Gupis machos


RicardoMS

Recommended Posts

Boa tarde.

Uma pessoa amiga arranjou-me um casal de gupis. O macho morreu e comprei novamente um para que podesse procriar, acontece que morreu e comprei novamente outro que também já morreu. Será coicidência serem sempre os machos a morrer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Uma pessoa amiga arranjou-me um casal de gupis. O macho morreu e comprei novamente um para que podesse procriar, acontece que morreu e comprei novamente outro que também já morreu. Será coicidência serem sempre os machos a morrer?

ke peixes tens nesse aqua?

nogy

Grupo de amigos dos Vivíparos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho mollys, mas que até se dão bem com eles, rasboras arlequim, um escalar e um tubarão prateado.

 

nunca reparas-te nenhum ataque da parte do escalar ou o tubarao?

pois os escalares e guppies nao se dao la muito bem

kando eles morreram tinha as barbatanas "roidas" ou melhor dissemdo nao tinha cauda?

nao vale a pena tares a sacrificar + ninhum guppy macho pois vai ser atacado pelo escalar ou o shark

pois os guppies machos tem a desvaltaguem de serem + lentos e caudas grandes e coloridas

 

ps:espero ter ajudado

 

 

cumpts

nogy

Grupo de amigos dos Vivíparos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

pode ser possivelmente por fazeres má adaptação quando os introduzes no aqua...a água do teu aqua pode ter condiçoes muito diferentes dakelas em que eles vêm...e apanham choque...a femea pode-se ter safado por acaso....talvez por ser maior e mais resistente... é uma hipotese

 

outra é...teres valores de amonia..nitritos...nitratos muito altos...

 

outra é... os novos machos vêm com uma bacteria...e quando são sujeitos a mudanças ou stress...a bacteria revela-se e da-lhes o golpe

 

outra é... sobrealimentação

 

outra é... o k ja disseram... serem molestados por terceiros

 

outra é...estas amaldiçoada :evilbat:

 

se os machos são mais fracos ou sensiveis que as fêmeas..nao sei dizer..mas se fosse julgando pelo aspecto eu diria que sim

 

cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar agradeço aos dois.

 

Sim, o escalar tem andado muito agressivo e inclusivamente comeu 5 neons. O primeiro de todos de facto não tinha calda, mas os outros dois não aparentaram ataques.

Penso que quanto aos nitritos ou sobrealimentação ou até subalimentação não será esse o problema, caso contrário teria mais baixas.

De facto reparei numa outra coisa: os primeiros gupis juntaram-se com os mollys e são todos bem maiores que os machos gupis que tentem introduzir no aqua, inclusivamente a gupi fêmea. Os mollys podem ter sido a causa de morte dos 3 machos, sem que eu tenha reparado, pensando que afinal se davam bem. Quando tentar meter um novo macho, vou pô-lo durante uns tempos separado, para se ambientar.

 

Obrigado ;)

Editado por RicardoMS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol 5 neons.... acho k ja começas a nao gostar assim tanto desse escalar...ele agora nao para tao cedo de andar à caça... ou tiras o escalar...oferecendo ou tentando devolver à loja..ou nao metes mais neons...nesse aspecto nao tens muita soluçao... :s

 

se os guppys macho nao foram papados ou mordiscados pelo escalar...talvez tenha sido como dizes...atacados pelas mollys que nao atacam a femea por ser maior...fazes bem em fazer essa mais calma adaptaçao...a ver se ajuda... tenta mais uma vez para experimentar...e se nao resultar...ou descobres a razao e resolves o problema...ou entao diria k nao vale a pena meteres mais machos se ja se espera k morram...

 

vai mantendo-nos actualizados...cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol 5 neons.... acho k ja começas a nao gostar assim tanto desse escalar...ele agora nao para tao cedo de andar à caça... ou tiras o escalar...oferecendo ou tentando devolver à loja..ou nao metes mais neons...nesse aspecto nao tens muita soluçao... :s

 

se os guppys macho nao foram papados ou mordiscados pelo escalar...talvez tenha sido como dizes...atacados pelas mollys que nao atacam a femea por ser maior...fazes bem em fazer essa mais calma adaptaçao...a ver se ajuda... tenta mais uma vez para experimentar...e se nao resultar...ou descobres a razao e resolves o problema...ou entao diria k nao vale a pena meteres mais machos se ja se espera k morram...

 

vai mantendo-nos actualizados...cumprimentos

De facto começo a não gostar lá muito dele. É cego de um olho (coitado) e sente-se sempre mais atacado, apesar de ser o maior. Agora de tenho os neons numa criadeira, ele está sempre de volta dela a mandar-lhe turras e a afungentar os outros peixes que andam lá por perto. Vou esperar mais um pouco até ter tempo para um adaptação mais calma.

 

Obrigado

Editado por RicardoMS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
De facto começo a não gostar lá muito dele. É cego de um olho (coitado) e sente-se sempre mais atacado, apesar de ser o maior. Agora de tenho os neons numa criadeira, ele está sempre de volta dela a mandar-lhe turras e a afungentar os outros peixes que andam lá por perto. Vou esperar mais um pouco até ter tempo para um adaptação mais calma.

 

Obrigado

 

 

Boas, quando os meus escalares começaram a atacar os meus gupys foram conviver com os meus oscares, nunca mais houve chatices ca em casa. A solução é livrares-te dele...mal apanham o gosto limpam os mais pequenos.

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais