Filtro interno para externo


Recommended Posts

Olá!!

 

Tenho um aquário 80x30x45 com filtro interno (uma biobox 2 - aquatlantis). Em breve vou fazer umas remodelações e gostava de saber o que acham - ou se alguém já passou por esta experiência - sobre tirar o filtro interno e substituí-lo por um interno.

 

A metodologia que me passa pela cabeça é a de cortar o silicone que veda o filtro interno com um canivete e está feito. O meu receio é se o silicone é difícil de tirar e se isso implicará deixar no aquário umas manchas pretas, o que visualmente seria negativo :\

 

Desde já agradeço as ajudas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o melhor e comprares um conjunto de xactos para pequenos trabalhos no leroy a esses conjuntos tem xactos para cortares o filtro e xactos para tirares o excesso de silicone que fica no vidro ja tirei 2 dos meus aquarios e ficaram impecaveis

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para essas medidas de aqua mete um interno assim já podes por uns discus tens é que poupar mais um bocadinho e ter mais paciencia!

 

MAS VALE SEMPRE A PENA!

 

CUMPS

 

Olá Miguel_Fishe!

 

Não me interpretes mal, mas não percebi bem como isso me ajuda ::D:

 

E só por curiosidade, é melhor ter um filtro interno para discus?

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Tenho um aquário 80x30x45 com filtro interno (uma biobox 2 - aquatlantis). Em breve vou fazer umas remodelações e gostava de saber o que acham - ou se alguém já passou por esta experiência - sobre tirar o filtro interno e substituí-lo por um interno.

 

A metodologia que me passa pela cabeça é a de cortar o silicone que veda o filtro interno com um canivete e está feito. O meu receio é se o silicone é difícil de tirar e se isso implicará deixar no aquário umas manchas pretas, o que visualmente seria negativo :\

 

Desde já agradeço as ajudas!!

 

Boas,

 

Aconteceu-me a mesma coisa. Tirei a biobox e passei a utilizar um filtro externo. Não tanto pela superioridade do filtro externo, mas sobretudo para ganhar espaço dentro do aqua. As manchas do silicone lá continuam. Para retirar completamente, presumo que se tenha de vazar completamente o aqua. Porém, se tiveres um fundo preto ou bastante escuro, a coisa disfarça-se bem com umas plantitas.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu vou ter de tirar a água toda.. O aquário ficou um ano parado, devido à minha ausência e ficou uma lástima... Assim vou aproveitar e ganhar espaço tirando o interno e pondo um externo e limpa-lo todo.. Substituir areão até..

 

O estojo que o jofranp diz parece ser o suficiente para fazer um bom trabalho..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu vou ter de tirar a água toda.. O aquário ficou um ano parado, devido à minha ausência e ficou uma lástima... Assim vou aproveitar e ganhar espaço tirando o interno e pondo um externo e limpa-lo todo.. Substituir areão até..

 

O estojo que o jofranp diz parece ser o suficiente para fazer um bom trabalho..

 

Nesse caso, X-Ato e acetona!

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.