turbo_phid

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre turbo_phid

  • Aniversário 07/17/1986

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

turbo_phid's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Os meus 3 peixes de água fria estão a ficar com manchas brancas nas caudas. Serão fungos ou algum parasita? Que posso fazer para ficarem bons?
  2. turbo_phid

    Plantas a morrer

    Viva, aqui ficam duas fotos da calha: Uma das plantas apodreceu por completo retireia agora e desfes-se toda. As outras duas que tenho, tal como a areia e as pedras estão cheias de uma espécie de pó preto, tipo bolor
  3. turbo_phid

    Plantas a morrer

    Mas para usar essas terei que alterar a calha ou apenas comprar a lampada e substituir por a que tenho? cumprimentos
  4. turbo_phid

    Plantas a morrer

    Fiz o que li por aqui no forum. Coloquei as bacterias que vinham no frasco com o aquário, coloquei comida para peixes e está com o filtro ligado. Fiz agora o teste do ph e anda a volta de 7.5.
  5. turbo_phid

    Plantas a morrer

    Não dará para uma de 30w pelo menos? É que assim tenho que comprar uma calha nova, pois a lampada vem acupulada a tampa do aquário. Sim era para elas não morrerem. Por enquanto ainda estou a ciclar o aquário e ainda não tenho peixes. Depois subo para 26ºC. Mas agora queria mesmo era manter as plantas e que estas não morresem.
  6. turbo_phid

    Plantas a morrer

    Ok, vou fazer isso, e que lampada aconselhas para substituir esta de 15w k tenho? a calha suporta lampadas com mais watts certo? E que fertilizante devo usar para elas morrerem? Baixei a temperatura para 24ºC será suficiente?
  7. turbo_phid

    Plantas a morrer

    Já baixei a temperatura para 24ºC e deixo a iluminação ligada perto de 18h por dia. Que lampada aconselham para trocar por esta? Uso a fertilização Naturfin para plantas. Devo fertilizar com algo mais e com que frequencia?
  8. turbo_phid

    Plantas a morrer

    Mas na loja disseram-me que as plantas aguentavam-se bem. Poderei fazer algo para que estas se aguentem? Já agora o musgo está bem plantado ou não?
  9. turbo_phid

    Plantas a morrer

    O substracto k tou a usar é tetraplant complete substracte. Tou mesmo a ficar preocupado com isto. Não deviam de morrer assim tão depressa
  10. turbo_phid

    Plantas a morrer

    Bom dia, montei o meu aquário na 5ª feira, mas hj deparo-me com as plantas a morrer. O musgo de java está a ficar acastanhado e outra planta ficou castanha e perdeu as folhas. Ontem plantei mais 3 plantas e não queria que fosse pelo mesmo caminho que as outras. O que poderá ser? Tinha a temperatura do termostáto em 28ºC e já baixei para 26ºC. A Lampada é uma Sun Glo de 15w e o aquário é de +/- 50L. Deixo algumas fotos para que me possam ajudar: Será por ter as plantas juntas ao termostáto? E o musgo estar muito concentrado?
  11. turbo_phid

    Camarões

    Quando comprei o aquário vinham 3 produtos lá dentro: Nutrafin Plant Gro, Nutrafin Aqua Plus e Nutrafin Cycle. Pneos que o ultimo sejam as bactérias certo? Outra coisa que me disseram era para ir adicionando a água gradualmente, por exemplo durante 2 semanas e quando tivesse o aquário cheio tivesse mais um semana com o filtro e o termostato ligado e só depois poderia adicionar os peixes. Será o correcto fazer assim ou adicionar logo a água toda e esperar as mesmas 3 semanas até colocar os peixes? Usando peixes para fazer o ciclo posso encher o aquário todo no mesmo dia e colocar logo os peixes? E que tipo de peixes posso usar? Gostaria de ter um cardume de Neons e alguns limpa fundos e limpa vidros, posso colocar alguns destes para iniciar o ciclo? Peço desculpa por serem tantas perguntas mas no inicio as dúvidas são muitas:D cumprimentos
  12. turbo_phid

    Camarões

    Obrigado, vou fazer isso, se ele começar a levantar então vou atar a uma pedra. Já agora há algum peixe que possa por logo no aquário para ajudar no ciclo do azoto ou é melhor deixar o ciclo fazer sózinho durante umas 3/4 semanas sem nada no aquário e só depois juntar a fauna e flora?
  13. turbo_phid

    Camarões

    Obrigado pela ajuda :D Já agora posso por o musgo de java só sobre a areia de silica que tenho no fundo ou tenho que usar fertilizante tipo akadama para ele sobreviver? ou tem que ser "amarrada a alguma rocha ou tronco?
  14. turbo_phid

    Camarões

    Boa noite, queria tirar umas dúvidas, posso juntar camarões red cherry com white pearl? que tipo de comida é que eles comem? queria por apenas musgo de java no aquário, será que eles o vão devorar? posso adicionar os camarões antes de fazer o ciclo do azoto ou por antes e eles ajudarem no ciclo? Existe algum tipo de peixes que possa utilizar para ajudar no ciclo? Peço desculpa por tantas perguntas mas tou no inicio e não quero fazer asneira. Cumprimentos
  15. Pois as que se desfazem nas mãos não vou usar, pois se se desfazem nas mãos imagino dentro de água... Quanto as outras vou utilizar e vou medindo o PH ver se este se altera ou não durante o tempo do ciclo do azoto. Obrigado pelas ajudas