Dúvidas sobre rochas apanhadas na praia (fotos das rochas)


turbo_phid

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de saber que cuidados devo ter com rochas que apanhei na praia (os chamados "reboulos" (aquelas redondas que todos conheçemos) e outras que "pintam os dedos" lol) Posso usá-las no aquário? Que devo fazer antes de as colocar lá? Comprei também areia de silica, devo fervela antes de por no aquário ou passar por água apenas serve?

Editado por turbo_phid
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

convém ferver o material que se recolhe ...verifica se as rochas são calcárias pode não servir para o que precisas ou entendes fazer.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Secalhar é melhor postar algumas fotos para verem se posso ou não usar estas rochas.

E para as fever posso colocar num balde e colocar água a fever ou tenho k ferver dentro de uma panela ao lume?

Desculpem tantas perguntas mas estou no inicio e queria fazer tudo bem antes de colocar os peixes no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Secalhar é melhor postar algumas fotos para verem se posso ou não usar estas rochas.

E para as fever posso colocar num balde e colocar água a fever ou tenho k ferver dentro de uma panela ao lume?

Desculpem tantas perguntas mas estou no inicio e queria fazer tudo bem antes de colocar os peixes no aquário.

 

Que tipo de peixes queres manter? Rochas da praia geralmente são calcárias e só devem ser usadas em aquário de água salgada ou espécies que necessitem de um pH mais alto (caso dos ciclideos africanos).

Para as ferver, mete-as numa panela ao lume. Se não couberem na panela.. banheira com elas e dar banho com água a ferver.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação às rochas, pedras do mar não são de todo as mais indicadas. Podes usar pedras como basaltos, xistos, etc.

Agora falando das espécies de peixes, tens de rever as escolhas pois parecem-me não ser as mais acertadas.

 

Cumps

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu vou postar fotos para ver se posso usar ou não as rochas que apanhei.

Quantos aos peixes não conheço as especies, por isso não sei se se dão bem. Para começar vão ser uns neons e talvez uns limpa fundos, depois é mais alguns k se dêm bem

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[As pedras calcarias da praia não servem para os peixes que queres ter... esses peixes são de águas macias e mais para o ácido e as pedras calcárias aumentam ph da agua e endurecem a água. No entanto como já foi referido são óptimas para aquários de ciclideos africanos.

Editado por William
quote desnecessário

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de algumas maneira possivel baixar ou aumentar o ph da água para a por com o ph ideal para as especies que quero ter?

 

Olá, as rochas que mostras parecem ser calhaus normais, talvez de quartzo. As rochas que dizes que pintam os dedos não as uses pois devem ser argilas ou então alguma rocha a desfazer-se por acção química da água. Existem formas de alterar o ph, mas primeiro verifica as caracteristicas da água que vais usar, assim como as alterações que sofre no aquário, pois até pode nem ser preciso ajustes de ph.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Peço desculpa pessoal pela minha ignorancia masvou começar a fazer um aquario de 80*40*40 e qualquer coisa que eu la ponha tenho de ferver sempre??? Estou me a referir a pedras e Troncos, mesmo que sejam resinosos??? ou não faz qualquer diferença desde que sejam fervidos???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pessoal pela minha ignorancia masvou começar a fazer um aquario de 80*40*40 e qualquer coisa que eu la ponha tenho de ferver sempre??? Estou me a referir a pedras e Troncos, mesmo que sejam resinosos??? ou não faz qualquer diferença desde que sejam fervidos???

 

Estes nao uses no aquario, a resina é toxica aos peixes..:drool3:

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais...

Ora eu mantenho repteis á 3 anos e a regra de ouro dos mesmo é nao usar troncos em pinheiro porque?? por causa da resina...

Ora se nos repteis é assim, entao os peixes nem sentir o cheiro xD

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também conhecia um tipo que atravessava a estrada sem olhar....Não percebo o porquê de inventar quando todos dizem que estamos errados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais...

Ora eu mantenho repteis á 3 anos e a regra de ouro dos mesmo é nao usar troncos em pinheiro porque?? por causa da resina...

Ora se nos repteis é assim, entao os peixes nem sentir o cheiro xD

 

 

Eu mantenho répteis também mas já á 6 ou 7 anos e aquários vai fazer 1 sei que pelo menos nas cobras é melhor não arriscar e nos restantes répteis também concordo com o viper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas os seixos que apresentas depois de bem lavados podes coloca-los à vontade no aquario, eu uso desses á muito tempo e numca tive problemas,

quanto ao tronco se fosse a ti procurava um de videira, depois de bem tratado tambem não tem problema + um vez falo por expriencia propria.

 

boa aquariofilia

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.