Temperatura


Mad_Biker

Recommended Posts

Viva pessoal.

 

Recentemente iniciei-me no mundo dos discus e adicionei 2 juvenis tomato, nascidos nas nossas águas. Como o aquário é plantado decidi depois de ler muita coisinha manter a temperatura nos 26/27 graus. Um pouco alto para algumas plantas, mas será um pouco baixo para discus???

 

Abraço a todos e obrigado.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura ideal paraos discus e de 28º a 30º por ai eles gostam os meus tão a 28,5ºC

 

Pois o ideal também sei, mas no que vou lendo falam entre 25 e 30, o que pergunto é se 26 ou 27 graus dá sem problemas ou se a adaptação não é pacifica...

 

Obrigado e um abraço.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adaptar ora isso e muito relativo lol os discus sao uns peixes delcados de se ter mete agora com 28º graus e depois vees com eles se abientam se gostarem deixas estar para baixo de 28 eu nao aconselho mas nada mais do que veres a opiniao daqui do pessoal do forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes manter os discos a 25-26º sem problemas nenhuns, abaixo de 24º não te aconselho, mas como tens aí juvenis e como todos gostamos de vê-los crescer, aconselho-te temperaturas acima dos 28º, aceleras o metabolismo e crescem mais e mais depressa :wub: .

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal.

 

Recentemente iniciei-me no mundo dos discus e adicionei 2 juvenis tomato, nascidos nas nossas águas. Como o aquário é plantado decidi depois de ler muita coisinha manter a temperatura nos 26/27 graus. Um pouco alto para algumas plantas, mas será um pouco baixo para discus???

 

Abraço a todos e obrigado.

Boas, tens razão é um pouco baixa para discus, por várias razões deves aumentar um pouco a temperatura.

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais