isso; é possível?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "balão" e uma deformidade, uma característica genética indesejável seleccionada por quem não tem mais nada que fazer do que estragar o que a natureza nos deu. Continuo a não perceber o fascínio que estas deformidades, que diminuem a saúde e qualidade de vida dos pexies, suscitam nos compradores, mas creio que isso passará muito por falta de informação...

 

Sim... eles podem reproduzir-se, infelizmente, já que a capacidade reprodutora não está MUITO afectada e podem "cruzar" com ramirezis normais porque se trata, ainda que não pareça, da mesma espécie.

 

Cumps.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais