Ajuda nas Plantas


NeroBaco

Recommended Posts

Boa noite biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

tenho uma anubia congulensis, cabombas caroliniana, alternanthera reineckii e umas eigerias (ou elodeas, não sei bem.

A alternanthera coitada, está mais morta que viva :twisted: , já não sei que lhe fazer, a maioria das folhas estão desfeitas, muito moles, com muito pouca cor...as cabombas não têm apresentado grande crescimento, a anubia está a desenvolver novas folhas, apesar de ter algumas furadas, uma está a ficar amarelada e ainda há outra que parece estar a enrolar-se, só as eigerias é que têm apresentado algum desenvolvimento, mas diga-se que também não muito acelerado,,,tenho colocado pastilhas de Co2 da sera mas já estão a acabar e estou a pensar colocar um sistema caseiro, que acham?mas ainda não sei como hei-de fazer à noite para não atingir níveis muito elevados de Co2 no aquário...retiro a mangueira à noite?tenho colocado ainda fertelizantes líquidos e pastilhas...uma vez que não tenho substracto fértil...

A luz estou a pensar mudá-la, já é um 'pouco' antiga :lol: (5 anos)e como tenho a agua cor de chá penso que não estou a proporcionar a luz devida as plantas...que aconselham?

Quanto aos peixes estou com 3 corydoras albinos e 2 corydoras plateaus, 3 otocinclus e dois guppies, uma vez que uma fêmea já me morreu;/não sei porquê, mas ainda não consegui estabilizar os meus níveis de amónia e nitritos, tenho de andar sempre a colocar bactérias desnitrificantes...pH a 7,5-8...não arranjo maneira de baixar....qualquer dica que venha desse lado é sagrada, por isso agradeço desde já a ajuda!

 

(meu aquário tem capacidade de 70L, tenho um filtro da Sera 120L, termostato e estou a pensar comprar uma lâmpada PLL ou T5 :P que comprar?)

 

 

Muito obrigadoe parabéns pelo fórum! biggrin

Editado por NeroBaco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais